Seja bem vindo, meus parabéns, leia o manual da moto, faça as revisões direitinho viu?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
bem vindo, parabens pela aquisição, pra quem nao sabia nada sobre motos vc escolheu uma moto excelente pra quem tah começando, aqui no forum vc pode aprender muito sobre a ninjinha.
abraço
"Por maus caminhos com bons amigos"
Ex: Honda Twister 2005
Atuais: Honda Xr 200 1997 e Kawasaki Ninja 2009/2010
e que primeira moto em amigo ja dexo muito marmanjo para traz....parabens...como dsseram leia o manual
pois la tem tudo que precisa saber sobre óleo,niveis de agua,fluido,pneus....
quanto a lavagem é muito facil...nunca use jato forte,
evite jogar muita agua no painel,parte eletrica no caso das esportivas por serem carenadas a agua se esconde em muitos lugares...e entre nos não é bom lavar muito a moto só quando esta precisando realmente...tente comprar uma capa para que ele não tome muita poeira...
um abraço......
Mark_250´R escreveu: bem vindo, parabens pela aquisição, pra quem nao sabia nada sobre motos vc escolheu uma moto excelente pra quem tah começando, aqui no forum vc pode aprender muito sobre a ninjinha.
abraço
NA VERDADE NEM SEI AINDA, DO CADA CABAÇADA QUE ATÉ DOI....KKKK
ricardo 750f escreveu: e que primeira moto em amigo ja dexo muito marmanjo para traz....parabens...como dsseram leia o manual
pois la tem tudo que precisa saber sobre óleo,niveis de agua,fluido,pneus....
quanto a lavagem é muito facil...nunca use jato forte,
evite jogar muita agua no painel,parte eletrica no caso das esportivas por serem carenadas a agua se esconde em muitos lugares...e entre nos não é bom lavar muito a moto só quando esta precisando realmente...tente comprar uma capa para que ele não tome muita poeira...
AMIGOS COMO EU DEVO LAVAR RODAS E AQUELA PARTE DO MOTOR QUE SUJAM, MAS NÃO DÁ PARA PASSAR SABÃO? AQUELA PARTE LOGO A FRENTE DO PNEU TRASEIRO POR EXEMPLO, NESSES LOCAIS ESPECÍFICOS NÃO PODERIA USAR UM JATO?
vc pode até usar jato em lugares que não tem rolamentos,parte eletrica,coisas sensiveis a agua...
é só ter cuidado;;; sempre de um jeito de tapar o buraco do escap....
um abraço
Ed, parabéns pela moto! Fez uma excelente aquisição.
Em relação ao nível de água do radiador, é preciso verificar o manual para descobrir onde verificar, qual o tipo de água, se é preciso usar aditivo e com que frequência substituir o líquido.
Para o óleo a mesma coisa. Cada fabricante recomenda um tipo de óleo que se adapta melhor ao modelo. Só no manual.
Para lavagem lhe dou umas dicas:
Com uma mangueira de jardim comum, sem muita pressão, molhe a moto completamente para tirar toda a poeira e areia. Molhe com mais pressão os pára-lamas e as rodas para tirar o excesso de sujeira. Depois use xampu para carros, sempre neutro. Dilua o equivalente a umas duas colheres de sopa em uns 4 dedos de água, mexendo muito até espumar bastante.
Lave primeiro a carenagem e pára-lamas, sempre enxaguando bastante depois de aplicar o xampu. Nas partes plásticas (foscas), painel e guidão sempre use água e mais nada. Se estiver muito sujo pode usar o xampu bem diluído, mas sempre lave com água depois. Se ficar resíduo de xampu podem aparecer manchas brancas.
No motor, usava óleo diesel para tirar as manchas do bloco da minha moto anterior, que era mais velha. Na nova eu passo xampu mesmo, porque ainda não tem muita sujeira.
O segredo de manter o escape sem descolorações por mais tempo é deixá-lo sempre limpo. De preferência lave semanalmente ou sempre que estiver sujo. Não jogue muita água, apenas o suficiente (com o motor frio) para tirar o grosso, e lave com xampu diluído, enxaguando em seguida.
Nunca passe cera nas carenagens, pois a pintura de moto é bem diferente das pinturas de carro. Numa primeira encerada você já tira boa parte do verniz da pintura, e com o tempo ela vai ficando fosca. Digo por experiência própria.
Depois de terminada a lavagem, deixe a moto ligada por uns 2 minutos para secar bem os componentes metálicos.
No mais, é só curtir.Felipes40182,1941087963
"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".