Primeira moto [duvidas]

19 Jan 2008 17:15 #1 por luizgrossi
Ola pessoal, estou pra comprar minha primeira moto,ja estou tirando carteira,mas ainda nao sei se compro uma pra cidade ou de trilha. A unica certeza que tenho é que vai ser uma 250cc. Acho linda a Fazer e ja vi muitos elogios a ela. O problema é que sou muito alto, tenho 1,94 m.´Ficaria muito desconfortavel? Os modelos trial parecem ser maiores, mas meu objetivo principal é usar a moto para trabalho mesmo, na cidade. Alguma sugestão? :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 17:52 #2 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Primeira moto [duvidas]
Vai de trail cara, não vou dizer se de tornado ou lander pq ja to cansado de ver essa polémica aqui.
Faz o seguinte vai na honda testa a tornado depois vai na yamaha testa a lander, e a que te agradar em todos os aspectos vc compra. Vai ter gente metendo o pau na tornado na lander enfim...são duas ótimas motos.

Abraço!!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 10:49 #3 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Primeira moto [duvidas]
trail e a pedida certa , ai a cilindrada depende de vc o q deseja de uma moto pequena media ou grande...

mas trail pra cidade na minha opiniao e melhor pedida devido a buraquera.
ok
abs marcos

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 11:06 #4 por Rider
Respondido por Rider no tópico Primeira moto [duvidas]
vai de trail, pq como vc disse q é alto na fazer ficará desconfortável, nem desconfortável pq já vi gente alta na fazer twister etc, mas fica ao menos estranho sem estilo na moto, uma trail tipo tornado ou lander ficará melhor. E olha na minha opinião sou mais a lander, mas vc decide amigo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 14:38 #5 por luizgrossi
Respondido por luizgrossi no tópico Primeira moto [duvidas]
Valeu galera, acabei comprando a Lander faz 15 dias e estou curtindo muito, a motinha é show e ficou bem confortavel pra minha altura.Pela minha inexperiência achei que ia ser dificil começar com uma 250 cc, mas ta bem tranquilo. O negocio agora é curtir :)


Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 06:52 #6 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Primeira moto [duvidas]
Boa!!
Agora posta umas fotos da motoca =)

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 08:02 #7 por luizgrossi
Respondido por luizgrossi no tópico Primeira moto [duvidas]
Como ela ainda tem só 15 dias estou com pena de mexer rsrs, mas depois vou mudar os aros,vou colocar um pneu dianteiro maior, um protetor de mão, trocar os retrovisores e mais algumas coisas.
Ta aí minha Azulona :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 08:35 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto [duvidas]

luizgrossi escreveu: Como ela ainda tem só 15 dias estou com pena de mexer rsrs, mas depois vou mudar os aros,vou colocar um pneu dianteiro maior, um protetor de mão, trocar os retrovisores e mais algumas coisas.


Cara, que aros vai colocar? Vai transformar em Motard, com aros 17"??

Se não for fazer isso, nem mexe no pneu dianteiro!

Protetor de mão é uma boa, já coloquei na Minha XTX
Só não me coloca aqueles retrovisores micro ou virados pra dentro... :S

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:14 #9 por luizgrossi
Respondido por luizgrossi no tópico Primeira moto [duvidas]
Pretendo pegar mais pra frente os aros three heads pra transformar em SM mesmo. O pneu dianteiro acho muito fino,daí tava pensando num 120. Aproveito e troco tb o paralama dianteiro, tem um Motard da Circuit bem legal.
Os retrovisores ainda nao sei mas não serã os virados pra dentro :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:34 #10 por Richbr2008
Respondido por Richbr2008 no tópico Primeira moto [duvidas]
Parabéns pela motoca, tenho uma lander tb, é show de bola

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:54 #11 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeira moto [duvidas]
luizgrossi Olha, o que vc poder trocar de plástico na Lander faz! Os plásticos dela riscam fácil(o da Tornado tb) e com pouco tempo de uso sua moto acaba ficando com aspecto de moto usadona. Além de que e caso de alguma eventual queda, usando pára-lamas da Circuit, o prejuízo para repor é beeeem menor! Os protetores de mão são uma ótima pedida tb pelo fato de não apenas dar um toque esportivo nela, mas tb proteger sua mão e os manetes nos tombos.
Fiz um orçamento por cima de quanto ficaria trocar tudo na Tornado por outros tipos de plástico, desde pára-lamas até tanque de gasolina de plástico e não ficou nem em mil reais!

Outra coisa, troque os espelhos retrovisores por qualquer um de marca paralela, por que caso os originais da Lander são muito caros. Então trocando antes de quebrar, quando vc for revender a moto, vc terá os originais que darão os aspecto que sua moto é novinha ainda.Jujuba39526,5394097222

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 09:58 #12 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto [duvidas]
Dica: se vai trocar o pneu, faz isso quando comprar os aros SM, senão vai gastar 2 vezes...

Protetor de mão, também se vai fazer SM, compra o Acerbis, fica fantástico!

Eu gosto do retrovisor redondo da DT... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 10:10 #13 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Primeira moto [duvidas]
Só que tem uma, para faze-la SM rogermanta, periga ficar mais caro do que uma Lander XTX original. Tem que ver bem se é isto que quer mesmo. Depois quando for revender a moto, não serão todos que irão gostar da moto transformada ou então, perde-se os componentes originais dela, que quem comprar não vai querer pagar.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 11:04 #14 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto [duvidas]
Jujuba...

Pelo exemplo da XTX 125 acredito que uma transformação básica ficará o mesmo valor da diferença, e ele ainda guarda os raios e pneus originais....

É que como ele tem intenção de passar pra SM, e já comprou a moto sem ser SM, gastar grana num pneu dianteiro trail mais largo (vai ser de importada) é besteiraMelhor colocar a grana num pneu sport pra SM

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 11:59 #15 por luizgrossi
Respondido por luizgrossi no tópico Primeira moto [duvidas]
Observações importantes vcs fizeram. De qualquer forma vou esperar sair a Lander SM pra ver o valor. Eu acho q deve sair uns R$ 1500 a mais. Se for isso, a transformação básica que quero fazer vai compensar. Com relação a revenda,isso deve demorar ainda uns 4 anos rsrs. E como o mantabodyboarde disse, vou guardar os pneus e aros originais, alem dos retrovisores. Isso da uma melhorada na cara dela :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos