Duvida sobre Scooter

01 Abr 2013 12:21 #1 por joanareis
Olá a todos, estou pra comprar minha primeira scooter e estou pesquisando. Tinha pensado na Prima 150, mas depois de ler relatos aqui no forum meio que desisti.

Gosto da Iros Matrix, opinioes?

E essa Nipponia Vorrei realmente me chamou a atenção, alguém tem, poderia me dizer o que acha e etc?
Nesse blog tem um post sobre ela: www.acelerada.com.br/?p=2654

Sei da qualidade da Burgman, porém gostaria de uma scooter um pouco maior, apesar da minha altura (1.61)

Enfim agradeço qualquer ajuda.
Obrigada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 01:16 #2 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Duvida sobre Scooter
Bacana essa scoter, nunca tinha ouvido falar dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 19:56 #3 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Duvida sobre Scooter
Eu curto uns big ou maxi com 400 600 cc andei em um burgman 400 muito bom igual um sofá gostei !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 20:19 - 02 Abr 2013 20:20 #4 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Duvida sobre Scooter
Cara, eu achei horrível, mas gosto não se discute. Agora, não dá para você botar mais R$ 4000,00 e pegar o belíssimo, consagradíssimo e boníssimo( Eita! Exagerei no absoluto sintético) :lol: Citycom 300.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 20:46 #5 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Duvida sobre Scooter
Interessante,
Achei o preço salgado para um modelo/marca querendo iniciar no mercado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 13:33 #6 por espricio
Respondido por espricio no tópico Duvida sobre Scooter
Também não gostei muito do modelo. A frente esta estranha com o farol muito grande e aqueles parafusos aparente do parabrisa, sei lá, não tem hamonia no conjunto.
Outra coisa que esta estranha é que o vão entre o escudo frontal e o banco me parece pequeno, apertado.Achei também o painel com um design estranho.
Em relação a mecânica, motor carburado ??? 28 Km/l ? Com a burgman i que é injetada tenho feito média de 40 a 42 km/l. Além de estar 50% mais cara que a Burg/Lead. Não vejo porque pagar tanto assim pelo que vejo que esta oferecendo. Pessoalmente, eu ou economizaria 3 mil dilmas pegando a Burg/Lead, ou coloca mais 4 mil como o Vandeco falou e pega logo uma Citicom, que é realmente maior e bem mais potente, e o consumo é bem próximo dessa 150...

Gostei do desenho dessa Iros Matrix, mas também é carburada....

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 19:14 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Duvida sobre Scooter
feia e cara :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 19:31 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida sobre Scooter
Parece uma locomotiva






em 2005 quando a Sundow trouxe a Future, era uma novidade bonita, cheia de recursos e também cara; custava mais de seis mil reais, um ano depois comprei uma 2005 co pouquíssimos km rodados por R$ 3,5 mil, veja o quanto perdeu o primeiro dono. Este scooter ainda tenho e está anunciado por 2,5mil,. Dia sim, dia não, rrecebo ofertas que variam entre 1,8 e 2,o mil. Mas como gosto dele, acho que só venderei por 2,5 mesmo.
Escrevo isso, como alerta, pois com certeza esses nove mil que custa o Vorrei, ao sair da cc, vai cair muito, mas muito mesmo e por este preço, acredito que se encontre burgmans 400 ano 2001 e citicon 300 usada.
Veja se há vorrei semi novo.
O comportamento dinâmico dos scoters menores é quase que igual, pois um é cópia do outro e o outro é cópia do um.
A future por ex tem mecânica derivada da honda ( projeto GY6) Se pesquisar por GY6 em site internacionais veras o quanto é popular e barato essa opção de motorização.

Um grande abraço. E curta bem a opção que escolher. :cheer:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 13:49 #9 por joanareis
Respondido por joanareis no tópico Duvida sobre Scooter
Obrigada a todos pelos feedbacks...
Fui a concessionaria e gostei da Scooter, porem acho que pode ser um pouco grande pra mim...
Cogitei a questao de colocar mais uma grana e ir p Citicom, mas acho que vou cair no msm "problema" grande demais, acho que nem coloco o pé no chao direito...

Acho que vou de burgman...ou de repente arrisco nessa Iros Vintage...

Valeu
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 15:16 #10 por espricio
Respondido por espricio no tópico Duvida sobre Scooter
Olha, acho que o negócio e fazer um test-drive. Eu também sou baixo (1,63) e com certeza a burgman caiu como uma luva, porém já tive uma DT-180 (claro era uma moto leve o que ajuda a segurar com uma perna só) mas nunca tive problemas com relaçao a altura dela. É questão de costume mesmo.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 14:55 #11 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Duvida sobre Scooter
Amigo, se eu fosse você não iria de Iros, porque aqui em João Pessoa já existe a uns 3 anos e a qualidade é bem meia boca. Se você quer algo menor, então vai de Burgman mesmo!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos