Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR

24 Ago 2012 02:01 #1 por LucasPadre
Opa, tudo bom galera? entao, to com uma duvida, voces que ja tem uma experiencia maior com moto, poderiam me dar um conselho.
Pois então, aqui em casa, todos os homens da casa tem moto, exceto eu, e estou pensando em comprar uma agora. Qual moto voces aconselhariam pra eu comprar? tenho 19 anos, to tirando carteira de moto, só tenho de carro, mas tem um conhecimento sobre, por viver perto de muitas. O que voces acham da Hornet? ainda cedo pra ter uma?

Ajuda ai galera, porfavor.
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 10:10 #2 por MATUSA
Com certeza você deveria começar com uma moto mais mansa: Uma 150cc ou no máximo uma 250cc
Acima dessas cilindradas, é preciso muuuuuuuuuuuiiiitaaaa experiência. ;)

BEM VINDO!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasPadre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 10:25 #3 por Jean_SP

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasPadre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 10:57 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR
Bem vindo.

É o que foi dito, acrescento, que comece com uma moto pequena e usada, com baixo investimento, pois se porventura não se agradar com a rotina motociclistica, o que creio ser díficil, fica mais fácil recuperar o investimento.
Também, como é um instrumento para o aprendizado, melhor um veículo usado mesmo.
Depois parte "pras cabeça" ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasPadre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 11:41 #5 por marcelo.borges
Amigo concordo com o pessoal acima, com toda certeza até uma 250cc está de bom tamanho, se você pretende pegar umas estradas acho melhor uma 250, e aconselho escolher uma com rodas de liga-leve pois utilizam pneus sem câmara que são muito mais seguros do que os com câmara...
abraços....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 15:06 - 24 Ago 2012 15:19 #6 por Peco
Respondido por Peco no tópico Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR
Olha LucasPadre...Tenho 34 anos e ando de moto TODOS OS DIAS, desde os 10, pelo menos. NEM PENSE EM COMEÇAR DE HORNET. Corre o risco de você se acidentar e perder o gosto pelas motos, o que seria uma pena. Com certeza você deve pensar numa moto acima de tudo mais fácil de pilotar e que seja SEGURA, pra pegar os "macetes". É o que eu chamaria de "pilotar sem pensar", ou seja, fazer todas as funções automaticamente (reduzir, frear - dianteira/mão - traseira/pé-, trocar marchas, olhar no espelho e etc...), canalizando a atenção não em você, mas NOS OUTROS MOTORISTAS QUE NÃO RESPEITAM AS MOTOS. Para isso, as mais seguras são aquelas leves e que te "salvem" dos buracos e imperfeições do solo de nossas cidades, e que você também possa pegar um "chãozinho de areia" sem que a moto saia "dançando a traseira". Como alguém disse, compre uma usada pra ver se você se adapta ao estilo. Acho que uma Honda 150 BROS - FREIO A DISCO DIANTEIRO, POR FAVOR, PRA EVITAR FREADA E TRAVAMENTO DA RODA DIANTEIRA E SUA QUEDA - é bem macia e fácil de pilotar. O motor não é forte, mas pelo menos a suspensão vai ajudar a lhe dar a base que precisa para escolher, mais adiante, as maiores e noutros estilos.
Boa sorte!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, LucasPadre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 19:37 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR
Peco _ Seja bem vindo :)
Muito pertinente suas observações.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 14:03 #8 por Douglas 00
Faço coro com o pessoal aqui.

Começa numa pequena e depois "parte pras cabeças".

Lá no Pequenas Notáveis tá sendo difícil convencer " a molecada" disso.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 18:05 #9 por Peco
Respondido por Peco no tópico Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR
Valeu pela receptividade! Adorei o site...tentarei visitar diariamente pra trocar idéias, aprender com os feras e (quem sabe) também ensinar algo aos mais inexperientes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 18:06 #10 por Peco
Respondido por Peco no tópico Conselho sobre comprar moto!? PORFAVOR
Pois é...Vamos fazer a molecada gostar de moto de maneira segura! Se eles entenderem isso certamente gostarão muito mais de pilotar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 23:55 #11 por LucasPadre
Valeu galera, obrigado pela receptividade. Vou levar em conta sim o que voces falaram. Obrigado mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 08:31 #12 por chunda
Sou à favor dos degraus da cilindrada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos