Eu optei por trocar o óleo em cada revisão e pretendo fazer da seguinte maneira com o filtro:
Minha Twister está atualmente com 2765 km e quando eu fizer a revisão de 3000 km irei trocar o óleo e filtro, mas na revisão de 6000 irei trocar apenas o óleo, vou avisar o pessoal da agência que não quero trocar o filtro, ai na revisão de 9000 km eu troco o filtro, ou seja, vou trocar o filtro de 6000 em 6000 km como diz no manual ... não vou ficar enriquecendo concessionárias não ...
Pô VC´S SÓ TROCAM OLEO E FILTROS EM CONCESSIONARIAS??? RAPAZ! TEM MUITA LOJA ESPECIALIZADA EM SOMENTE TROCAS DE OLEO POR AÍ, QUE OLEO E FILTROS DA MESMA MARCA UTILIZADA PELAS OFICINAS DA HONDA (POR EX.), CUSTAM QUASE METADE DO PREÇO DAS CONCESSIONARIAS. E O PESSOAL TRABALHA MUITO BEM!!!
Quadrijet escreveu: Basta comprar um filtro em outra loja mais barato e mandar eles trocarem, é melhor que só trocar a cada 6000km...
Pois você pode unir as duas idéias: compre o filtro em outra loja e mande eles trocarem. A cada 6000Km, como está no manual.
RICK SOUZA escreveu: Pô VC´S SÓ TROCAM OLEO E FILTROS EM CONCESSIONARIAS??? RAPAZ! TEM MUITA LOJA ESPECIALIZADA EM SOMENTE TROCAS DE OLEO POR AÍ, QUE OLEO E FILTROS DA MESMA MARCA UTILIZADA PELAS OFICINAS DA HONDA (POR EX.), CUSTAM QUASE METADE DO PREÇO DAS CONCESSIONARIAS. E O PESSOAL TRABALHA MUITO BEM!!!
VAI DE CADA UM NÉ! GOSTO É GOSTO!!!
De fato tem mesmo muitos lugares bons para troca de óleo, com produtos muito bons também.
Mas uma vez que está escrito na relação de tarefas a serem feitas na revisão que deve ser trocado o óleo, não sei se a concessionária iria carimbar o seu manual se você disser que não quer que eles façam a troca de óleo na revisão.
Eu faço na concessionária por comodidade: as trocas coincidem com as revisões. Já faço tudo de uma vez em vez de ficar levando a moto aqui e ali para fazer uma parte do serviço em um lugar, outra em outro...
Sei que pago mais caro por isso, mas comodidade tem seu preço.VinnyRun39197,6314467593
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Alguem ja percebeu que no filtro de oleo tem uma valvulazinha de alivio que atua quando o papelzinho do filtro satura.
Ela abre e e faz o oleo passar por fora do papelzinho para nao faltar lubrificacao no motor.
Essa valvulazinha tem uma molinha que no caso de estar sem a devida prssao pode fazer com que o oleo nao passe pelo papelzinho ou entao no caso do papelzinho estar saturado (entupido com sujeira de carbonizacao ou material de embreagem etc...) nao abrir e assim faltar lubrificacao em partes vitais do motor.
Acho melhor utilizar o filtro original pois a molinha da valvulazinha com certeza deve estar reguladinha para o bom funcionamento e uma boa durabilidade do seu motor.
Mas esse negocio de trocar a cada 1000km, como esta carimbado em TODAS as paginas do meu manual pra mim e furada,so se o dono fizer trilha ou correr na motogp
trust... escreveu: Com quantos km vcs trocam o óleo, pois eu troquei com 1.700 km e parecia estar bom ainda. Opinem...........
Olá!
além das revisões, faço a troca a cada 1500Km no máximo.
Não caia nessa de que o óleo parecia bom. Vc sabe que a motoca trabalha num regime de alta rotação, se comparado com veículos. Portanto, amigão, conselho se fosse bom agente não dava, vendia!
Troque o óleo a cada 1500km no máximo! Dependendo como vc anda, 1700Km não é nenhum pecado.
um abraço
sera q eh msmo necessario encurtar as trocas ja q no manual ta 3 mil..
axo q só c o cara enrola mto o cabo ai sim tem q trocar mais rapido mais c andar d boa naumm tem necessidade ou tem??