ÓLEO MOTOR 2 tempos

14 Mar 2012 16:30 #1 por KX250 Bala
Pessoal, no manual de minha KX 250 ano 2002, recomenda o uso da relação 32:1 de gasolina:óleo, o que corresponde a 31 mL/L ou 3,1%. Porém os óleos recomendados no manual são difíceis de encontrar no mercado e nem traz as especificações técnicas deles. Somente nomes:
- Kawasaki 2-stroke racing oil;
- Shell Super-M;
- Shell Advance Racing X;
- Castrol A747;
- Castrol TTS (A545);
- Castrol Pure Racing for 2-stroke Motorcycles;
- Rock Oil K2;
- Motorex Cross Power

O óleo que estou usando, 100% sintético, causa grande carbonização nesta proporção (ELF), e outras pessoas já me disseram que a proporção é menor.

O que quero saber é: se estes óleos do manual são 100% sintético? E se não, qual a proporção correta devo usar de um 100% sintético?

O canhão - KX 250 2t
Mão trancada, adrenalina concentrada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 19:30 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico ÓLEO MOTOR 2 tempos
Cara, já faz tempo que não uso óleo dois tempos, mas a proporção sempre usei entre 2 a 4%, dependendo do uso (se alta ou baixa rotação, etc.).
Se vc está achando ela "gorda" com a proporção de 3,125%, dá uma diminuída para algo em torno de 2,5 a 2,8% e vê como fica. Vá gradualmente para não travar o pistão!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 06:21 #3 por KX250 Bala
Respondido por KX250 Bala no tópico ÓLEO MOTOR 2 tempos
Pois é! O pior do motor dois tempos é que não avisa se vai dar pau, já faz barulho, já da fumaça, e já embola. Só fica sabendo se tá com zebra na hora que trava. Mas valeu a dica, vou diminuir um pouco e ver se para de borrar.

Vlw

O canhão - KX 250 2t
Mão trancada, adrenalina concentrada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:17 #4 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico ÓLEO MOTOR 2 tempos
todos esses olhos especificados sao sintetico, pode usa 2 % sucegado...mais 3% nao atrapalha em nada nao, ainda mais pra uma moto de cross, que é só paulera...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.083 segundos