Dúvidas sobre minha primeira moto

07 Ago 2014 00:12 - 07 Ago 2014 00:14 #1 por Eduardo Cavalcante
Boa noite amigos!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês com a compra de minha primeira moto, pois realmente não tenho experiência alguma.

Tenho 25 anos e NUNCA pilotei uma moto (só andei como garupeiro). Neste mês de agosto pretendo ir na auto-escola fazer minha inclusão da carteira A e, se tu der certo, comprar minha moto em fevereiro de 2015. Pretendo usá-la principalmente para ir de casa para o trabalho e faculdade.

Minha situação é a seguinte: Tenho pesquisado sobre que tipos de moto seriam melhores pra mim, pois sou mais alto que a média dos brasileiros (tenho 1,90m), e o fato de eu ser um total iniciante me levou a crer que uma moto de baixa cilindrada seria a melhor opção (também não faço o tipo "amante da velocidade") e meu orçamento me permite gastar no máximo 11 mil reais com ela.

A partir de minhas pesquisas e de conversas com amigos, cheguei na NXR 150 Bros, pois me disseram que é uma moto alta, compatível com minha renda, e que a potência é a "ideal" pra inciantes. Pesquisando um pouco mais, por acaso encontrei a Yamaha Crosser 150 e simplesmente me apaixonei pela moto. Mas em todo canto que eu olhava tinha aquela discussão Honda x Yamaha, que uma você revende fácil e tem peças baratas, a outra tem peças e manutenção caras mas é mais tecnológica, e por aí vai...

Eu realmente gostei da Crosser, mas não sei se ela é alta o suficiente, também não sei qual moto deixaria uma pessoa da minha altura confortável, ou qual das duas seria a melhor opção ou ainda se existe uma terceira opção a se considerar.

É isso pessoal, me perdoem pelo texto longo, espero que possam me ajudar.
Boa noite à todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 09:21 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Dúvidas sobre minha primeira moto
Salve, Eduardo,