Qual Moto 250 devo comprar?

02 Abr 2011 20:34 #1 por mliberato
Amigos... Sou novo aqui no fórum, acabei de entrar pela
primeira vez e desejo uma ajuda. Tenho uma yes 125 e desejo
subir para uma moto 250. Minha preferência é por uma moto
alta, tenho quase 1,90m mas estou em dúvida.
lander?
lander x?
tornado?
tenere?
falcon? sei que é 400 mas não descarto.
obs. única que não pego é a xre 300.

Desde já agradeço a todos.

Suzuki yes vermelha... por enquanto

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03 Abr 2011 17:57 #2 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
tornado é carburada e não tem freio a disco traseiro.

falcon é super valorizada (as que estão em bom estado)

eu ficaria com a xtz250x.

mas se quer algo zeroKM compra uma tenere250.


ps: tudo depende do quanto tem e quer gastar, e claro do seu gosto pessoal.

abrç.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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05 Abr 2011 20:49 #3 por mliberato
Respondido por mliberato no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
VLW...Meu grande problema é que não encontro xtz 250x para
comprar aqui na minha cidade. Campos dos Goytacazes-RJ

Suzuki yes vermelha... por enquanto

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05 Abr 2011 21:10 #4 por MÁRIO_SÉRGIO

mliberato escreveu: VLW...Meu grande problema é que não encontro xtz 250x para
comprar aqui na minha cidade. Campos dos Goytacazes-RJ


Pô meu fio, o Brasil é bem grandão, em algum lugar tem a XTZ que você quer, e daí é só ir buscar.

Veja neste tópico ( CLIQUE AQUI ) e veja a maratona que foi comprar a minha nova moto velha. Pelos sites tradicionais de motos você vai encontrar muita coisa boa e no final da história ainda vai ter o prazer de VOLTAR PARA CASA RODANDO COM ELA.

Vai precisar enforcar um dia de trabalho, mas será por uma boa causa.

Boa sorte na sua busca e se precisar de uma ajuda aqui pelas bandas de Curitiba, conte comigo.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

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05 Abr 2011 21:12 #5 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Já chegou a pensar numa Sahara?

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06 Abr 2011 06:05 #6 por mliberato
Respondido por mliberato no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Mário_Sergio... Vou pesquisar, quem sabe eu consiga achar
uma moto legal.

g.d - Eu queria uma moto mais moderna.

Suzuki yes vermelha... por enquanto

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06 Abr 2011 07:32 #7 por MÁRIO_SÉRGIO

mliberato escreveu: g.d - Eu queria uma moto mais moderna.



Eu querendo ajudar e o Mliberato esculaxa a minha motoca.



Véia e ultrapassada é a . . .




Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

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06 Abr 2011 09:04 #8 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Mário_Sérgio, se isso te alegra, eu gosto da Sahara ! xD

Bem, se você curte moto alta e moderna, acho que a Tenerê é a melhor pedida, acho ela linda demais e não tem muitas rodando por ai.

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06 Abr 2011 10:45 #9 por mliberato
Respondido por mliberato no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Mário_Sérgio... Não foi minha intenção falar mal da sua
moto não. E aqui vejo poucas Saharas em bom estado de
conservação para comprar... e quem tem não vende.

Suzuki yes vermelha... por enquanto

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24 Abr 2011 15:09 #10 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Qual Moto 250 devo comprar?

Gui Jungkenn escreveu: tornado é carburada e não tem freio a disco traseiro.

falcon é super valorizada (as que estão em bom estado)

eu ficaria com a xtz250x.

mas se quer algo zeroKM compra uma tenere250.


ps: tudo depende do quanto tem e quer gastar, e claro do seu gosto pessoal.



abrç.



Concordo...

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

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24 Abr 2011 16:48 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Felizmente, hoje, entre as 250/300 cc, só há boas opções

É uma gestão de gosto e bolso.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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27 Abr 2011 18:21 #12 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Não vejo problema nas carburadas. O carburador continua sendo uma boa opção, ainda mais se você pensar na manutenção da motoca.


Já vi relatos de injeções eletrônicas pararem de funcionar sem mais nem menos. Desde gasolinas batizadas que detonaram uma injeção e obrigaram o dono a gastar um bom dinheiro na reposição (o carburador basta pagar uma mão-de-obra de limpeza) até "Osmar contato" deixando o cara na mão obrigando-o a procurar uma concessionária ou oficina especializada.


O carburador ainda permite a gente tentar um "jeitinho" até conseguir levar a motoca a uma oficina, que nem precisa ser lá muito especializada, rs. Imagine você, na estrada, e a injeção para? Postos de gasolina de rodovias são campeões em gasolinas de baixa qualidade.


Ok, reconheço que a injeção eletrônica é um grande avanço, mas daí a dizer que o carburador "é bicheira" já acho besteira.


O que me incomoda mesmo na Tornado e na Twister é que a Honda mudou o sistema de amortecimento para diminuir os custos na produção (só pode ser isso, rs), tornando a suspensão traseira nessas motos muito dura.


A suspensão traseira na Sahara, XLX 350, XLX 250 é do tipo Pro-Link, que prende a parte inferior do amortecedor em um braço oscilante e esse braço oscilante é que fica preso ao garfo traseiro (balança).


Já nas Twister/Tornado a parte inferior do amortecedor é fixado diretamente no garfo traseiro, tornando a moto muito dura e desconfortável em estradas com muitas oscilações. A suspensão continua monoamortecida, mas nem de longe se compara ao sistema pro-link criado pela Honda.


Faça um teste em uma Sahara e depois numa Tornado. Rapaz, eu digo que você vai se apaixonar pela Sahara, rs. Já andei na dupla XLX 350/Sahara, são motos deliciosas. Eu mesmo tive uma XLX 250 ano 90 e prefiro a XLona à Tornado. Por incrível que pareça ela é mais forte, mais confortável e mais econômica. A sua coluna quase não sente as pancadas do dia-a-dia e ela fazia incríveis 27 Km/l andando "tiozão". Já com o "cabo enrolado" ela fazia em torno de 22 Km/l. Inacreditável!


Já nas motos "contemporâneas" eu achei a Ténéré lindona! Nunca andei em uma para poder emitir um "parecer", mas digo que dá vontade, rs!


Eu gostei do estilo da XRE, mas ainda prefiro uma Falcon. Acho mais bonita e estilosa. Ainda não andei em nenhuma das duas, essa opinião é apenas "dos olhos".


Hoje eu tenho uma Twister 2002/03 e gosto da moto. O incômodo é a tal suspensão traseira dura. Rapaz, quando eu vejo um asfalto cheio de irregularidades dá até descrença, rs. Fora isso a moto é boa. Responde bem às acelerações, é razoavelmente econômica (hoje a minha faz em torno de 24 Km/l andando tranquilamente, mas já foi até mais econômica), as peças de reposição são baratas e abundantes inclusive com muita variedade no mercado paralelo para quem não se importa em não usar peças originais.


Outro problema na minha moto, parcialmente resolvido através de um estabilizador de bengalas, é o tal shimmy dianteiro. Em velocidades a partir de 100 Km/h a direção começa a oscilar de forma perigosa quando encontro irregularidades no asfalto.


Antes de instalar o estabilizador esse efeito começava nos 80 Km/h e com maior intensidade. Agora começa nos 100 Km/h e a intensidade é menor, mas ainda assim é melhor ficar esperto, rs. Dizem que esse problema foi resolvido nos modelos a partir de 2004.


Lembre-se apenas de cuidar bem da sua moto que será mais fácil revendê-la quando quiser trocar por outra.


No mais desejo boa sorte e que lhe apareça um bom negócio!
fabianofranco40662.8392708333

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

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27 Abr 2011 19:03 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
eu vejo da seguinte forma... a melhor moto, e akela que se enquadra no seu bolso, na sua proposta de uso, e seu gosto....
tipo... gosto de esportiva... gtr, ninja, cb300,cb500...
mas eu moro no sitio... entao... xr250 tornado, lander, falcon, xt660, ate uma mt03, broz...
e tenho so 10mil.... broz, tornado, falcon,lander...

Ainda assim, tem que ver o que tem por perto... loja pra abastecer vc de pecas....
Alem de que... opcoes... uma falcon 2001, so o caroco por 7 mil, ou uma tornado 2008 impecavel por 8mil??? claro, vai de tornado.

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Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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27 Abr 2011 19:14 #14 por MÁRIO_SÉRGIO

mliberato escreveu: Mário_Sérgio... Não foi minha intenção falar mal da sua

moto não. E aqui vejo poucas Saharas em bom estado de

conservação para comprar... e quem tem não vende.


Tava brincando com você fio

Eu indiquei para o Mandruva e indico para vc também:

Quer ser feliz investindo pouca grana? Então veja estes anúncios que
selecionei para você - atente para a quilometragem das motos.

Todas aparentam ser "filé", mas tem que conferir ao vivo.

Em São Paulo

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_ sahara-314330.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_ sahara-263364.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_ sahara-320014.html

Em Minas Gerais

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_ sahara-321888.html

No Rio de Janeiro

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_ sahara-322030.html

Tenho certeza que você se realizará com uma dessas.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

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30 Abr 2011 16:51 #15 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Qual Moto 250 devo comprar?
Aproveitando a deixa, vou postar a minha opinião.

Se for como segunda moto (ou mesmo "titular", se tiver um mecânico de confiança), creio que vale a pena investir numa usada, ainda que bem mais antiga. Com até 5 mil, você pega uma Xiselona ou Sahara em bom estado. Claro que uma filézona, de ambos os modelos, costuma sair mais caro, as vezes acima do valor tabelado da Fipe.

Porém, sou da opinião de que vale a pena gastar mil reais acima do preço normal e ter uma máquina "usada quase zero" do que pagar pela tabela ou abaixo dela por uma que vai requerer uma série de reparos mecânicos e estéticos. No fim das contas, sairá beeeeem mais cara.

Já na faixa acima de 7 mil, a Toni, a Lander e a Falcon são boas opções também, mas com relação à Yamaha Lander, as Hondas apresentam o incoveniente de ainda serem mais visadas pra roubo, embora suas peças sejam mais em conta e mais fáceis de ser encontradas...

A Terezinha nova é muito bonita, entretanto eu aguardaria um pouco mais - um ano talvez - para ver como o modelo vai se adaptar ao mercado, pois bem sabemos que é pratica "yamaheira" tirar de linha repentinamente modelos "micados", deixando desamparados os compradores dessas motos. Além disso, modelos recém-chegados costumam apresentar falhas de projeto que demandam recalls, problemas estes que só serão sanados nos modelos futuros, assim que esgotar o estoque das antigas.

Enfim, espero ter contribuído de alguma maneira. Boa sorte na compra!

Abs

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

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