TROCA DE ÓLEO.

21 Abr 2007 00:21 #1 por trust...
TROCA DE ÓLEO. foi criado por trust...
Com quantos km vcs trocam o óleo, pois eu troquei com 1.700 km e parecia estar bom ainda. Opinem...........   trust...39193,1485532407

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2007 09:52 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico TROCA DE ÓLEO.
Troco a cada 1.500 Km (apesar que no manual prever 3.000 Km).





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 12:31 #3 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico TROCA DE ÓLEO.
Eu troco com 3000km e a cada 2 troco o filtro que custa 30,00 o original e 5,00 o paralelo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 13:19 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico TROCA DE ÓLEO.
Sempre fiz as trocas conforme preconiza o manual em todas as motos que tive, sejam da Honda, sejam da Yamaha.

E o óleo parecia estar novinho da silva.

Usando o óleo especificado pela fábrica e checando o nível periodicamente não vejo necessidade de diminuir o intervalo.

A menos que você use em situações limites (muito pó, etc) mas isso também está previsto no manual.

Aquela frase: "Se tudo mais falhar, leia o manual" é a receita para perder dinheiro. Antes de tudo leia o manual.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 05:35 #5 por AndrePrado
Respondido por AndrePrado no tópico TROCA DE ÓLEO.
Eu optei por trocar o óleo em cada revisão e pretendo fazer da seguinte maneira com o filtro:


Minha Twister está atualmente com 2765 km e quando eu fizer a revisão de 3000 km irei trocar o óleo e filtro, mas na revisão de 6000 irei trocar apenas o óleo, vou avisar o pessoal da agência que não quero trocar o filtro, ai na revisão de 9000 km eu troco o filtro, ou seja, vou trocar o filtro de 6000 em 6000 km como diz no manual ... não vou ficar enriquecendo concessionárias não ...


Abraços
AndrePrado39197,3692824074

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 06:08 #6 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico TROCA DE ÓLEO.
Acho que nem precisa avisar na concessionária.

Se não me engano, nos serviços da revisão de 6000 não está prevista a troca do filtro.

Pensando bem... Não custa nada avisar, né...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 09:20 #7 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico TROCA DE ÓLEO.
Basta comprar um filtro em outra loja mais barato e mandar eles trocarem, é melhor que só trocar a cada 6000km...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 10:26 #8 por RICK SOUZA
Respondido por RICK SOUZA no tópico TROCA DE ÓLEO.
Pô VC´S SÓ TROCAM OLEO E FILTROS EM CONCESSIONARIAS??? RAPAZ! TEM MUITA LOJA ESPECIALIZADA EM SOMENTE TROCAS DE OLEO POR AÍ, QUE OLEO E FILTROS DA MESMA MARCA UTILIZADA PELAS OFICINAS DA HONDA (POR EX.), CUSTAM QUASE METADE DO PREÇO DAS CONCESSIONARIAS. E O PESSOAL TRABALHA MUITO BEM!!!


VAI DE CADA UM NÉ! GOSTO É GOSTO!!!

Rick Souza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 11:14 #9 por nivaldin
Respondido por nivaldin no tópico TROCA DE ÓLEO.

trust... escreveu: Com quantos km vcs trocam o óleo, pois eu troquei com 1.700 km e parecia estar bom ainda. Opinem...........

   


Quem sabe e testou os melhores cuidados para sua moto é o fabricante da propria, leia e siga o manual amigo!!
um abraço!

Biz 100

Titan 125

Twister 2006

Agora Querendo uma Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 12:04 #10 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico TROCA DE ÓLEO.

Quadrijet escreveu: Basta comprar um filtro em outra loja mais barato e mandar eles trocarem, é melhor que só trocar a cada 6000km...


Pois você pode unir as duas idéias: compre o filtro em outra loja e mande eles trocarem. A cada 6000Km, como está no manual.

RICK SOUZA escreveu: Pô VC´S SÓ TROCAM OLEO E FILTROS EM CONCESSIONARIAS??? RAPAZ! TEM MUITA LOJA ESPECIALIZADA EM SOMENTE TROCAS DE OLEO POR AÍ, QUE OLEO E FILTROS DA MESMA MARCA UTILIZADA PELAS OFICINAS DA HONDA (POR EX.), CUSTAM QUASE METADE DO PREÇO DAS CONCESSIONARIAS. E O PESSOAL TRABALHA MUITO BEM!!!


VAI DE CADA UM NÉ! GOSTO É GOSTO!!!


De fato tem mesmo muitos lugares bons para troca de óleo, com produtos muito bons também.

Mas uma vez que está escrito na relação de tarefas a serem feitas na revisão que deve ser trocado o óleo, não sei se a concessionária iria carimbar o seu manual se você disser que não quer que eles façam a troca de óleo na revisão.

Eu faço na concessionária por comodidade: as trocas coincidem com as revisões. Já faço tudo de uma vez em vez de ficar levando a moto aqui e ali para fazer uma parte do serviço em um lugar, outra em outro...

Sei que pago mais caro por isso, mas comodidade tem seu preço.VinnyRun39197,6314467593

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2007 21:38 #11 por sol
Respondido por sol no tópico TROCA DE ÓLEO.
Alguem ja percebeu que no filtro de oleo tem uma valvulazinha de alivio que atua quando o papelzinho do filtro satura.


Ela abre e e faz o oleo passar por fora do papelzinho para nao faltar lubrificacao no motor.


Essa valvulazinha tem uma molinha que no caso de estar sem a devida prssao pode fazer com que o oleo nao passe pelo papelzinho ou entao no caso do papelzinho estar saturado (entupido com sujeira de carbonizacao ou material de embreagem etc...) nao abrir e assim faltar lubrificacao em partes vitais do motor.


Acho melhor utilizar o filtro original pois a molinha da valvulazinha com certeza deve estar reguladinha para o bom funcionamento e uma boa durabilidade do seu motor.


Abraco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2007 09:38 #12 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico TROCA DE ÓLEO.
Sempre é bom trocar o óleo antes do indicado pelo manual isso aumenta consideravelmente a vida útil do motor.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2007 14:37 #13 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico TROCA DE ÓLEO.
Mas esse negocio de trocar a cada 1000km, como esta carimbado em TODAS as paginas do meu manual pra mim e furada,so se o dono fizer trilha ou correr na motogp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:44 #14 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico TROCA DE ÓLEO.

trust... escreveu: Com quantos km vcs trocam o óleo, pois eu troquei com 1.700 km e parecia estar bom ainda. Opinem...........

   

Olá!
além das revisões, faço a troca a cada 1500Km no máximo.
Não caia nessa de que o óleo parecia bom. Vc sabe que a motoca trabalha num regime de alta rotação, se comparado com veículos. Portanto, amigão, conselho se fosse bom agente não dava, vendia!
Troque o óleo a cada 1500km no máximo! Dependendo como vc anda, 1700Km não é nenhum pecado.
um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 15:57 #15 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico TROCA DE ÓLEO.
sera q eh msmo necessario encurtar as trocas ja q no manual ta 3 mil..
axo q só c o cara enrola mto o cabo ai sim tem q trocar mais rapido mais c andar d boa naumm tem necessidade ou tem??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos