Preparando a próxima compra

23 Jun 2012 23:06 #1 por Motaro07
Boa noite
Frequentei o Motonline há algum tempo, porém acabei parando de postar e apenas acompanhava o site. Sou membro de outro fórum de motocicletas, local em que criei um tópico semelhante para tentar solucionar um dilema. Abaixo meus dois posts mais importantes referente ao assunto.

Bom galera, faltando de 3 a 4 meses agora pra finalmente quitar minha motoquinha, estou começando a fazer planos mais concretos para um up, porém gostaria da opinião do pessoal aqui do fórum em relação a não somente qual moto, mas como adquiri-la. Entendam meu dilema.

Trabalho a 45km de casa, ou seja, para ir e voltar do trabalho rodo em média 90 a 100km/dia, com minha 150. Fazendo uma média de 40km/l, gasto 40 reais por semana, incluindo passeios ao fim de semana. Todavia, apesar de eficiente, não considero a moto ideal para passeios, pois gostaria de algo com uma potência melhor e mais bonita, obviamente, foi então que cheguei a conclusão de que queria outra moto. Mas e agora?

Primeiramente, tenho o seguinte dilema: 1 moto ou 2 motos? Estou tendencioso a ter duas motos, pois, o dinheiro que eu economizaria com a 150 (gasolina e manutenção), pagaria os impostos e ainda sobraria dinheiro, somado a isso, eu economizaria a moto maior, deixando-a inteira para uma possível revenda, com menor desvalorização também.

Por outro lado, dando a 150, somado a entrada que eu daria, me proporcionaria tirar a moto maior a vista, ou seja, juro 0. Não que a moto maior venha com alto juros, visto que a entrada será boa, mas de qualquer forma...
Mas aí eu teria de usar a moto maior direto, o que a desgastaria, fora a gasolina e manutenção...


Além dessa dúvida, analisando o mercado, elenquei os seguintes modelos:

Comet GT 250 (Descartada pela incompetencia Kasinski)
Ninja 250R (Ainda na disputa. Compraria uma 2010 por 13mil, com baixa KM. Tenho medo de ser roubado, manutenção cara.)