Venho pedir a ajuda de vocês para eu comprar a moto do dia a da e finais de semana viagens media ex. litoral.
O Uso será quase que diário pretendo revezar com o carro também usarei em passeios nos finais de semana as vezes com garupa minha experiência com moto é boa mas não sou um piloto de fuga O uso da moto será para ir ao trabalho e faculdade pois não são pertos da minha casa, moro em São Roque interior de São Paulo, trabalho em São Paulo na Região da Rebouças, Av. Paulista e Itaim Bibi e estudo na Vila Mariana a noite próximo ao metrô Sta. Cruz é um caminho logo diário e esta ficando bem caro e muito demorado de carro
Procuro na moto segurança e um pouco de conforto
As motos que estou interessado são:
Harley davidson 883 r ou iron sei que não são confortáveis
suzuki bandit 650 s e n m800 boulevard vstron 650
Yamaha fz6s, xj6n e s
Ducati monster 696 sei dos problemas do grupo Izzo
BMW G650gs f 800r
Kawasaki versys e ninja 650r
Dou preferência para as usadas, mas não descarto compra de 0km
Gostaria de saber qual dessas seria mais indicado qual tem o melhor preço de manutenção menos visada pra roubo consumo aceitável e se vocês tiverem outras opções de motos a vontade para sugerirem.
Obrigado a todos
Marco Antonio
Aguardo retorno
Ultima edição: 17 Maio 2012 11:30 por marquinhosr12.
Marquinhos,
Vou te dar minha opinião sobre a XJ6n. Tenho a minha há um ano e meio. Saí de uma Fazer 250. Com relação à posição de pilotagem, excelente, inclusive na cidade, uso a minha no dia-a-dia. Trafego no corredor (com responsabilidade) sem grandes problemas. Tenho conseguido entre 19 e 21km/l na cidade. A moto tem excelente fôlego, permitindo o tráfego a partir de 50 por hora em 5ª ou 6ª marcha sem soluços. Ela é muito compacta, a altura do assento é menor que a da Fazer e é bem estreita na região do tanque, com bom espaço para as pernas. O que ela não tem é gancho e pontos de ancoragem para bagagem. Igualmente, comprar acessórios para ela pode ser problemático e caro. Na minha eu coloquei uma bolha Givi (trouxe do exterior), comprei a ferragem para baú (também no exterior) e recentemente comprei suporte para alforge Givi. Este comprei no Brasil (caro) e já está instalado. Ele acaba criando um monte de pontos onde enganchar elásticos e redes.
A moto dá pouca manutenção mas cabe atentar para a rede autorizada. Aqui em Brasília às vezes não se encontra peças simples como um filtro de óleo. De qualquer modo, a XJ é ótima na cidade, não desaponta no bate-e-volta. Farei uma viagem de 1300km (só de ida) em breve e só aí poderei dizer como é o conforto. Já fiz bate-e-voltas de 300km sem o menor problema. Nessas condições, rodando entre 100 e 120km/h ela fez 25km/l.
Com certeza é uma moto polivalente e muito prazerosa de se conduzir. Não se deixe levar pelo "a Hornet é mais potente", pois ela tem torque de sobra que é o que importa.
Abraço e boa sorte na escolha.
Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marquinhosr12
Realmente as concessionárias na geral não trabalham com estoques. Pode ser bom para elas, mas péssimo para o consumidor.
Os consumidores deveriam divulgar com responsabilidade, em todos os meios possíveis as mazelas das concessionárias.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marquinhosr12