Que moto comprar - média cilindrada

14 Mar 2012 16:46 #1 por evertonandrade
Boa tarde a todos, acabei postando minha pergunta em outro tópico e achei interessante criar um novo, visto a importancia da decisao a ser tomada. bom, vamos lá! para resumir a situação atual:tenho uma zx10r para os finais de semana (serra de garuva é t***o!)tenho uma lander 250 para o dia a dia (média de 40km por dia) percurso entre curitiba e são josé dos pinhais e pequenas correrias em cwb. fato: quem anda de zx10-r nos finais de semana fica frustrado com as 250cc da lander, apesar de ser uma exelente moto! quero trocar por uma maior para o mesmo uso (cidade e talvez misto) e eis que surgiu o problema. opções:xt660bmw f800rducati Hypermotard 796kawa 650hornet 600z750cb1000 (neste caso vendendo as 2) por que trocar? mais confortável para cidade do que a zx10 e para andar com garupa, sem deixar de curtir a serraducati hypermotard 1100 (também vendendo as 2) por que trocar? simplesmente paixão! sem nada de rasão.. e agora??? bom, já fui trilheiro, por isso dei início a lista com a xt.. creio que seja a decisão em torno de custo/benefício.porém por pouco mais é possível pegar uma bicilindrica.. conheço pouco sobre a f800r, apenas rodei junto com um cara que tinha uma na serra e fiquei de boca aberta com a danada, andando acima dos 220km/h seria talvez uma opção trocar as duas tbm por este modelo, mas aí, como fica a paixão por 4 cilindros??a ducati creio que seja mais sonho mesmo, tanto a 796 que hoje conseguimos por 32.000 como a 1100 que nem preço eu sei..custos de manutenção delas é próximo ao da kawa zx10, pastilhas de freio por volta de 400 reais e por aí vai, o que "quase" inviabiliza o uso dela na cidade. seria um custo aproximado de rodar com a zx10 na cidade, porém com mais conforto e maleabilidade, incluindo aí um problema também... rodar sem fazer arte pela cidade.. essa moto chama as manobras.. e olha que já brinco bem!! a kawa 650 são 2 cilindros, andei com a de um amigo.. é uma moto intrigante, é forte ao ponto de parecer leve ao levantar a dianteira, porém para freiar tem que ficar ligado, o peso da frente pode fazer derrapar... talvez tenha sido a falta de costume... em fim, uma moto muito fácil de pilotar, quase uma cg, mas tem que ficar ligado.. pra quem gosta ou gostou da cb500, talvez seja uma opção divertida. a hornet e a z750, junto com a gsx650f, bandit 650 (que acho pesada, comparada as novas nakeds) acho que seria "menos do mesmo" considerando ficar com a zx10. pensando em vender a zx10 ficando com um modelo único entre essas, acho que ficaria frustrado nos finais de semana.. nãos desmerecendo essas motos que são muito boas, mas pelo fato de estar acostumado com os 200cv da zx10r, que levanta fácil a frente de primeira e segunda sem embreagem. e aí?? o que faço eu? a única sisma de pegar a xt660 agora é não ficar satisfeito e já pensar na próxima troca... quero decidir bem para no máximo mais pra frente atualizar o(s) modelo(s).. outra coisa que é fato.. se eu vender a zx10r agora, não me vejo comprando outra superesportiva novamente.. não pelo prazer de pilotar, mas pelos custos e pelo risco de vida em cima de uma dessas, sem contar com o individualismo, pois elas são boas mesmo para andar só... o pequeno banco do garupa está ali apenas de enfeite mesmo. até fazia alguns passeios com a esposa na garupa, porém agora com minha herdeirinha a caminho torna isso inviável.. bom, neste caso, até mesmo para os outros modelos... por enquando a patroa vai ficar só no carro mesmo hehehe. abraços aos que tiveram paciencia de ler minha questão (relato, livro, biblia hehehe) Everton.

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 19:34 #2 por ezenecon
Como vc mesmo disse, a er-6n é quase uma CG!!!! Vc se acostuma rápido!!!!!

Essa seria a escolha mais racional, pela sua proposta!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 14:06 #3 por ggsjunior
Concordo com o ezenecon. A ER6 N ou F iriam matar a pau no seu caso. Ela é tão boa que a gente realmente até duvida dela.Se aguenta o custo de manutenção de rodar todo dia com ela, pois o custo é bem mais alto (aquisição, pneus, relação, óleo, revisões) não tem nem que pensar. Eu também gostaria de ter essa condição. Estou prestes a pegar uma 650 também. Estou entre VStrom, GSX 650F, Ninja 650 ou a nova ER6 se vier mesmo já. Fico com a pequena para o dia a dia.Quem sabe um dia também consiga ter duas assim? No meu caso seria uma VStrom e uma ER6 da nova. Sonho mesmo seria uma BMW 1200 RT e uma ER6!
Ah! Sonhos ...

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 18:33 #4 por evertonandrade
galera, valeu pelas respostas, mas repensando toda a situação, acabarei decidindo por uma moto mais alta, estou agora entre a xt660, kawasaki versys 650 ou até mesmo a vstrom.. apesar desta ser muito larga para cidade..
mais alguma dica de alguém que conhece essas motos?
obrigado!

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 05:41 #5 por ggsjunior
Se for por esse caminho vai pegar a Versys, sem dúvida. É a mesma moto que a ER6, só que com suspensão mais alta e reforçada. Mas anda e curva como uma naked. Se andar, certamente compra. E se gosta de motos mais altas, mesmo a XT sendo uma boa moto, acho que infelizmente ela já passou, apesar que ainda tem muita gente que gosta dela e a recomenda fortemente. Mas acho que no seu caso, a Versys vai cair como uma luva. Como eu estou vendo uma VStrom, posso lhe garantir que certamente ela não serve para o dia a dia, com todo aquele porte dela. E é justamente aquele porte todo que eu mais gosto dela. Por isso não gosto da nova que vai lançar (sabe Deus quando, né JToledo) , a que já é 2012 na Europa, que é bem menor. Prefiro a atual. Vai do gosto de cada um.


ggsjunior2012-03-16 08:46:32

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 08:25 #6 por cjoaguiar
Se e' para rodar na cidade va' de BMW Gs 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 19:04 #7 por evertonandrade
Boa noite pessoal, passei hoje da loja da ducati e na kawasaki aqui de curitiba.. realmente a ducati 796 é t***o, motor muito forte, porém barulhento.. a moto é curtinha e bem macia, porém rígida o suficiente para entrar forte nas curvas... pesquisei sobre preços, pastilhas de freio dianteira sai por 268, revisão custa 580, pneu trazeiro na faixa de 700 reais e dianteiro por volta de 400. realmente um custo muito alto para rodar pela cidade no dia a dia... na kawasaki, dei uma olhada melhor na versys, a moto é mais alta e mais larga, chega a lembrar a vstrom, porém menor.. parece ser mais esportiva que a vstrom também.. quanto a preços, pastilha de freio dianteira 180, trazeira 110, revisão fica 180 a mão-de-obra básica, a revisão completa fica 350.. a troca de filtro e óleo fica 115, por culpa do mesmo oleo usado na zx10, é o motul 5100 se não me engano.. o pneu trazeiro fica entre 600 e 750 reais e o dianteiro entre 450 e 550.. falta agora passar na yamaha e ver os custos básicos da xt660r. creio que seja mais barato, porém se a diferença ficar por conta de 10 a 20 por cento, ainda acho que vale a pena uma bi-cilindrica.. se eu conseguir espremer um pouco e conseguir um pouquinho mais de paciência, a nova vstrom me parece ser uma boa opção também... bom, novidades posto aqui.. opa, estava esquecendo, o cara da kawasaki disse que um dos clientes estava reclamando do consumo da versys, que na mão dele estava fazendo 8km/L..mas disse também que o cara anda colado, porém a média real dela está entre 13 a 18km/L se alguem tiver alguma coisa a adcionar, fico grato! abraços!

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 19:16 #8 por evertonandrade
quanto a gs 650, não gostei muito, acho ela muito pesada pela proposta, penso em uma moto que traga uma esportividade maior..

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:54 #9 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico Que moto comprar - média cilindrada
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos