DXLUB lubrificantes

28 Out 2011 09:47 #1 por Desnickadu
Yo o/

Sou novo aqui galere, mas ja cheguei com uam questão xD

Apareceu aqui um vendedor da DXLUB Lubrificantes pra oferecer a linha de produtos deles.
O
que me interessa são: óleo 4 tempos com SAE proximo a 20W50 e indefente
de API, óleo 2 tempos, graxa e óleo pra transmissão [SAE 90].

Lembrando
que não é pra utilizar em carros ou motos e sim nas maquininhas que concerto
aqui, que são em sua maioria cortadores de grama. As trocas são mais
frequentes que nos automoveis e o óleo trabalha mais tempo na
temperatura ideal do motor.

Bom, além de economizar na compra
de lubrificantes [quase 50%!!!] eu poderia oferecer aos meu clientes,
coisa que não faço hoje por conta do preço que ficaria muito alto se eu
comrpasse de uma revenda por exemplo.

Vocês tem alguma opinião a respeito? é bom, é ruim, dá pro gasto?
Se for bom, posso usá-lo na minha futura motoca?
Ouvi dizer que esse óleo é reciclado e se for esse o caso eu descarto negócio com o sujeito.

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28 Out 2011 11:19 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DXLUB lubrificantes
NOTA DA MODERAÇÃO

Este tópico foi movido para local mais apropriado !

Contamos com a compreensão de todos.

O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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28 Out 2011 11:59 #3 por W@LI
Respondido por W@LI no tópico DXLUB lubrificantes
seja bem vindo Desnickadu..

ABRAÇÃO

DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DOS MEUS CAMINHOS..E DA MINHA "AGUIA DO SENHOR"

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20 Jan 2012 12:06 #4 por Desnickadu
Respondido por Desnickadu no tópico DXLUB lubrificantes
Yo o/

Desde novembro testando os óleos, chegou então a hora da verdade >=)


O
óleo 2 Tempos é azul, trabalhou em 6 maquinas desde 01/11/2011 até
10/01/2012 o que deu mais ou menos 550 horas de trabalho. Nessa meia
duzia de maquinas, uma estourou o rolamento agulha do virabrequim, nas
outras 5 não aconteceu nada além da carbonização comum do motor 2
Tempos.
Essa maquina que teve o rolamento estourado não tem nada de
diferente das outras, além do operador. O grande problema é que justo
esse sujeito era novo no negócio de cortar grama, então eu não posso por
exclusivamente a culpa dessa quebra sobre o óleo, se fosse culpad ele
acredito eu que daria problema em mais maquinas.
A carbonização dele ficou no mesmo nivel de óleos de outras marcas, como BR, Ipiranga, Castrol...
Aqui
pago em torno de 12 reais em meio litro do BR, 17 no Castrol e 13 no
Ipiranga. o DX eu consigo VENDER a 10 Dilmas com uma folga pra
negociação de um quantidade maior.


O óleo 4 Tempos SAE 20W50
que usei tem API SJ e, novamente, não deve nada para os mais conhecidos
que eu usava -BR, Ipiranga, Shell, Castrol e ACDelco-.
Duas
maquinetas usaram esse óleo durante o período supracitado e não foi
efetuada troca propositalmente, a fim de avaliar por quanto tempo o óleo
conseguiria lubrificar as partes móveis.
Pois bem, depois desses 3
meses o óleo parecia um carvão derretidom obviamente não lubrificava
mais nada, mas não existiu desgaste escessivo nas maquinas. Com a troca
feita no prazo esse óleo realmente não deve aos demais.
Pago aqui em 1 litro desse óleo BR 14 Dilmas, 18 no Shell e ACDelco, 16 no Castrol e Ipiranga.
Como
comprei um galão de 20L não vou vender este óleo, usarei somente pra
manutenção. O preço do litro pra mim não compensaria vender no balcão,
mas pra efeito de comparação, sai menos de 8 Dilmas o litro no galão.
Estou pensando em testar ele no AP da minha mãe e ver o que acontece.


O
óleo SAE 90 é API GL-4, proprio para caixas de transmissão com alto
torque e baixa rotação ou alta rotação e baixo torque, mas que não
tenham trancos. Como no meu caso é tudo baixo [tranco, rotação e
torque], o óleo atende bem as espectativas à metade do preço que eu pago
no mercado.
Comprei um galão de 20litros. O preço por litro saiu menor que os 8 reais no óleo 90 recondicionado da auto peças


O
vendedor é meio cabeçudo e o site ta com problemas. Quero saber quais
são os outros óleos da linha deles pra, possivelmente, parar de comprar
todo e qualquer tipo de lubrificante em postos/autopeças/mecanico e
trocar eu mesmo dos carros da familia.

Friso mais uma vez, não testei os óleos em carros/motos/barcos, testei-os para minha realidade.

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20 Jan 2012 14:48 #5 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico DXLUB lubrificantes
dxlub é lixo, meu mecanico q disse

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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30 Jan 2012 20:33 #6 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico DXLUB lubrificantes
vê quem fabrica os oleos, as vezes é a mesma empresa, e você paga o nome que vem na garrafa

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

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