Yo o/
Desde novembro testando os óleos, chegou então a hora da verdade >=)
O
óleo 2 Tempos é azul, trabalhou em 6 maquinas desde 01/11/2011 até
10/01/2012 o que deu mais ou menos 550 horas de trabalho. Nessa meia
duzia de maquinas, uma estourou o rolamento agulha do virabrequim, nas
outras 5 não aconteceu nada além da carbonização comum do motor 2
Tempos.
Essa maquina que teve o rolamento estourado não tem nada de
diferente das outras, além do operador. O grande problema é que justo
esse sujeito era novo no negócio de cortar grama, então eu não posso por
exclusivamente a culpa dessa quebra sobre o óleo, se fosse culpad ele
acredito eu que daria problema em mais maquinas.
A carbonização dele ficou no mesmo nivel de óleos de outras marcas, como BR, Ipiranga, Castrol...
Aqui
pago em torno de 12 reais em meio litro do BR, 17 no Castrol e 13 no
Ipiranga. o DX eu consigo VENDER a 10 Dilmas com uma folga pra
negociação de um quantidade maior.
O óleo 4 Tempos SAE 20W50
que usei tem API SJ e, novamente, não deve nada para os mais conhecidos
que eu usava -BR, Ipiranga, Shell, Castrol e ACDelco-.
Duas
maquinetas usaram esse óleo durante o período supracitado e não foi
efetuada troca propositalmente, a fim de avaliar por quanto tempo o óleo
conseguiria lubrificar as partes móveis.
Pois bem, depois desses 3
meses o óleo parecia um carvão derretidom obviamente não lubrificava
mais nada, mas não existiu desgaste escessivo nas maquinas. Com a troca
feita no prazo esse óleo realmente não deve aos demais.
Pago aqui em 1 litro desse óleo BR 14 Dilmas, 18 no Shell e ACDelco, 16 no Castrol e Ipiranga.
Como
comprei um galão de 20L não vou vender este óleo, usarei somente pra
manutenção. O preço do litro pra mim não compensaria vender no balcão,
mas pra efeito de comparação, sai menos de 8 Dilmas o litro no galão.
Estou pensando em testar ele no AP da minha mãe e ver o que acontece.
O
óleo SAE 90 é API GL-4, proprio para caixas de transmissão com alto
torque e baixa rotação ou alta rotação e baixo torque, mas que não
tenham trancos. Como no meu caso é tudo baixo [tranco, rotação e
torque], o óleo atende bem as espectativas à metade do preço que eu pago
no mercado.
Comprei um galão de 20litros. O preço por litro saiu menor que os 8 reais no óleo 90 recondicionado da auto peças
O
vendedor é meio cabeçudo e o site ta com problemas. Quero saber quais
são os outros óleos da linha deles pra, possivelmente, parar de comprar
todo e qualquer tipo de lubrificante em postos/autopeças/mecanico e
trocar eu mesmo dos carros da familia.
Friso mais uma vez, não testei os óleos em carros/motos/barcos, testei-os para minha realidade.