Primeira moto de trilha.

06 Maio 2009 14:14 #1 por paulo.costa
Fala pessoal,

Depois de alguns anos praticando MTB downhill eu to querendo começar a fazer trilhas de moto, Dei uma pesquisada no fórum e encontrei muita informação útil, mas ainda to com algumas dúvidas.

Será que um cara sem nenhuma instrução quanto a mecânica de motos (meu caso) não vai passar muito perrengue se pegar uma moto mais velha como as DTs ou Agrales?

Se eu optar por pegar uma XR ou Tornardo, têm alguma oficina que modifica ela pra trilha ou eu tenho que fazer isso sozinho? Vale mais a pena comprar uma usada e jah modificada?

Como que eu avalio se uma motou usada ta em bom estado ou não?

Pra quem que ta querendo o esporte como lazer (não tem intenções de competir ainda, mas tbm não quer ter dor de cabeça) vale a pena desembolçar uma grana maior e pegar uma CRF 230 ou uma TTR 230? Se for pegar, vale a pena pagar os 11 pau numa nova ou uma usada na faixa de 8 a 9 pau vale mto mais a pena?

Eu vi que tem a TTR 125e e a TTR 125le, elas são boas? Vale a pena ou é furada?

eu sou de BH, Minas Gerais, tenho 1,75 e peso cerca de 90kilos e não tenho mta intimidado com moto.

A condição financeira é complicado pq se realmente valer a pena pegar uma moto melhor da pra desembolçar a grana da CRF, mas a intenção não eh essa.

Abração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 16:05 #2 por kado
Respondido por kado no tópico Primeira moto de trilha.
Minha opinião...Como você não conhece quase nada de manutenção de moto, e é pesadinho(tanto quanto eu), veio de um esporte similar(trilha de bike, não é?) esqueça as dts e vai de crf 230(ou ttr 230, são equivalentes, conheço bem as duas, veja qual teria concessionária mais perto para manutenção e preço de cada, esquece as ttr 125cc, são para crianças(husqvarna nova 125cc não, é 2T, mas bem mais cara que uma crf230), você só vai se incomodar com manutenção do que quebrar por tombo e furar em trilha por um bom tempo, elas são muitas economicas e resistentes...considere no calculo de gastos que vai mais uns 1000 reais em equipamento de proteção se comprar dos mais baratos...a diversão em trilha está relacionado a qualidade do equipamento, moto quebradeira é um saco...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 14:32 #3 por rodrigocross
Respondido por rodrigocross no tópico Primeira moto de trilha.
Paulo, eu concordo com o kado...


a CRF 230 é excelente, e acho q pode pegar uma usada mesmo, pq a moto nao quebra e se quebrar as peças sao muito baratas!


ja tive uma e gostava muito dela, mas ai decidi pegar uma CRF250X, pra mudar de categoria, mas tenho saudades da 230!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 09:24 #4 por ricardão
Respondido por ricardão no tópico Primeira moto de trilha.
Tenho uma ttr 125 le e acho que estão esagerando quando dizem que é de criança verdade ela não corre muito mas a coroa dela é tão grande e o pinhão tão pequeno que na subida voçê vai achar que esta pilotando uma bmw 450 .Além de ser muito mas muito mas bonita que qualquer outra moto !

rrdc

TTR 125 LE ''malaria" e orion 50cc "dengue"

I hate chinese motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 14:02 #5 por ricardão
Respondido por ricardão no tópico Primeira moto de trilha.
,é uma bobagem dizer que a ttr 125 é de criança ñão adianta nada vc ter um motorzão de 50cv e não saber guiar lembremse do ditado pessoal "O que realmente conta é o burrinho no guidão"

rrdc

TTR 125 LE ''malaria" e orion 50cc "dengue"

I hate chinese motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 16:30 #6 por kado
Respondido por kado no tópico Primeira moto de trilha.

ricardão escreveu: ,é uma bobagem dizer que  a ttr 125 é de criança ñão adianta nada vc ter um motorzão de 50cv e não saber guiar lembremse do ditado pessoal "O que realmente conta é o burrinho no guidão"


Fazer, faz, já encontrei várias 125cc em trilha, mas depende do peso do peão...gostaria que você morasse perto, ricardão... tava convidado para fazer umas trilhas basicas junto com meu grupo, uns morrinhos maneiros, e filmaria/fotografaria você subindo, aposto que seria interessante de ver replay ...a unica ttr125 que já vi pessoalmente por aqui é de um pia de 10 anos, por isso, achava que era moto de criança... mas se você diz que não é, então eu acredito...qual é seu peso, altura e idade mesmo, por curiosidade??? kado40080,8229398148

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 12:31 #7 por ricardão
Respondido por ricardão no tópico Primeira moto de trilha.
ta bom,ta bom....tenho 13 anos mas em compensação tenho 73 kilos e 1,83m.Mas ja vi muita gente mais velha de ttr 125.

rrdc

TTR 125 LE ''malaria" e orion 50cc "dengue"

I hate chinese motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 13:53 #8 por kado
Respondido por kado no tópico Primeira moto de trilha.
Mas que gaudério... tu é comprido, pia...bem maior que eu já tá precisando de uma maiorzinha...olha um pia da tua idade, mas com 1,60 andando de crf230 com kit 260cc..

Pia de 12 anos com crf230... kado40082,7053587963

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 16:44 #9 por ricardão
Respondido por ricardão no tópico Primeira moto de trilha.
Não,não...so porque é 125 não quer dizer que não da para se divertir tudo que eu peço ela obedeçe nunca sofri pra subir um morro....é que nem um carro 1.0 tem saber o que da e o que não da para fazer.Alem do mas é uma moto estavel,de fabrica,barata,forte...que mais eu quero?


PS:ate pouco eu andava de cinquentinha hehehe...ta bom demais ué!

rrdc

TTR 125 LE ''malaria" e orion 50cc "dengue"

I hate chinese motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 20:30 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Primeira moto de trilha.
Eu sei que dá para se divertir com uma 125...com certeza, da...


atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 23:51 #11 por Tales Teixeira
Respondido por Tales Teixeira no tópico Primeira moto de trilha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 23:52 #12 por Tales Teixeira
Respondido por Tales Teixeira no tópico Primeira moto de trilha.

Tales Teixeira escreveu:

Eu tenho uma DTzinha. Não tava afim mesmo de pegar XR, CRF e afins. Não
quero trator. Quero barulho e fumaça. Pro barro, quero 2T. Já basta 4T
pra rua.



Minha DT hoje está afinadinha, mas antes realmente confesso que foi um saco.



Se eu pudesse eu teria PELO MENOS uma YZ 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 08:01 #13 por daniel.khury
Respondido por daniel.khury no tópico Primeira moto de trilha.
Oi pessoal, sou novo no forum mas velho de trilha... então
a dica pro amigo ai eh pegar uma moto nova mesmo... não por
não saber em mecânica e talz, mas pq se vai começar a fazer
trilha, a moto vai morrer um montão e vc vai ficar
pedalando ela até se acabar... então minha dica eh vc pegar
uma com partida elétrica mesmo que vai se divertir bem
mais... flw

XLX 250R 1983 - Vendo por 1500 conto (trilha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos