Obrigado aos que continuam respondendo, todas as dicas/ensinamentos tem me sido muito úteis.
Correa você é aqui do Rio não é!?! você é o cara dos videos da CLIPOTECA no youtube!? Cara uma das coisas que mais me motivou a comprar uma moto foram os teus videos no youtube dando aqueles "rolés" pelo Rio de Janeiro.... hahahaha que mundo pequeno, não sabia que vc fazia parte do motonline!
Como você é aqui do Rio indica alguma loja especifica pra comprar equipamento e itens pra segurança como travas? Pq como não conheço nada e tenho pouco tempo durante a semana acabo comprando tudo pela internet.
Mas po tbm não entendi o que o Correa quis dizer com "segredo, tipo persiste", alguém pode me explicar ???
E qual a diferença entre tetra-chaves e comuns??
Ik@ro e Ian vcs falaram sobre lavar a moto e isso me levantou uma questão, existe algum lugar na moto que devo ter cuidado para não deixar cair água ou algo do tipo??
Zizo eu vi alguns relatos ruins da Unipropas como tem sido sua experiências? já precisou usar ? conhece alguém que já precisou?? correu tudo bem??
Espiricio obrigado pela dica e pelo link, ilustrou perfeitamente a informação com o teste e o link do produto, faltou só um link pra eu poder comprar hahahaha!
Karas enfim achei um camarada mais preocupado com a moto do que eu! hahahahah! esse é profissional, ta cobrando quanto pra fazer uma instalação desse nível na minha moto?? rsrs
Quanto a lavagem de motos, eh o seguinte................
pode jogar agua nela sem medo................elas foram projetadas para isso............tem fabricante que orienta quanto a ter cuidado pra naum cair agua dentro do escape na hora de lavar.........inclusive recomendam tapar o escape com um plastico...........mas no meu caso eu lavo a XRE toda semana e nunca fiz isso.............e sem problemas até aki.............o q vc deve tomar cuidado mesmo eh com agua em alta pressão que bambeia os cabos e conectores...........inclusive não recomendo utilizar lava-rapidos por este mesmo motivo.............além deles usarem produtos muito fortes podendo a longo prazo ressecar e descorar partes plasticas...........uso somente detergente neutro diluido em agua......
Se quiser, pesquise no youtube.........tem muitos videos de dicas de como lavar moto, quais produtos usar..............
e naum se esqueça de conferir o nivel de oleo periodicamente................axo q uma vez por semana esta de bom tamanho...............sempre limpe e lubrifique a corrente.........isso aumenta a vida util da relação da moto............e naum basta somente lubrificar, pois a medida q andamos na moto, acumula-se poeira no oleo ja alojado na corrente e periodicamente precisa ser retirado e fazer uma nova lubrificação..........eu uso querozene em lata com um pano seco ou com um pincel para remover a sujeira da corrente............apos a limpeza eu lubrifico com oleo de transmissão SAE 90 ou SAE 80 como manda o manual..........nos espelhos retrovisores uso limpa vidros..........passo um pano umidecido do produto depois passo um papel-toalha seco.........
outra dica eh pra ficar atento a calibragem correta dos pneus...........a forma como eles tiverem calibrados eh q vao dizer se vc vai cair ou naum em uma curva.................principalmente se vc tiver andando com garupa e carga.........por isso fique atento............
por hora o q eu to lembrando p te passar de dicas eh isso...........mas se me lembrar de mais detalhes eu acrescento........
Bem lembrado Ikaro, eh bom evitar que caia agua dentro do escapamento. Eu termino colocando
o saco plastico na lavagem, e so tiro quando vou passar a agua no escape mesmo, e passo sempre com
muito cuidado pra nao cair do lado de dentro.
Cuidado mesmo voce tem que ter com querosene, caso for usar pra limpar o motor de sujeiras mais
grosseiras. O cuidado eh que nao caia em cima de nada de borracha, inclusive aquela peca que
tem na divisoria do motor que esqueci o nome. E na roda, por que a querosene resseca a borracha
e voce corre o risco de que a borracha rache.
E nada de passar oleo no freio no caso de ser freio a disco! (isso vale pra freio a tambor tambem eu
acho, mas nao consigo imaginar um jeito de passar oleo em freio a tambor )
Riding is my passion
Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabrielcm
Realmente eh bom evitar querozene em partes plasticas e de borracha..........causam reessecamento mesmo...........
e quanto aos freios, nunca se deve colocar nenhum tipo de produto neles...........e se for ffreio a disco entao, pode fazer com q as pastilhas fiquem vitrificadas, ocasionando na perda consideravel da eficiencia dos freios........isso sem falar q tera q comprar pastilhas novas.........
Outro detalhe em relação aos freios a disco, eh q apos a lavagem, eles travam com muita facilidade..............entao, se sair na moto apos a lavagem, nunca alicate os freios.........essa dica tbem vale ao pilotar na chuva.........caso perceba qualquer alteração na eficiencia dos freios, leve a concessionaria e peça para q verifiquem o sistema de freios............
e por falar em chuva,
em epocas de chuva, acumula-se muita areia nos discos do freio..........e nem tem como a gnte ficar lavando a moto pq suja atoa...........mas sugiro, quando possivel, jogar agua..........SOMENTE AGUA..........nos discos de freio pra tirar o excesso de areia que se alojam neles..........isso evita q as pastilhas se desgastem precocemente.........se puder fazer isso semrpe antes de sair de moto, melhor ainda..........e a manutenção na corrente citada por mim alguns posts atras eh bom q seja feita em menor tempo...........
Isso eh verdade, as vezes o freio ate comeca a fazer um barulho de arranhado por
causa da sujeira que fica acumulada.
So uma duvida que eu tive agora Ikaro, sabao pode passar sem problema na pastilha
do freio ne? Sempre passei agua com sabao na pastilha quando lavava a moto, mas
agora que voce comentou de passar so agua pra limpar da chuva, estranhei.
Na pastilha em si naum eh bom q se passe nada.................naum ha necessidade.............
nos discos de freio naum ha problema em usar agua e detergente neutro com uma bucha macia..................mas eh q como em epocas de chuva as mesmas podem durar semanas, e a nossa correria naum termina mesmo em dias assim, jogar somente agua eh algo mais pratico e resolve o problema..............agora, caso alguem tenha tempo pra poder lavar c agua e sabao os discos de freios, melhor ainda..........
gabrielcm escreveu: Espiricio obrigado pela dica e pelo link, ilustrou perfeitamente a informação com o teste e o link do produto, faltou só um link pra eu poder comprar hahahaha!
Ik@ro,
Desculpe a demora na resposta, não estou sendo notificado e só agora entrei novamente no tópico.
As chaves comuns são mais seguras que as tetras pelo seguinte fator.
O vagabubdo pega um pedaço de vergalão e solda em forma de "T", em seguida ele passa a ponta desse "T" no esmeril fazendo quatro sulcos identicos a entrada da tetra, ai é só introduzir na fechadura e torcer o "T" que quebra o segredo, não depende de habilidade para abrir o cadeado, ai contrário, vai na ignirância.
Já se ele fize o mesmo na chace comum ela quebra e fica dentro da fechadura, assim para ele abrir um bom cadeado comum, o vagaba dependerá de ferramentas, serra, esmeril ou tempo e habilidade para abrir o segredo com uma chave micha.
Ik@ro..... escreveu: Correa vc me fez lembrar de um detalhe..............
a gnte NUNCA deve usar lavadoras de alta pressão para lavar nossas motos...........a força da agua nos cabos, mangueiras e conectores q naturalmente ficam expostos com o tempo tendem a ficarem soltos, podendo trazer dor de cabeça pra gnte........
agora eu fiquei curioso com uma coisa,
quando vc fala que prefere cadeado de chave comum ao invez de tetra-chave.............eh pq são mais seguros??? Em materia de trancas sou meio leigo.........mas sempre ouvi muita gnte comentando q as trancas feitas a base de tetra-chaves sao mais seguras...........
Ik@ro,
Desculpe a demora na resposta, não estou sendo notificado e só agora entrei novamente no tópico.
As chaves comuns são mais seguras que as tetras pelo seguinte fator.
O vagabubdo pega um pedaço de vergalão e solda em forma de "T", em seguida ele passa a ponta desse "T" no esmeril fazendo quatro sulcos identicos a entrada da tetra, ai é só introduzir na fechadura e torcer o "T" que quebra o segredo, não depende de habilidade para abrir o cadeado, ai contrário, vai na ignirância.
Já se ele fize o mesmo na chace comum ela quebra e fica dentro da fechadura, assim para ele abrir um bom cadeado comum, o vagaba dependerá de ferramentas, serra, esmeril ou tempo e habilidade para abrir o segredo com uma chave micha.
gabrielcm escreveu: Obrigado aos que continuam respondendo, todas as dicas/ensinamentos tem me sido muito úteis.
Correa você é aqui do Rio não é!?! você é o cara dos videos da CLIPOTECA no youtube!? Cara uma das coisas que mais me motivou a comprar uma moto foram os teus videos no youtube dando aqueles "rolés" pelo Rio de Janeiro.... hahahaha que mundo pequeno, não sabia que vc fazia parte do motonline!
Como você é aqui do Rio indica alguma loja especifica pra comprar equipamento e itens pra segurança como travas? Pq como não conheço nada e tenho pouco tempo durante a semana acabo comprando tudo pela internet.
Mas po tbm não entendi o que o Correa quis dizer com "segredo, tipo persiste", alguém pode me explicar ???
E qual a diferença entre tetra-chaves e comuns??
Ik@ro e Ian vcs falaram sobre lavar a moto e isso me levantou uma questão, existe algum lugar na moto que devo ter cuidado para não deixar cair água ou algo do tipo??
Zizo eu vi alguns relatos ruins da Unipropas como tem sido sua experiências? já precisou usar ? conhece alguém que já precisou?? correu tudo bem??
Espiricio obrigado pela dica e pelo link, ilustrou perfeitamente a informação com o teste e o link do produto, faltou só um link pra eu poder comprar hahahaha!
Karas enfim achei um camarada mais preocupado com a moto do que eu! hahahahah! esse é profissional, ta cobrando quanto pra fazer uma instalação desse nível na minha moto?? rsrs
Mais uma vez obrigado a todos!
Grande Abraço!
Gabriel,
Peço desculpas pela demora na resposta, eu não estava sendo notificado pelo tópico.
Segredo tipo persiste, é aquele segredo que não é por afastamento, ele consiste de um botãozinho escondido em algum lugar da motocicleta que deve ser acionado antes ou depois da partida e quando ela é desligada, ou acionado algum fator desligante(ou ligante) do segredo, a moto só funciona por um tempo determinado e desliga a moto e soa um alarme, não sendo possível ligá-la novamente se não for acionado o botãozinho.
As lojas mais "baratas" para acessórios e equipamentos são a Homa Motos no Centtro na rua do Riachuelo e o Maia na Siqueira Campos em Copacabana. Já material BOM é na TWO MAHANA e outras próximas em Botafogo, também na KPA7 e EUROBIKE no Shoping Citá America na Barra da Tijuca.