Viajando com a Burgman 125

20 Nov 2011 12:02 #1 por G1llzLima
Cheguei hoje à 1h15 da madrugada em Campina Grande, PB. Partindo de Serra Talhada - PE, percorri 330Km com garupa em minha Burgman 125 ano 2006.

Fiz essa viagem de supetão, de última hora minha esposa resolveu assitir a estréia do novo filme da saga Crepúsculo, como onde moramos não tem cinema e o mais próximo estava em manutenção resolvemos dar um pulinho na casa da minha mãe em Campina Grande. Não haviamos programado nada, apenas cheguei em casa, abasteci, pegamos algumas roupas e acelerei.

Já havia feito essa viagem antes, mas sozinho. Com o garupa foi diferente, precisei parar diversas vezes, para ela esticar as pernas, oque deixou a viagem mais longa em 2h. Andando em uma média de 70km demorei 6h (com 4 paradas) para fazer esse mesmo percurso em Março deste ano, ontem com o garupa demorei cerca de 8h e aproximadamente 12 paradas. Como as estradas brasileiras não favorecem pegamos todos os tipos de terreno nas BR's da vida. Um bom pedaço da 232, esse estava conservado, mas devido ao grande fluxo de caminhões tivemos quer andar com bastante cautela. Depois entramos numa BR pouco movimentada, a 110. Enfretamos quase 50km de buraco e terra, sem contar que fiz a viagem a noite e estava um breu imenso particularmente nessa BR. Depois que entramos na Paraíba tudo começou a melhorar, pegamos a 412 se não me engano, asfalto perfeito, bem sinalizado e com quase nenhum carro, se bem que já passava das 22h. Enfim cheguei em Campina Grande depois de percorrer 330km.

Não forcei a moto, não tentei fazer com que ela parecese uma super-esportiva, sabendo das limitações da mesma tive uma viagem bastante tranquila, nada de surpresas na estrada (pois mantenho ela sempre revisada). Infelizmente não pude tirar fotos pois estava meio com pressa, mas se tudo der certo e pudermos voltar de dia, com certeza registrarei para os amigos.

Abraço.


ATUALIZAÇÃO - 21/11/2011 - VOLTANDO PARA CASA


Cheguei em Serra Talhada - PE hoje por volta das 18h. Resolvi seguir o conselho do pessoal do forum e sai as 10h da manhã, ao invés de sair na noite anterior.

Viajar durante o dia foi bem tranquilo, mesmo com o sol na moleira a moto, o piloto e o garupa se comportaram muito bem. Hoje fiz o percurso da volta um pouco mais rápido, andei a 80km e deu para diminuir o tempo da viagem. Vocês devem estar se perguntando 'como ele acelerou mais e só chegou as seis da noite?', simples meus amigos, tive um pneu furado, um remendo mau colocado e mais 30min na segunda borracharia esperando vulcanizar. Pois é meus amigos, tive que empurrar a burgman por 3km até achar uma borracharia, eu e a senhora Lima suamos pra caramba hoje, mas no fim tudo valeu a pena.

Abraço, depois atualizo com as fotos da volta.G1llzLima2011-11-21 21:40:19

;D~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 16:25 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Viajando com a Burgman 125
Parabéns pela viagem.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 17:15 #3 por Desnickadu
Respondido por Desnickadu no tópico Viajando com a Burgman 125
parabens mesmo!
eu não tenho paciencia pra viajar a 70km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 17:26 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Viajando com a Burgman 125
Parabéns "Lima" não consigo pronunciar seu nickname hehehehhe.

Pra viajar basta vontade, e pessoas como você são a maior prova disso. Quem insiste em dizer que precisa de uma 600cc pra viajar nunca leu um relato ou nem desconfia aonde chega a turma do cicloturismo. Viajar é isso, é ir com coragem e controlar a ansiedade, pois a mesma ansiedade que incomoda a 70km/h é a que mata a 170km/h.

A única coisa que eu comentaria negativamente sobre a sua viagem foi o horário escolhido, viajar a noite de moto triplica os riscos naturais da coisa, eu já cumpri 150km de BR262 a noite quando fui pra Alto Caparaó pela primeira vez e não repetiria a experiência, além disso a noite não dá pra admirar as paisagens heheheh.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 17:42 #5 por JACK DANIEL''S
Respondido por JACK DANIEL''S no tópico Viajando com a Burgman 125
Parabens pelo feito anigo. Realmente não existe limite pra se realizar algo quando se tem vontade. Mas concordo com o que o nosso amigo Michel disse, o horário escolhido para a viagem não foi dos melhores.
Eu rodei a metade do Brasil com minha Fazer 250 saindo da cidade de São Paulo indo até Sobral-CE e retornando pra paulicéia, mas nunca pilotei após as 18:00, os riscos são muito grandes. O único trecho que percorri no preíodo da noite foi o trecho de BH até Sao Paulo, mas fiz pq as condições da rodovia são ótimas e com boa estrutura pra qualquer eventualidade.
Mas mesmo assim adimiro seu feito.
Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
"Quem não sabe o que procura, não percebe quando acha."
BANDO DO MACACO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 18:27 #6 por G1llzLima
Respondido por G1llzLima no tópico Viajando com a Burgman 125
Obrigado pelas mensagens de apoio pessoal, reconheço que o horário escolhido não foi o ideal, por isso estou negociando com minha esposa a possibilidade de voltarmos de dia, mesmo ela perdendo um dia de trabalho amanhã.

Independente da velocidade com que você anda, o importante é gostar de viajar de moto e aproveitar todas as sensações que esse tipo de viagem lhe proporciona, curtir a liberdade, o vento no rosto, os pingos de chuva, garanto que nenhuma viagem é ruim quando se 'vai curtindo'.. Mais histórias para contar pros meus filhos quando eles vierem ;)

;D~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 18:52 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Viajando com a Burgman 125
Que aventura ! Muito bom e parabéns pelo feito. Motociclismo para mim é isso aí !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 21:10 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Viajando com a Burgman 125
Parabéns a você e a esposa Lima.
Não é uma viagem fácil, mas ao final vale a pena.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 08:22 #9 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Viajando com a Burgman 125
Parabéns ao casal corajoso.

E tem gente que ainda duvida das rodinhas aro 10 do Burgman!

Mas como disseram, é bom rever o horário.
Eu peguei muita estrada à noite, mais friozinho, sem sol na moleira, até o motor da moto agradece por girar em temperatura mais amena.
Mas os tempos são outros, hoje os riscos à noite são muitos. Meu tempo de motoqueiro morceguinho andando à noite nas estradas já passou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 14:16 #10 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Viajando com a Burgman 125
Tenho um amigo que em 2007 comprou uma Burgman Amarela Zero Km e no dia seguinte subiu nela e foi sozinho e de motor sem amaciar para Vila Velha - ES ( Belo Horizonte x Vila Velha aproximados 1048 Km ida e volta) corajoso ele, sozinho e sem sequer amaciar o motor mas foi de boa, aliás esse camarada é de tirar o chapéu viaja sempre sozinho, nem garupa nem turma, só ele e a estrada entre suas proezas estão:BH - RIO em 2005 de Intruder 125BH - VILA VELHA em 2006 de BurgmanBH x Salvador x Guarapari x BH em 2008 de Comet GT 250BH x VILA VELHA em 2010 de Sundown Motard 200cc
Atualmente ele está com uma Fan 150 Esi e com ela até hoje não viajou, deve ser o peso dos anos, afinal tanto eu quanto ele temos 42 aninhos, com a vantagem dele ser solteiro né, se eu fosse também estaria nessas aventuras, mas casei né

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 18:03 #11 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Viajando com a Burgman 125
Há uns dois anos atrás fui até Bragança com a minha bizinha 100cc, apesar da distância ser pouca, cerca de 100 km aqui de sampa, foi uma aventura e tanto, subir a serra da Mantiqueira com aquele peso todo na motinha foi fogo (contando o meu peso mais a bagagem que eu tava levando dava mais de 100 kg), não chegava a 60km e quando passava uma carreta arrepaindo do lado, parecia que a moto iria voar barranco abaixo, só não voou por causa do meu peso, se fosse alguem magrinho... kkkk
Depois que trocar de moto pretendo fazer mais uma aventurinha desta!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 19:55 #12 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Viajando com a Burgman 125
Nos meus tempos de garotão, quando morava em São Paulo, viajava de vez em quando, ida e volta até a minha cidade, distante 330km de Turuma, DT 180, CB 400, de dia, de noite com chuva. Com a DT 180, chegava na minha cidade a noite, dormia e logo no outro dia, sabado ia com a turma fazer trilha, no domingo voltava prá Sampa de noite.
Parabéns ao casal aventureiro, viajar de moto é demais !!!!

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos