Moto grupos ou ’selecionadores’?

29 Jul 2008 14:17 #1 por luizf
Já que estamos no off topic, gostaria de saber se existe um moto grupo democrático neste país. Geralmente os motociclistas se reúnem com outros motociclistas proprietários de motos de valor similar, ou seja, CG com YBR, R1 com Ninja 1000. Podem dizer o que quiserem, que deve ter uma identidade, mas acho que conheço os moto grupos mais mesquinhos deste país, que selecionam o motociclista pela moto que possui.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 14:54 #2 por rjmartins
nao participo de nenhum, mas tem um perto de casa chamado mooca riders q tem desde YBR até R1...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 14:56 #3 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Bom Luizf. O motoclube que participo tem desde YBR e CG até YZFGHYZ 1000, mas a maioria é custom. Normalmente a turma se agrupa por tipo de moto para que não ocorram disparidades nas viagens e o grupo ande junto. Ou você acha que o cara de CG/YBR vai acompanhar a turma das R1, ZX, e cia ltda? Não chega a ser preconceito com valor de moto, é questão prática mesmo. Pelo menos é nisto que prefiro acreditar.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 14:57 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Infelizmente isso é verdade, os da Harley não se misturam com outros de jeito nenhum, a moto deles é a melhor e ponto final.


Mas não são os unicos já fui em encontro de motos e não me deixaram entrar porque estava de 125cc,só entrava acima de 250cc, tive que deixar a moto do lado de fora e entrar a pé, discriminação na cara dura, só não fui embora porque alguns colegas estavam lá e ja tinha rodado bastante, mas se estivesse sozinho tinha ido embora.


Sou contra zoeira nos encontros, mas minha moto é toda original, tem bau give, mata cachorro e estava com bagagem e mesmo assim me barraram.

Fica aqui minha indignação com os ditos"motociclistas", que na verdade não pegaram o espirito da coisa, abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 15:22 #5 por rjmartins
isso é verdade.. tinha um cara q andava com a gente de tw.. ele desistiu de ir ate conseguir trocar a moto... nao pq a gente falou pra ele parar nem nada, sempre chamamos.. mas o cara cansou de ser a ancora.. é f*d* ver a galera sumindo na frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 15:42 #6 por luizf
Respondido por luizf no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
No último encontro de moto que fui as motos grandes ficavam em estacionamento separado das motos pequenas. Isto é disparidade de motor ou preconceito?

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 15:49 #7 por luizf
Respondido por luizf no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Na época em que eu andava de custon, passava por um cidadão também de custon, na estrada, este me cumprimetava. De motinho, nem pensar!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 15:51 #8 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Preconceito e soberba existe sim! Mas não é só no grupo de motociclistas, isso é do próprio ser humano, "achar que é mais que alguém porque tem algo que vale mais".
Muitos se esquecem que o maior valor está na amizade e nas oportunidades de relacionamentos que esses encontros proporcionam para nós.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 19:50 #9 por GuilhermeRS
O pessoal da harley não se mistura nem no fórum (salvo alguns claro) imagina na estrada...

Eu acho que num moto-grupo o que tem que ser igual são as pessoas e os propósitos, as motos são e sempre serão só um fator comum a todos...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 20:05 #10 por mantabodyboarde
O pessoal da Harley até criou um site e forum só pra eles!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 20:07 #11 por Patriarca
Por mim cada um com seus "pobrema", se eles não querem se mistura o azar é deles, não sabem o que estão perdendo!!!!
Olha só: churrascão com a turma, passeios e descontração, conhecer pesoas e lugares nunca "dantes" motonavegados!!!
Se bem que quando fomos até SJC, antes de voltarmos, paramos num posto pra reabastecer, e um senhor bem simpático numa Harley ENORME, puxou conversa comigo e ainda disse pra levantarmos as antenas pois um deles quase perde o pescoço na estrada que íamos passar, e o papo só não durou mais pois eles estavam indo embora!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 05:42 #12 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Sim... cada qual com seus cada quais... em encontros a discriminação rola sim... moto grande pra lá... moto pequena pra cá... Em moto grupos/clubes acho que é mais questão prática mesmo. Deixo claro que tenho moto pequena, uma 125 e uma 250... mas já ví uma cena que me deixou refletindo sobre isto. Um cidadão numa Yes, num encontro que teve aqui, derrubou uma Electra Glide fazendo zueira... a moto dele inteira não pagava o prejuízo do cara da Harley. Lógico que isto não justifica. Mas deixa uma pista do que pode estar acontecendo.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 06:19 #13 por Lourenço
Sem contar quando estamos na estrada e os caras passam a centimetros da gente, quando em estradas estreitas forçam a passagem e quase jogam a gente para fora da pista. Semana passada na Ayrton Senna eu estava a uns 110 Km/h na faixa central e passou um cara em uma GSX750 do meu lado direito a uns 190 +/-, e se eu faço algum movimento ja era.
Não podemos esquecer que a grande maioria dos caras que possuem "canhões" são endinheirados, e salvo algumas excessões a maioria são arrogantes no trabalho, com funcionarios, com o garçom e etc... e isso se reflete tambem quando sentam nas motos.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 06:36 #14 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Moto grupos ou ’selecionadores’?
Infelizmente quase tudo que foi comentado é verdade. É uma pena que exista preconceito, discrinação, etc, entre nós motociclistas.
Eu não participo de nenhum MC, tenho um grupo de amigos e amigas que andam juntos. A menor moto é uma Twister.
Existe um problema sim quando o assunto é viagem... pois é óbvio que fica complicado para uma 250 acompanhar uma 1000. Mas nada que não possa ser combinado antes da viagem. Já fiz viagens curtas(uns 250km) onde todos foram na boa, andando a 110/120... e aí não tem problema.
Acho que o que vale é a amizade, o companheirismo e a solidariedade. Sou to tempo que quando os motociclistas se encontravam nas ruas e/ou estradas, buzinavam se cumprimentando... é uma pena que hoje existam "guetos"... jáspions, custons, trails, etc...
Eu curto moto e ando com meus amigos... seja lá que moto tenham.
Abraços a todos!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 06:43 #15 por rjmartins

Lourenço escreveu: Não podemos esquecer que a grande maioria dos caras que possuem "canhões" são endinheirados, e salvo algumas excessões a maioria são arrogantes no trabalho, com funcionarios, com o garçom e etc... e isso se reflete tambem quando sentam nas motos.



desculpa, mas aqui vc q está sendo preconceituoso... não generalize, ok?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.319 segundos