Preparando a próxima compra

23 Jun 2012 23:06 #1 por Motaro07
Boa noite
Frequentei o Motonline há algum tempo, porém acabei parando de postar e apenas acompanhava o site. Sou membro de outro fórum de motocicletas, local em que criei um tópico semelhante para tentar solucionar um dilema. Abaixo meus dois posts mais importantes referente ao assunto.

Bom galera, faltando de 3 a 4 meses agora pra finalmente quitar minha motoquinha, estou começando a fazer planos mais concretos para um up, porém gostaria da opinião do pessoal aqui do fórum em relação a não somente qual moto, mas como adquiri-la. Entendam meu dilema.

Trabalho a 45km de casa, ou seja, para ir e voltar do trabalho rodo em média 90 a 100km/dia, com minha 150. Fazendo uma média de 40km/l, gasto 40 reais por semana, incluindo passeios ao fim de semana. Todavia, apesar de eficiente, não considero a moto ideal para passeios, pois gostaria de algo com uma potência melhor e mais bonita, obviamente, foi então que cheguei a conclusão de que queria outra moto. Mas e agora?

Primeiramente, tenho o seguinte dilema: 1 moto ou 2 motos? Estou tendencioso a ter duas motos, pois, o dinheiro que eu economizaria com a 150 (gasolina e manutenção), pagaria os impostos e ainda sobraria dinheiro, somado a isso, eu economizaria a moto maior, deixando-a inteira para uma possível revenda, com menor desvalorização também.

Por outro lado, dando a 150, somado a entrada que eu daria, me proporcionaria tirar a moto maior a vista, ou seja, juro 0. Não que a moto maior venha com alto juros, visto que a entrada será boa, mas de qualquer forma...
Mas aí eu teria de usar a moto maior direto, o que a desgastaria, fora a gasolina e manutenção...


Além dessa dúvida, analisando o mercado, elenquei os seguintes modelos:

Comet GT 250 (Descartada pela incompetencia Kasinski)
Ninja 250R (Ainda na disputa. Compraria uma 2010 por 13mil, com baixa KM. Tenho medo de ser roubado, manutenção cara.)
Fazer 250 (Tenho medo de ser roubado, mas ainda não descartei totalmente)
GS 500E (Tenho medo de ser roubado, manutenção cara)
Roadwin 250R (É a que eu queria de veradade, mas tenho medo de enfiar os 12mil na bunda sem conseguir vender depois)
Next 250 (Curto mto. Racionalmente é a melhor escolha, mas tenho medo da revenda.)
Tenere 250 (Seria ótima também, mas é meio salgada 0km (tem q ser a azul). Tenho medo de n dar conta da altura e do porte dela em situações no transito. É trail, acho q prefiro sport)

E quem sabe...
Bandit 600N 2005 (Essa sairia por 18 mil com ponteira sport. Eu pagaria feliz, mas tenho um **** cagão de me roubarem)
Shadow 2005 (Essa eu só compraria pela potência maior e bom preço, mas é custom e pra chegar em casa passo por lugares com terreno ruim. Me sentiria mto baixo na estrada também)

Resumindo, eu gostaria de levar uma das Dafra pra casa, mas tenho mto medo de não conseguir revender (se eu conseguisse, ainda que por um valor baixo (uns 8 na Roadwin e 7 na Next, eu compraria sem problemas).

Por outro lado, queria a Ninja, mas o medo de assalto é grande. Vou ficar eternamente frustrado se me levarem 13 paus embora. O mesmo caso na GS.

O q fariam o_o? Qual é a opção mais segura e com menor perda de dinheiro =\?

A questão n é a velocidade final, mas a puxada da moto. Poxa, ultrapassagem na pista pra mim tem q ser mto bem pensada. Com garupa então...super embaçado. Já coloquei na cabeça que vou ficar com uma moto só, não vou manter duas (só se um dia ultrapassar os 250 cm³). Fiz umas contas com pesquisas que eu fiz aqui. Deem uma olhada.

Honda CB 300R 2011
11400(preço) + 350(transferência) = 11750
Gastos adicionais: 1000 (aparelho CAR SYSTEM) + 90 (mensalidade Car System)

Após dois anos:
11400-9.700(valor aproximado da moto após 2 anos) = 1700(diferença de valores+2160(total de mensalidades Car System)=3860
Prós e Contras: Campeã de vendas, forte, resistente, bonita, fácil revenda, a moto estaria praticamente segurada, manutenção me conta. Muito visada pelos gatunos.


Fazer 250 2008~2010
8000(preço da moto)+350(transferência)= 8350
Gastos adicionais: Alarme Positron 200 reais

Após dois anos:
8000-7000(valor da moto depois de dois anos) = 1000 (diferença de valores)
Prós e Contras: Moto boa, econômica, já foi desvalorizada. Design defasado, antiga, pode dar alguma manutenção. Potencia razoável

Fazer 250 2011
10.000(valor da moto)+350(transferência)= 10350
Gastos adicionais: Alarme Positron 200 reais ou CAR SYSTEM PLUS (1000+90mensais)

Após dois anos:
10000(valor da moto)-8500(valor da moto após 2 anos) = 1500+2160(mensalidades Car System)=3660
Prós e Contras: Moto boa, econômica, já foi desvalorizada. N é tão robusta quando a Next. (peca na tampa, motor a mostra, etc)


Tenere 250 2011
11500(valor da moto) + 350(transferencia) = 11850
Gastos adicionais: Alarme Positron 200 reais

Após dois anos:
11500-9500(valor da moto) = 2000 (diferença de valores)
Prós e Contras: Moto boa, econômica, já sofreu a primeira desvalorização. Design bonito, estradeira. Alta demais. Traseira n muito atraente. Potencia razoável.


Kawasaki Ninja 250R 2009
12800 (valor da moto) +350(transferencia) = 13150
Gastos adicionais: 1000 CAR SYSTEM + 90 reais mensais

Após dois anos:
12800-11500= 1300+2160(mensalidades Car System=3460
Prós e Contras: Chama a atenção, esportiva, prazerosa, status. Manutenção cara, visada, torque ruim pra usar na cidade. Garupa sofredor.



Dafra Next 250 0km 2013
10800+840(Docs 0km) = 11640
Gastos adicionais: Alarme Positron: 200 reais

Após dois anos
10800-7900(desvalorização)=2900 (diferença entre valores)
Prós e Contras: Ótima moto, econômica, 0km, forte, robusta, moderna. Assistência duvidosa, desvalorização absurda (principalmente por ser 0km).


A Dafra peca no ágio. Estou mto puto com isso, e n quero pagar 700 pau a mais na Dafra. Não quero pagar 900 reais de documentos. A desvalorização de moto 0km é mto grande, vejo isso na minha GSR. Perdi mtos trocados nela. A moto tem a vantagem de n ser visada, mas sabemos que hj levam tudo, pelo porte ela pode chamar a atenção de algum marginal. Engraçado que com ela eu perco quase 3.000 reais só pondo o alarme. Na Fazer eu ponho o Car System, pago todo mês, gasto uns 700 reais a mais, mas ando BEM mais protegido, fora a revenda, peças, manutenção (feita na minha concessionária de confiança que não atende Dafra). Claro que estamos comparando uma moto 2011 com uma 0km, mas a Fazer 0km está saindo por 10800 aqui, 50% de entrada em 24x sem juros. N é interessando pra mim, pois vou tirar a moto a vista. Hj eu sei que tirar moto 0km é bobeira, o negócio é procurar aquela que o cara tira, roda 5mil e deixa na concessionária de novo.

Basicamente to entre a Fazer e a Next. CB é visada demais, tenho medo. Ninja é bacana, mas tenho receio da manutenção, fora garupa e torque ruins. Quero uma moto com força, não com top speed. Os calculos foram feitos por cima, mas os preços estão 90% proximos da realidade (arredondei algumas coisas pra mais, como o Car System que alguns me disseram ser 799+79,90 mensais).
A verdade é que nenhuma moto me satisfaz em todos os quesitos. Queria que a Fazer fosse um pouquinho mais potente, ou talvez tivesse alguns itens revistos (retrovisores, tampa do tanque, refrigeração, motos preto). Dois anos é minha estimativa de ficar com a moto, mas nunca se sabe quando o mercado e meu gosto vão mudar.


Detalhe, hoje dei um role com minha namorada. Na pista a 150 n me abandona, ando a 100 na boa, mas o torque chega a me irritar.
Dilema: Fazer ou Next =\

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 16:01 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Preparando a próxima compra
já que vai ficar dois anos com a moto a melhor opção é a fazer,a dafra vai perder mais dinheiro

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 18:02 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Re: Preparando a próxima compra
Nessa questão, ficaria com a Fazer também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 18:24 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Preparando a próxima compra
Concordo com os amigos.... por 2 anos, ficaria com a Fazer ou Tenere,

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 18:30 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Preparando a próxima compra
Concordo com os amigos.... por 2 anos, ficaria com a Fazer ou Tenere,

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 21:02 #6 por L.Martinelli
Sem dúvida uma Fazer, está no mercado há um bom tempo, mesmo que parem de produzi-la, a assistência e peças não vai faltar, eu procuro fazer negócios com carros e motos na pesquisa sobre tempo de produção, valor de revenda, aceitação do consumidor, concessionárias, até peças no paralelo levo em conta.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos