primeira moto duvidasss?

24 Jan 2013 04:14 #1 por gabriel 233
oi pessoal meu nome e gabriel sou novo no forum esse e meu primeiro topico.bom vamos estou começando a treinar para apartir de março tirar minha carteira,estou treinando numa cg.estou juntando uma grana para comprar a moto estou pensando numa 125 entre uma tita factor e a minha preferida suzuki yes so que estou meio desconfiado pq todo mundo fala que moto e yamaha e honda mas estou ouvindo falar muito bem da suzuki yes o que vcs acham?a suzuki yes e uma boa moto mesmo?sei que as peças sao mais caras mais tudo bem el vale apena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 07:52 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico primeira moto duvidasss?
SEja bem vindo Gabriel :)

O mais importante é criar e ter a consciência de segurança. A partir dai tudo fica mais fácil e prazeroso.

Em geral as motos menores são muito robustas e confiáveis, desde que se respeite os limites delas e não se faça alterações dinâmicas e mecânicas. Como por exemplo, a costumeira retirada do filtro de ar, no afã de buscar desempenho, mas na realidade triturando o motor. A yes é bom sim. Temos aqui no forum muitos bons relatos das 125cc da Suzuki.
O legal das motos menores é a dinâmica delas; são muito ágeis, leves, econômicas e capazes de levar você a qualquer lugar do mundo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jamile

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 18:42 #3 por motoqueiro
Respondido por motoqueiro no tópico primeira moto duvidasss?
Como é sua primeira moto te aconselho a comprar uma honda, pela facilidade de peças, depois de ganhar mais experiência a vc parte para outras marcas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 21:18 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico primeira moto duvidasss?

motoqueiro escreveu: Como é sua primeira moto te aconselho a comprar uma honda, pela facilidade de peças, depois de ganhar mais experiência a vc parte para outras marcas.


Comentário cheio de preconceito esse seu!!!!!!!!!!!

Gabriel, estude bem sua 1ª compra, mas leve outras coisas em conta!!!!!!

Veja se na sua região tem uma boa estrutura de CC e/ou mecanicos de confiança, alem de uma boa fonte de peças, que podem ser paralelas (nas CC até as peças "Bonba" são muito mais caras).

Outra coisa é o Custo/benefício da moto, ou seja, o que vem na moto pelo preço que vc paga. Nisso as Suzukis são imbatíveis!!!!

Não se deixe levar pelo "Bonba é bonba" que move o mercado, não que elas não sejam boas, mas porque elas já não são as melhores. Porem ainda tem algumas coisas que elas são imbatíveis, com o nº de CC, facilidade de pç, etc. etc. etc.

Pense muito bem e boa compra!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 21:48 #5 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico primeira moto duvidasss?
lhe recomendo que começe logo numa 250! tô falando! :woohoo:


q tal uma fazer flex?!

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 23:10 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico primeira moto duvidasss?
Erzecon, lendo uma revista de moto da editora que é um mês do ano, fica muito evidente a preferencia da "asa de franco" em detrimento das demais. Os comparativos só existem para valorizar a 0nd@ em detrimento das excelentes Yamahas, Suzuki, Kawasaki, Bmw, etc.

Portanto não se pode buscar orientação segura na mídia. São foruns, como este e outros, que trazem a verdade, pois que escreve são os usuários e proprietários e não profissional remunerado para o serviço.
os testes da imprensa são excelentes norteadores. Mas do dia a dia e a vivência, só o usuário é quem sabe de fato !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos