Qual moto comprar?

16 Fev 2012 21:25 #1 por rogerio_2512
Vou comprar uma moto com objetivo de viajar e fazer alguns passeios nos finais de semana.
Já tive moto, de baixa cilindrada, mas nunca uma máquina on/off acima de 600cc.
Logo seria minha primeira moto nesta linha.
Vou comprar uma das motos abaixo e gostaria de ouvir opiniões para me ajudar na escolha.
- Kawasaki Versys Tourer 650- Suzuki V Strom DL 650- BMW F 800 GS
Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 11:35 #2 por Coscobeu
Respondido por Coscobeu no tópico Qual moto comprar?
Estou na mesma situação, mas com um poder aquisitivo bem menor.. rsrsrs

Tô pensando em gastar por volta de uns 8 ou 9 mil reais.

Minha duvida fica entre:
- Teneré 600 (farol duplo - amor antigo)
- NX4 Falcon (moto linda e bem versátil)

Ou se os amigos tiverem alguma outra sugestão nesta faixa de preço, tô ouvindo!

Claudio Oliveira

Motocas
(não necessariamente nessa ordem)
Yamaha RD 125/Yamaha DT 180/Honda CG 125/Honda CBX 150 AERO
Honda CB 400/ZiD Sova 175/Vespa PX200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:34 #3 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Qual moto comprar?
Antes de tudo, seria legal saber como vai ser teu uso, se a moto rodará quase só no asfalto, vai pegar muita estrada de terra ou até encarar alguns atoleiros... As motos de uso misto nesse categoria, possuem vocações bem diversas, entre essas que tu citou, por exemplo, a Versys não é nada adequada ao uso off-road, mas é uma belíssima moto no asfalto, enquanto a F800 GS é um tratorsão para topar qualquer indiada.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 21:14 #4 por rogerio_2512
Respondido por rogerio_2512 no tópico Qual moto comprar?
Acredito que vou utilizar 70% on e 30% off.Estou tendo dificuldade, alias, não é possível conhecer nem fazer test drive na DL aqui em Vitoria-ES.A Loja Suzuki não tem a moto. Só por encomenda... fiquei decepcionado.
Fiz um teste drive na f800gs. Sem palavras... achei perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 07:17 #5 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Qual moto comprar?
Eu ia de BMW facil... Mas ande também na Sertões e na GS 650... Essas são mais adaptaveis às praias e serras do ES...

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 07:20 #6 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Qual moto comprar?

Coscobeu escreveu: Estou na mesma situação, mas com um poder aquisitivo bem menor.. rsrsrs

Tô pensando em gastar por volta de uns 8 ou 9 mil reais.

Minha duvida fica entre:
- Teneré 600 (farol duplo - amor antigo)
- NX4 Falcon (moto linda e bem versátil)

Ou se os amigos tiverem alguma outra sugestão nesta faixa de preço, tô ouvindo!



Eu compraria uma XRE 2010/2011 com ABS - C A falcon e a Té nessa faixa etaria só lhe trarão despesas extras... E quanto a XRE e a Falcon, a diferença de torque não é tão grande assim e a velocidadfe final da XRE é maior.

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 08:12 #7 por Mistergig
Respondido por Mistergig no tópico Qual moto comprar?
Bom dia, rogerio!
Eu também estou atrás de uma moto, e iniciei minha busca com um amplo leque de opções, variando em diversos estilos. Após muitos conselhos acabei praticamente focando nestas mesmas 3 opções que tu.
Admito que pesquisei bastante pela internet e por aqui no fórum atrás de informações mais concretas sobre as características destas motos. A conclusão que cheguei, aliando a toda essa busca conselho de amigos particulares experientes no mundo das duas rodas, é que a GS800 é a melhor opção. Se tiver o dinheiro pra investir nela e se a sua "beleza única" te agrada, vai estar levando uma moto superior em conforto, segurança e versatilidade. É a minha opinião baseada nas horas que gastei atrás de informações funcionais sobre essa moto.
Um membro aqui do fórum me disse que a GS é, além de tudo, bastante potente e pode ser um problema para pilotos mais inexperientes (vide meu caso hehe)... Já que tu fez o test drive dela, fico curioso pra saber até onde isso é verídico.

Obrigado, boa sorte na tua escolha, e espero poder ter ajudado com essas informações (mesmo elas soando como meio óbvias).

Abraço,

Giglio

Just starting a twowheeled life...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 22:32 #8 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Qual moto comprar?
Ta pensando o q ainda meu amigo????? Vai logo comprar a F800 GS e posta uma s fotos ai para nós!!!!!!!!!!!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 10:53 #9 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Qual moto comprar?

Mistergig escreveu: Bom dia, rogerio!
Eu também estou atrás de uma moto, e iniciei minha busca com um amplo leque de opções, variando em diversos estilos. Após muitos conselhos acabei praticamente focando nestas mesmas 3 opções que tu.
Admito que pesquisei bastante pela internet e por aqui no fórum atrás de informações mais concretas sobre as características destas motos. A conclusão que cheguei, aliando a toda essa busca conselho de amigos particulares experientes no mundo das duas rodas, é que a GS800 é a melhor opção. Se tiver o dinheiro pra investir nela e se a sua "beleza única" te agrada, vai estar levando uma moto superior em conforto, segurança e versatilidade. É a minha opinião baseada nas horas que gastei atrás de informações funcionais sobre essa moto.
Um membro aqui do fórum me disse que a GS é, além de tudo, bastante potente e pode ser um problema para pilotos mais inexperientes (vide meu caso hehe)... Já que tu fez o test drive dela, fico curioso pra saber até onde isso é verídico.

Obrigado, boa sorte na tua escolha, e espero poder ter ajudado com essas informações (mesmo elas soando como meio óbvias).

Abraço,

Giglio

Giglio, Eu tenho uma, O que especificamente você quer saber ou teme na mesma... É uma moto tranquila e com muito torque em baixa, mas não lhe trará grandes dificuldades. A ciclistica é excelente, e responde muito bem às jogadas de corpo e cutucadas de freio e toto de embreagem. Só não aconselho para o trafego do dia a dia dos grandes centros, aquí em Sampa é muito trabalhoso andar com ela no dia a dia.

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 18:59 #10 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Qual moto comprar?
Mesmo dendo 800cc, a BMW deve ser a mais econômica. E resistente a manutenções como os motores Yamaha.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 18:30 #11 por rogerio_2512
Respondido por rogerio_2512 no tópico Qual moto comprar?

Mistergig escreveu: Bom dia, rogerio!
Eu também estou atrás de uma moto, e iniciei minha busca com um amplo leque de opções, variando em diversos estilos. Após muitos conselhos acabei praticamente focando nestas mesmas 3 opções que tu.
Admito que pesquisei bastante pela internet e por aqui no fórum atrás de informações mais concretas sobre as características destas motos. A conclusão que cheguei, aliando a toda essa busca conselho de amigos particulares experientes no mundo das duas rodas, é que a GS800 é a melhor opção. Se tiver o dinheiro pra investir nela e se a sua "beleza única" te agrada, vai estar levando uma moto superior em conforto, segurança e versatilidade. É a minha opinião baseada nas horas que gastei atrás de informações funcionais sobre essa moto.
Um membro aqui do fórum me disse que a GS é, além de tudo, bastante potente e pode ser um problema para pilotos mais inexperientes (vide meu caso hehe)... Já que tu fez o test drive dela, fico curioso pra saber até onde isso é verídico.

Obrigado, boa sorte na tua escolha, e espero poder ter ajudado com essas informações (mesmo elas soando como meio óbvias).

Abraço,

Giglio


Nos dias que passaram, comprei uma XRE com ABS usada (2010-2800km). Tentei ser conservador e ir devagar! Achei a XRE excelente para o que se propõe, contudo, a BMW não saiu da minha cabeça. Vendi a XRE e comprei a BMW F800GS Trophy. Pego a "menina" na próxima terça/10-04.
Quanto a sua potência, acho que só ajuda. Sendo prudente, a potência pode evitar que sejamos atacados. Podemos nos livrar ou não entrar em situações difíceis com mais facilidade. Principalmente em ultrapassagens.
SEGURO: Consegui ao valor de R$ 2.080,00. O que acham?

Assim que pegar, posto fotos!
Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 12:49 #12 por j.linder2
Respondido por j.linder2 no tópico Qual moto comprar?
Rogerio

E ai conta como esta se saindo com a Moto, estava dando uma olhada é realmente linda ...mas um pou co fora do orçamento ....

dei um pesqureisado no seguro aqui em curitiba ...seu seguro esta com preço muito bom ..mas depende muito do perfiu ....
e digamos que o meu não é dos melhores ....

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 19:47 #13 por rogerio_2512
Respondido por rogerio_2512 no tópico Qual moto comprar?
Andei pouco, mas estou muito satisfeito.
Impossível passar desapercebido!!! Todos tem curiosidades.
A bolha original não funcionou para mim. Tenho 1,83mt.
Comprei os protetores/acessórios e devem chegar esta semana. Instalando posto mais fotos.
Na hora de fechar o seguro, por conta de alguns dias, foi para R$ 2.380,00. Com muita luta!!!!
Seguem algumas fotos:







rogerio_25122012-04-24 22:50:29

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos