Um tombo quando bati na traseira de um fox. Mas ja cai de garupa na praia, tinha uns 13 anos e nem sabia andar de moto. tORCI O PÉ, MAS NAUM DEIXEI DO SONHO DE TER UMA MOTO...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Foi mais ou menos o que te falei... Honda é que nem
volks, é basicão mas é bem resistente. Muito boas motos,
pecam pelo custo benefício. Uma Honda básica custa mais
que uma Suzuki completa.
Yamaha também são ótimas motos, porém depende muito de
quanto elas estão custando. Por exemplo, aqui na minha
cidade, custam quase o mesmo que as Hondas 150, sendo 125
e com carburador eletrônico. Creio que não demore muito
pra mudar pra I.E. Se custar menos ques as Honda, tá
valendo.
As Suzuki são um pouco mais defasadas tecnologicamente e
tem poucas peças paralelas, aumentando um pouco o custo
da manutenção. Mas custam uma merreca pelo acessórios que
elas trazem de série e são bem menos visadas para
assalto, por não ter tantas nas ruas. Creio que ai no RJ
isso seja um fator importante. Pessoalmente acho o melhor
negócio.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
entendi o raciocinio douglas... valeuu mas andei cogitando pegar uma 250... qual o valor medio de uma 250 com i.e.??
andei pensando... a honda é uma otima marca para carros, seria valido fazer esse tipo de comparação para motos? Conhecidos que possuem carros da honda quase nunca estao com problemas mecanicos ou reclamando do carro em qualquer quesito. Tenho visto muitas motos honda paradas por ae e o pessoal parece nao se preocupar... isso me passou um pouco de segurança (fora que tenho visto umas muito estilosas mas nao soube identificar o modelo). tenho visto tambem metodos de aumentar a segurança como alarmes e coisas do tipo. Vi no site da positron um rastreador q usa chip gsm e serve para moto, o mesmo para um alarme mas ainda nao vi como funciona (deve ser o corta corrente q o amigo disse anteriormente). O rastreador alem de rastrear (duh!!) ele te permite ligar para o chip gsm que você colocou (de qualquer operadora) e te da uma serie de opcoes como cortar combustivel, ativar alarme e ligar pisca alerta.
como vocês podem ver a duvida volta a reinar... começo e termino semana q vem minhas aulas praticas, creio que nao terei problemas com o exame. Tenho mais ou menos esse tempo para decidir.
dentro dos 5 mil, dificilmente vc encontra uam 250 boa...
ali pelos 7 mil se encontra muitas twisters 2006/2007,
porém são carburadas e gastam mais, em média 23km/l.
Porém são bem mais motos que as 125.
Uma 250 I.E é a Fazer 250. Daqui um pouco estará saindo o
modelo novo, podendo rolar boas negociações no modelo
atual. Creio que o preço dessas motos despenque bastante.
A fazer faz mais de 28km/l.
Sobre a marca Honda, os carros são superiores as motos.
porém a marca honda é a melhor no pós venda, manutenção,
etc. O problema é que custa caro pelo que oferece e são
bem visadas. Por exemplo, a nossa colega de forum, Dra
vanessa foi assaltada ante ontém... levaram uma Sahara
350 dela... isso que esse tipo de moto é velha pacas...
No mais, sempre recomendo começar por uma 125/150. Pois
nesse periodo, vai estar adquirindo experiência, e caso
fizer alguma caquinha, essa vai ter menor impacto no
orçamento, e também por serem bam mais fáceis de se
controlar. Depois se vc gostar realmente de andar de
moto, vc troca e vai sentindo prazer de ir subindo de
motoca.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
boa douglas... vo fazer isso entao e ficar com a Yes por enquanto e ler algo sobre as yamaha. As motos da aula pratica sao uma yamaha qualquer (nao sei ainda o modelo). e quanto aos sistemas de segurança?
é uam ybr 125cc é uma boa moto, mais acho que por questão de burrice a yamaha não colocou i.e nela e a nova ybr factor apesar de linda não anda nada, perde até para yes.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
neocortex... estou trocando de moto... deixando minha cgzinha 97 (honda) com uma manutenção file (peças maiss baratas do mercado)
para pegar uma cg 150 I.E. moto injetada faz media de consumo superior... gasta menos, nao tem aqueles famosos "engasgos" que mais cedo ou mais tarde as motos carburadas tem, e tem uma aceleraçao mais uniforme..., então se optar pele yes inicialmente, para depois paegar uma 250, de preferencia pra FAZER.. a Twister e carburada, se vc andar acima de 100kmh ela e gastadeira...
a tbm não vejo problema começar com nenhum tipo de moto pode ser até uma R1, mais acho mais aconselhavel começar com uma 125/150cc para conhecer como é uma moto.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
é, realmente nao ha problema começar com a moto q quiser... quando o bolso permite isoo e mt legal...
pra quem tem mais cash.. disponivel talvez se o cara preferir, por vsiual ou marca, prefira a tw do q a Fazer.. embora, a Fazer seja superior em tecnologia, economia, etc...,
Concordo com o amigo, Rodrigoalves100, começar com uma menor e mais seguro... vc pega a manha primeiro,... se prepara melho p. pegar uma 250 ou superior.. q geralmente pega. acima de 140 de vel. max..