"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Caro amigo Marchesan?
Se você usar um jato de alta pressão sobre a corrente ela deve se secada com estopa até que fique bem seca e se ainda estiver suja, lave-acom QUEROSENE, nunca com gasolina pois a gasolina destrói o ORING da corrente.Recomendo também que não lave sua moto com essas máquinas de alta pressão a não serque sua moto seja "puro barro"!Deixe a corrente seca do excesso de querosene e a lubrifique com liquido exclusivo para lubrificação de corrente comprado nas boas lojas de moto peças e acessórios.A corrente deve ser seca e lubrificada sempre depois de ter tomado muita chuva e também vai dependermuito de onde trafega com a moto, normalmente lubrifíque-a se notar que a corrente estámuito seca os manuais geralmente mandam lubrificar a cada 1000 km rodados eu particularmentelubrifico a cada 500 km rodados...Boa sorte!MARCELO GONÇALVES (52)
Lave a corrente com querosene, deixe secar bem, lubrifique com óleo 90 ou mais grosso, ao rodar com a moto um pouco vai respingar na roda, não tem como evitar, eu coloco também um pouco de graxa branca, aí fica a seu critério.
tem umas graxas em spray próprias para corrente, eu uso e recomento...
se sua corrente tiver retentor não lave com lavadora de alta pressão... mas se for sem retentor pode lavar que nao tem problema... eu costumo misturar um pouquinho de diesel no querosene... fica uma solução boa para lavar a moto...
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Claro, sempre e todo mes (conforme o uso 2 vezes ao mes) isso fará a corrente durar praticamente o dobro do tempo, e manter sempre ajustada.
O produto usado vai de cada um, não uso graxa pois ela acumula poeira e areia. Ainda abro o compartimento do pinhão pra limpeza.
Normalmente lavo com WD40 ou outro spray (custa caro, sim, mas vale pela duração da corrente) e uso oleo 90 (caixa de caminhão) se tiver cavalete melhor, lave e lubrifique com a roda girando, coloque jornal no chão e não deixa a moto de costas pra parede...