Oleo 10 w40

05 Maio 2008 13:14 #1 por megacustom
Oleo 10 w40 foi criado por megacustom
Pessoal depois de rodar um dia inteiro atras de oleo 10w40 e ouvir varios "vai ser meio dificil você achar desse óleo" eu lhes pergunto: vale a pena colocar esse óleo?

Moro em BH aonde acho dele?

Se não achar, qual é o melhor oleo que eu posso colocar na trudi?

Valeu pessoal até +!

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:44 #2 por Azevedo
Respondido por Azevedo no tópico Oleo 10 w40
Não é o 20W50 o que está no manual?

Intruder Preta 06/07

XLX 350R Azul 90/90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:55 #3 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Oleo 10 w40

Azevedo escreveu: Não é o 20W50 o que está no manual?


O irmão Azevedo está correto, o óleo recomendado - pg 21 do manual - é o 20W50 GP Lubrax que tem API SG JASO MA, aquele de embalagem amarela.
Principalmente em se falando de clima predominantemente quente é recomendável que você utilize o recomendado no manual.
Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:24 #4 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Tudo bem sobre o que fala o manual mas(não coloco lubrax nem a pau)eu fiquei em duvida porque na tampa do oleo do motor está 10w40 dai achei q não seria atoa aquela indicação la....

Oque voces me falam daquele motul 3000?

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:42 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Essa indicação está errada, a suzuki já confirmou isso, se quer colocar um oleo mineral bom coloca o SL de qualquer marca tem a classificação melhor que o recomendado pelo "manoel"

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:48 #6 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Oleo 10 w40
Megacustom... coloquei este Motul 3000... estou gostando... parece que o motor esta mais silencioso... quero ver quando for trocado como ele estara... sengundo amigos que me indicaram dizem que é um ótimo oleo... mais o preço é salgado.. paguei R$13,50 o litro... aqui em SP na G.O., achei até por R$ 18,00...

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:58 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Esse motul é sintético, na minha cidade tá R$30.00 o litro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:17 #8 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Bom se não me engano tem motul 3000 sintetico e mineral eu vou usar o mineral mesmo, e é salgado mesmo em média 15,50 aqui em BH.

""Essa indicação está errada, a suzuki já confirmou isso, se quer colocar um oleo mineral bom coloca o SL de qualquer marca tem a classificação melhor que o recomendado pelo "manoel""

O pior é que eu fiz um vendedor acreditar q a intruder usava 10w40 etaaa!!!

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:23 #9 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Bom eu vou colocar o motul 3000 ou o Castrol 4T Actevo qual seria melhor?

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:25 #10 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40
Pessoal,

este tema começou a ser tratado neste tópico aqui: www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8012&P N=8

Achei que na minha Intruder o resultado foi muito bom, com redução imediata do nível de ruído do motor, vibrações e funcionamento mai "solto".

Volto a dizer: a escolha de um lubrificante tão viscoso, como o 20W - 50, num motor refrigrado a ar e de alta rotação, me parece muito estranha.

O óleo 10W - 40, além de trazer ganhos de vazão, reduz a temperatura final do motor e alivia o trabalho da bomba de óleo.

Uma opção a mais em óleo 10W - 40 é o Valvoline Durablend Synthetic. O mesmo é semi-sintético e tem API de nível mais elevado ("SM").

Show de bola! Paguei R$ 20,00 pelo litro. Vale à pena!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 18:20 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Esse oleo é pra moto? porque oleo de carro em moto não é bom por conter aditivos anti atrito que faz patinar a embreagem.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 18:54 #12 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Oleo 10 w40

Xamã escreveu:

Pessoal,

este tema começou a ser tratado neste tópico aqui: www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8012&P N=8

Achei que na minha Intruder o resultado foi muito bom, com redução imediata do nível de ruído do motor, vibrações e funcionamento mai "solto".

Volto a dizer: a escolha de um lubrificante tão viscoso, como o 20W - 50, num motor refrigrado a ar e de alta rotação, me parece muito estranha.

O óleo 10W - 40, além de trazer ganhos de vazão, reduz a temperatura final do motor e alivia o trabalho da bomba de óleo.

Uma opção a mais em óleo 10W - 40 é o Valvoline Durablend Synthetic. O mesmo é semi-sintético e tem API de nível mais elevado ("SM").

Show de bola! Paguei R$ 20,00 pelo litro. Vale à pena!


O irmão poderia mencionar quais as trocas de óleo que já fez na moto e em que kilometragem isso ocorreu!?

Edit: Ah, já ia esquecendo de perguntar. De que cidade você é?

Abçs... iikozen39573,9134953704

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:48 #13 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Oleo 10 w40
COLOQUEI O YAMALUBE POR RECOMENDAÇÃO DE OUTROS USUÁRIOS, ELE É O OLEO RECOMENDADO PELA YAMAHA, POR ENQUANTO ESTA FMZ, ESSA SEMANA EU VO TROCAR O OLEO, E COLOCAREI YAMALUBE DE NOVO,

ANTES, COM O GP LUBRAX TROCAVA DE 1500, MAS SEGUINDO AS RECOMENDAÇÕES TROCAREI O YAMALUBE COM 2000KM.....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:54 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Oleo 10 w40
Comprei, ou melhor troquei hj pelo filtro de ar esportivo, o Motul3000 mineral, MAS FIQUEI DECEPCIONADO AO VER QUE ELE É API"SG" APENAS, mas mesmo assim gostei muito mais dele do que o Mobil, com o Motul a moto faz menos barulho de máquina de costura e o motor parece mais solto...

To pagando 17R$ 17,50R$ aqui no RS pelo Motul3000, mas pelo que vi o Havoline é Api "SL" e custa em torno de 13 pilas??? Entonces amnhã vou atrás desse maldito havoline que nem sabia que existia... GuilhermeRS39574,040625

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 01:15 #15 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40

Sevla escreveu: Esse oleo é pra moto? porque oleo de carro em moto não é bom por conter aditivos anti atrito que faz patinar a embreagem.


O Valvoline é um óleo importado dos EUA e atende perfeitamente à JASO MA, mesmo em sendo API - SM. Trata-se do óleo mais vendido daquele país na faixa 10W - 40. É utilizado predominantemente em automóveis, mas já incorpora a tecnologia de aditivação multiuso, de modo que a propaganda do mesmo sequer menciona qual deve ser a sua utilização. Apenas diz "Não importa em que veículo seja utilizado, o que realmente importa é a forma como é utilizado".

Quanto à quilometragem com que mudei o óleo pela primeira vez, foi aos 250 kms rodados (usei o Havoline Premium SL 20W - 50). Depois, com coisa de 327 kms, descobri que havia o Motul 5000, 10W -40, API - SJ, que atendia melhor ao que o motor pedia. Aí, não me fiz de rogado e troquei de novo.

Na hora, a moto mudou para melhor...

A Intruder está, agora, com 850 kms rodados e, a partir da primeira revisão, passará a utilizar um semi-sintético API - SM.

Detalhe: mesmo tendo trocado o óleo duas vezes em intervalo tão curto, é excelente o funcionamento da embreagem, que nunca patinou.

Mas há algo que gostaria de perguntar aos amigos: quando troquei o óleo pelo Motul 5000, mudei também o filtro de óleo (comprei o orignal da Suzuki). Aí, reparei bem onde estava o anel de borracha que fica atrás dele. Vi que há dois: um anel de borracha maior, na tampa do filtro, circundando a mola que pressioona o elemento filtrante para trás, e um outro anel, que fica naquele tubo onde se encaixa a parte aberta do filtro, mas queria confirmar com os demais usuários se é comum, ao retirarmos o filtro, o anel vedador ficar preso lá atrás, na base do filtro, encaixado no tal tubo em que se encaixa o lado aberto do filtro, ou se ao retirarmos o filtro, este anel vedador deve estar solto e sair junto?

Para quem já fez a troca em casa, como eu, peço uma ajuda, pois achei que o fato do anel ter ficado lá, fixado, poderia ser um sinal de problema ou de borracha gasta.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos