Acima 600cc - Primeira moto

09 Mar 2012 07:44 #1 por Mistergig
Primeira moto foi criado por Mistergig
Bom dia, pessoal...
Inicio esse tópico saudando a todos e informando que sou mais um "novato" do fórum e, principalmente no mundo fantástico das motos! Tenho certeza que vou poder compartilhar e aprender muito por aqui...
Mas vamos ao assunto principal! Ainda sou jovem, apenas 23 anos, e com habilitação para moto já tirada a pouco mais de um ano... Desde que eu fui "legalmente permitido", a idéia de comprar uma moto não me sai da cabeça, só que existiam fatores familiares que me impediam de o fazer. Nas ultimas duas semanas resolvi bater o pé, me virar e, agora, estou decidio a comprar minha primeira moto! Tenho pesquisado bastante nesses últimos dias para achar uma moto que pudesse aliar meu nível de pilotagem, qualidade e, é claro, estilo... mas a busca por informações quando não se entende tão bem assim do assunto pode requerir ajuda de um oessoalnmais experiente... Um dos motivos que me trouxe até aqui, por sinal! Sobre meu nível de pilotagem, creio que sou um aprendiz, pois, como puderam entender, nunca tive uma moto MINHA. Só pilotei a de outros e nunca eram super canhões.
Basicamente, gostaria de uma moto no valor entre 20 e 45 mil reais, e, sinceramente, gostaria de evitar as 125, 150 e 250 (deixo bem claro que nada tenho contra elas... é apenas uma questão pessoal). As que pesquisei e gostei nesta faixa de preço foram:

- BMW F800R
- BMW GS800
- HD Sportster Iron
- HD Blackline
- HD Fat Boy Special
- Kawasaki Ninja 650R
- Kawasaki ER6-N (embora eu curta muitooo mais a ER6-F que ouvi dizer por aí que tá chegando em Abril)
- Kawasaki Z750R
- Kawasaki Versys 
- Yamaha XJ6-N ou XJ6-F
- Ducati Monster 696

Obviamente também aceito sugestões de motos... Ah, aproveito para admitir que gosto muito das HD, mas sempre me disseram que eu poderia me incomodar com peças, posição de pilotagem e essas coisas que todos dizem.