Primeira Moto

24 Jun 2014 04:20 #31 por LucasErrante
Respondido por LucasErrante no tópico Primeira Moto
Fala ae Mandruva! Vlw pelas boas vindas.
É essa aí msm meu sonho de consumo, apaixonei nela sem nem conhecer quando uma dessas parou do lado do meu carro na Av. das Américas aqui no Rio, eu fiquei embasbacado apreciando a moto, sem pressa nenhuma do sinal abrir só pra poder observa-la por mais tempo. Daí filhão, quando o sinal abriu ela roubou meu coração, aquela moto que ha um segundo atrás estava do meu lado, já tinha disparado a dezenas de metros a minha frente, e eu querendo aprecia-la, descobrir o nome dela pelo menos, e ela lá na frente sem me dar bola enquanto eu só enxergava a linda lanterna em arco. Nesse dia eu me apaixonei.
Mais tarde em casa eu corri pro site da HD pra pelo menos saber o nome dela. Lá estava a V-ROD MUSCLE, a partir de então, conquista-la é o meu sonho, mas não vou chaveca-la como um reles principiante, sei q tenho q conquistar umas menores primeiro antes de chegar nela.
E pra começar, estou tendendo a propor um relacionamento à Ninja 300. Só estou com receio ainda por ela ser uma esportiva e não me ensinar tudo que eu preciso aprender. Sabe dizer se esse meu receio é válido??
Falou ae! Grande abraço!

Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2014 21:06 #32 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Pilotar custom é totalmente diferente de pilotar moto esportiva.
A maneira de frear, curvar, parar e etc.
Só não é muito diferente para manobras, pois as custom é preciso um aeroporto pelo tamanho e as esportivas porque não esterçam.

Mas o mais importante é se familiarizar com as duas rodas e adquirir confiança e nunca, jamais perder o medo.
É o medo que mantém o motociclista vivo. Se é que me entende.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2014 21:07 #33 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Ah, outra coisa.
A V-ROD não é uma custom qualquer.
Ela tem o mau hábito de escrever no asfalto.
Então é interessante fazer um curso de pilotagem específico para custons.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 11:48 #34 por Thales Nóbrega
Respondido por Thales Nóbrega no tópico Primeira Moto
Seja bem vindo, Então, acabei não postando, fiquei com a cb300 por 1 mês, e peguei uma hornet 600 2012 com abs, estou com ela fazem 2 meses. Tomei essa decisão pois quando tava na 300 sentia muita instabilidade para andar e também o freio não era lá essas coisas.

Fiz teste ride na hornet e na hora senti uma estabilidade muito maior para andar e segurança, principalmente por causa do ABS que é simplesmente fantástico e faz toda diferença.

Eu ando tranquilo, sempre cuidando sem fazer loucuras e ultrapassagens pela direita e acima de tudo RESPEITANDO muito a moto, pois ela é um canhão, 102 CV não é mole. Ao contrário do que eu pensava, muito fácil e ágil para pilotar, e top no uso urbano também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 12:20 #35 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Parabéns pela moto.
É uma pena que ela seja tão visada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasErrante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2015 01:41 #36 por LucasErrante
Respondido por LucasErrante no tópico Primeira Moto
Salve Mandruva! Tava pra postar aqui desde março, mas acabei empurrando com a barriga até hj.
Então, ADQUIRI MINHA PRIMEIRA MOTO! \o/
Estava na dúvida entre a Ninjinha e a Fazer:
Yamaha Fazer 250 Blueflex 2014 (0) - R$ 11.000
Kawasaki Ninja 300 ABS 2015 - R$ 20.900

Embora a Kawa seja mais bonita e ande mais, fui de Fazer pelo estilo mais urbano (menos esportivo) e o óbvio- preço.
Como comprei o modelo do ano passado, a Yamaha fez um belo desconto.

Sendo assim, no dia 03/03/2015 fui buscar minha primeira motinha na cc da yamaha em frente ao Norte Shopping no Rio, pra ir até Campo Grande, sendo que eu só tinha andado de moto na moto escola até então.
Percorri a linha amarela e a Avenida das Américas com meu irmão me seguindo no carro logo atrás; já no primeiro dia andei 70km com a minha Daenerys (Nome inspirado na mãe dos dragões de GoT, e a motinha é branca).

Depois disso andei a maioria das vezes só por lazer.
No dia em que fui emplaca-la tive meu primeiro incidente, por descuido e falta de noção de espaço eu desmontei um retrovisor.
Foi assim, no corredor parado do sinal fechado eu achei que dava pra passar, mas o astra estava mais pra faixa do que eu calculei e acabei esbarrando. Parei a moto, peguei a parte desmontada no chão, entreguei ao motorista, perguntei se ele queria meu número de telefone pra caso tivesse que pagar algum conserto, ele disse que não, que tava tudo bem, e sendo assim eu segui em direção ao Detran. Porém, com mais atenção.

Tenho andado muito pouco na Daenerys, pq não a utilizo pra trabalhar e só saio de moto quando vou sozinho, com a patroa tenho que sair de carro. Mesmo assim é só diversão essa minha Fazer. Estou planejando fazer minha primeira viagem curta com ela agora em outubro, Rio-Cabo Frio (230 km)

Obrigado Mandruva por ser sempre prestativo e dar conselhos em vários tópicos aqui no motonline. Comprei meu equipamento de proteção antes msm de tirar a moto da cc, um capacete AGV K3, uma jaqueta Furious com proteção nas costas cotovelos e ombros, e uma luva de couro. Falta ainda uma bota, em outubro vou procurar pra parar de andar de tênis.

No mais, vou aprendendo com prazer na Fazer 250, minha Daenerys. Futuramente, quando eu me sentir mais seguro pretendo ir pra Harley 883 até alcançar o sonho da V-ROD Muscle. O sonho é esse! Um abraço

Yamaha Fazer 2014 Blueflex Branca, minha Daenerys.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos