Primeira moto!

02 Abr 2015 15:00 #1 por Barbara T.W
Primeira moto! foi criado por Barbara T.W
Oi Gente!

Bom, gostaria de compartilhar algo com vocês e saber de opiniões sinceras de cada um.
Sempre gostei de motos de alta cc, mas como sempre agente tem aquela duvida "Minha primeira moto, qual vai ser?"
Então, a um tempo atras queria comprar uma Ninja 300 branca, mas depois de analisar algumas circunstancias como viagens etc... Pensei em comprar um Hornet 600cc, mas lendo e lendo tem muitas pessoas que desanimam agente mas mesmo assim eu e minha duvida! Primeira moto (Eu Dirigindo) Vai ser uma boa 600cc?, na maioria que eu li vi que as pessoas colocavam " Você tem que começar com uma pequena, uma 125,150 no máximo 250. Mas porém eu tenho um pensamento sobre isso. " Se eu tenho uma moto de 600cc e eu só passo dentro da cidade eu não vou ficar 'loquiando" em cima da moto, eu sei que é uma moto pesada e precisa de cuidado nas curva etc... mas não vejo problema em começar com uma de alta cc (Não estou falando de uma CBR 1000RR).
Mas mesmo assim quero a opinião de vocês! Minha primeira moto HORNET 600CC... VALE A PENA?

Desde já agradeço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2015 18:41 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto!
Olá Bárbara seja bem vinda. :)
Esse tipo de moto exige um pouco de experiência, pois ela não perdoa erros, seria mais interessante começar com alguma até 300cc mesmo. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 10:49 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira moto!
Bem vinda Bárbara
já que pediu palpite lá vai :

Não ,muito arriscado ,um exemplo,se tu largar a embreagem numa só a hornet passa dos 100 fácil até ter o controle já caiu ou bateu
além do que o conserto da 600 é bem maior que uma 250 ,anda uns 6 meses de 250-300,dai quando tiver bem nos controle ,fazendo rampa sem usar o freio de trás passa para sua hornet,melhor perder um pouco de $ aprendendo do que no hospital,não que seja regra mais o bom senso que manda começar com uma mais mansa,

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 12:16 #4 por marthalu.conceição

Barbara T.W escreveu: Oi Gente!

Bom, gostaria de compartilhar algo com vocês e saber de opiniões sinceras de cada um.
Sempre gostei de motos de alta cc, mas como sempre agente tem aquela duvida "Minha primeira moto, qual vai ser?"
Então, a um tempo atras queria comprar uma Ninja 300 branca, mas depois de analisar algumas circunstancias como viagens etc... Pensei em comprar um Hornet 600cc, mas lendo e lendo tem muitas pessoas que desanimam agente mas mesmo assim eu e minha duvida! Primeira moto (Eu Dirigindo) Vai ser uma boa 600cc?, na maioria que eu li vi que as pessoas colocavam " Você tem que começar com uma pequena, uma 125,150 no máximo 250. Mas porém eu tenho um pensamento sobre isso. " Se eu tenho uma moto de 600cc e eu só passo dentro da cidade eu não vou ficar 'loquiando" em cima da moto, eu sei que é uma moto pesada e precisa de cuidado nas curva etc... mas não vejo problema em começar com uma de alta cc (Não estou falando de uma CBR 1000RR).
Mas mesmo assim quero a opinião de vocês! Minha primeira moto HORNET 600CC... VALE A PENA?

Desde já agradeço


Barbara, preste atenção no que vc escreveu!!!!

Eu sempre vejo pessoas dizendo que tem bom senso, que não vão abusar, que vão andar devagar, etc. etc. etc.

Se vc "REALMENTE" tem bom senso, utilize esse "bom senso" e compre uma moto menor para aprender e ganhar experiência. Só depois invista em uma moto maior.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, Barbara T.W

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 16:32 #5 por Barbara T.W
Respondido por Barbara T.W no tópico Primeira moto!
Gente! Muito obrigada pela ajuda...

A opinião de vocês é sempre bem vinda :) pelas ticas já estou vendo uma Twister ou uma Fazer.
Vocês são pessoas experientes no assunto então contei cada resposta como uma boa ajuda!


Obrigada Pessoal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 16:33 #6 por Barbara T.W
Respondido por Barbara T.W no tópico Primeira moto!
Muito obrigada, pela sua opinião entendi bem o que você quis dizer?! Agora me ajuda entre uma twister e uma fazer qual é melhor ?


Novamente obrigada
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 18:30 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira moto!
Eu prefiro a fazer,já tive uma 2008 e foi tudo de bom ,só trocava óleo a cada 5mil km,filtro 10mil km,pneu traseiro com 20mil km
media do consumo de 30km/l

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2015 17:46 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto!

Barbara T.W escreveu: Muito obrigada, pela sua opinião entendi bem o que você quis dizer?! Agora me ajuda entre uma twister e uma fazer qual é melhor ?


Novamente obrigada


Entre as duas apresentadas é a Fazer com toda certeza.

Motor injetado, durável, econômico, além de bonita (eu acho)

Minha Fazer 250 está com 90 mil km e anda como nova. no motor nunca mexi. Só peças de desgaste como pneus, relação, freio, e troquei o amortecedor trazeiro por andar muito carregado sempre. De resto é só alegria.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos