Viagem difícil

30 Jul 2007 12:00 #1 por Sergio
Viagem difícil foi criado por Sergio
Se arrependimento matasse eu tava fu... Neste ultimo findi deveria ir ao sitio buscar meus filhos que lá estavam, pois as aulas iniciam dia 01/08. Como na 6° feira eu estava em Alphaville, falei para minha esposa ir busca-los de carro que eu iria de moto no final do dia (são apenas 200 km de casa). Ela saiu as 14:00 de Santo André e como o transito tava muito ruim, ela se atrasou e mesmo eu saindo bem depois e como já estava em Alphaville, nos encontramos em Sorocaba. Continuamos a viagem juntos a partir dali. Conta giros sempre em 10000 rpm nas subidas e descidas e média de 34 km/l. Na volta a porca torceu o rabo. O vento tava de lascar e mesmo na descida foi preciso acelerar tudo para a moto desenvolver. Isto quando não vinha um ventão de lado que te levava pra cima dos outros carros. Parei em um posto no meio do caminho para tomar um café e tinha lá dois casais com tornado que falaram estar parados pelo mesmo problema. Na descida eles ainda conseguiam ir, mas com garupa e na subida também estavam sofrendo muito. Resultado, na volta 1h30 a mais de viagem e 28 km/l (o menor dos problemas) e diversos sustos, mas fica o alerta, quando viajar de moto pequena, fique esperto com o vento. Antes eu abria todo dia o site de previsão do tempo para ver possibilidade de chuva. Agora vou ficar ligado também na velocidade e direção do vento. Gato escaldado...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:10 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Viagem difícil
concordo, hoje mesmo peguei uma ventania aqui em salvador que tinha hora que até brincava - "é agora que decolo"

ventos frontais enfrentava numa boa por causa da bolha nem me afetavam, mas as rajadas laterais sim eram problema, mas bastou atenção e maior distância dos veículos pra ficar tranquilo.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:17 #3 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Viagem difícil
tá louco... que perigo!!!

kuila tá na hora de colocar umas fotinhos novas da tua trudi né... pois as últimas que eu vi eram dela sem sissy e sem para brisas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:19 #4 por Junior
Respondido por Junior no tópico Viagem difícil
Peguei ventos fortes certa vez na região de Registro/SP, quando voltava do Piracicaba Motonline Meeting.


Era feio de ver a gente andando na pista da esquerda e indo parar no acostamento por causa do vento.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:26 #5 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Viagem difícil
ai ai agora que volta a facul voltando as 23:30 pela marginal (30kms) nesse frio e ventania de sp....se prepare Suzinha e eu claro! que venha os ventos!

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:31 #6 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Viagem difícil

Junior escreveu:
Peguei ventos fortes certa vez na região de Registro/SP, quando voltava do Piracicaba Motonline Meeting.


Era feio de ver a gente andando na pista da esquerda e indo parar no acostamento por causa do vento.



O unico meio que encontrei foi pedir para minha esposa ficar me "cercando" para evitar que outro veiculos grudassem em mim. Assim cheguei seguro, mas foi um perigo porque eu estava a direita da via e o vento me jogava para o meio da rodovia.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:38 #7 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Viagem difícil
nem sei o que faço numa situação dessas... pois a minha experiência é pouca.... acho que parava a motoca onde estivesse bem abrigado e esperava.... azar!!! (e chora no cantinho!!!) hehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 13:08 #8 por Norse Rider
Respondido por Norse Rider no tópico Viagem difícil
Relatando uma experiência minha:
Tinha ido de Curitiba-PR até joinville-SC, com distância de 130km. Fui cedo com minha namorada e uma mochila de bagagem. Tranquilo, descemos a serra numa boa, com velocidade média de 95km/h. Nesse dia coloquei o ponteiro na marca de 117km/h, depois dessa viajem o motor ficou mais solto, acho q acabou de amaciar. Na volta para Curitiba, tomei uma decisão muito infeliz, subir a serra as 22h!
No começo td bem, a pesar de não ver muito bem os buracos pela iluminação insuficiente do farol da Intruder. Quando chegamos ao pé da serra, muito frio, vento, caminhões, e o pior, neblina! Tive que abrir a viseira do capacete, pois não enxergava nada com ela toda embassada e cheia de água da neblina. Então fui indo com os olhos pegando água, o rosto todo molhado e com frio, sem ver muita coisa. Mas a essa altura não adiantava voltar. Quando cheguamos em casa, foi banho quente e conhaque para tirar a hipotermia!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 13:20 #9 por Sass
Respondido por Sass no tópico Viagem difícil
Eu pego vento lateral direto na Marginal tiete, no mês que vem vou trabalhar em carapicuiba e pegar um bom pedaço da castelo branco, to até pensando em comprar uma Fazer e deixar a intruder em casa, ou até trocar a intruder pela fazer, sei lá.

Só quero mesmo é não passar medo na rodovia, com a intruder a 100 km/h na castelo dá um meeeeedo...

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 13:23 #10 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Viagem difícil
é Sass, todo dia eu vou pra osasco e volto pela marginal...tem curvas que entro na faixa da esquerda e quando to saindo to no acostamento quase da direita..culpa dos ventos malditos das 23:00...agora que voltou a facul, to ferrado, todo dia 23:15 pegando ela uns 30 km até chegar em casa com esse frio.

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 13:29 #11 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Viagem difícil
A minha estréia com a YES na estrada não foi muito diferente, e ainda estava dentro do amaciamento, então não podia forçar muito e para infelisidade minha foi o dia q mais ventou na época, foi um sufuco chegar em Campo Largo, parecia um bebado, dançando para lá e para cá, kkkkkkkkkk, valeu como experiência.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 13:37 #12 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Viagem difícil
Com nossas pequenas, vivemos perigosamente... E parece que este problema afeta também as um pouco maiores e as muito grandes. A Harley Davidson tinha um modelo de rodas fechadas. No novo modelo fez furos nesta roda para diminuir a instabilidade em ventos laterais.(pelo menos foi o escrito na revista teste deste modelo (se não me engano era uma fat boy). Quando tive motos maiores eu não lembro de nenhum sufoco deste tipo. Não sei se nunca pequei vento como ontem ou se o peso da 400 diminui este arrasto lateral.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 15:14 #13 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Viagem difícil
Nossa! Aconteceu comigo também no fds passado. Resolvi ir, eu e minha irmã, na minha Yes até Guarapari (acho que vocês já devem ter ouvido falar) que fica a mais ou menos 50km daqui. Fomos no sábado, tranquilas, sem problemas. Quando retornamos no domingo, o vento estava muito forte. Foi um sufoco! Não conseguia ultrapassar os 70km/h. Além de frontal, também vinha pela lateral pois a estrada beira o litoral. A sorte é que a estrada não estava muito movimentada e nós carregávamos duas mochilas o que ajudou a pesar a bichinha porque senão o vento teria nos derrubado, pois eu peso 49kg e minha irmã 55kg. Desde então decidi que quando houver oportunidade, trocarei minha Yes por uma moto mais pesada para eu não sair voando por aí.
Abraços

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 16:04 #14 por HelderBindewald
Respondido por HelderBindewald no tópico Viagem difícil
Quem mora em Floripa deve saber bem o que é vento lateral!!!
Atravessar a ponte que liga a ilha ao continente quando bate um vento sul mais encarnado é como dizem por aqui um show de horror!!! Meu, o vento literalmente te varre em cima daquelas pontes!!! O bom mesmo é atravessar com uma prancha de surf no suporte lateral da moto!!! De vez em quanto se ouve falar de um que saiu voando!!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 16:45 #15 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Viagem difícil
Aqui em Vitória também venta muito e como Floripa, também é uma ilha com algumas pontes ligando o continente. A maior possui mais ou menos 70m de altura e quando o vento está "osso" procuro passar por outra ponte que é mais baixa porque se eu voar pelo menos tenho chance de sobreviver.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos