Olá, pessoas! Reativei minha conta do fórum depois de uns 3 anos sumido, pra fazer a seguinte pergunta pra vocês:
Ontem tava dando um trato na moto depois da semana chuvosa aqui em SP e fiz uma burrada grande. Fui completar o óleo do motor e peguei o pote errado, acabei completando uns 100 mL (no motor da minha Lander devem caber algo como 1,5 L) de óleo 90 por engano. Eu já ia trocar o óleo todo essa semana, será que o estrago é muito grande se eu rodar uns 200 Km do jeito que está? (Bem, já rodei uns 60, tive que vir pro trabalho...)
Desculpa pela pergunta leiga mas realmente não sei o que é.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
É dificil pra eu trocar, porque entro no trampo antes da hora que abre a oficina e saio depois que já fechou. Só se eu arrumar um posto de gasolina que troque óleo fora do horário comercial, o que eu acho difícil... /:
E tenho que rodar 200 Km no mínimo porque eu trabalho meio longe, rodo uns 50 Km todo dia indo e voltando.
Troque o óleo e o filtro.
Alguns postos se arriscam a trocar óleo de moto, mas não vai adiantar nada se não trocar o filtro.
Vc trabalha longe de SP?
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Então, eu moro no jaguaré e estou trabalhando em Cajamar (dá uns 25 Km de casa). To precisando fazer a revisão da moto, aí eu tava segurando pra ver se já fazia tudo. Meu medo é de o óleo ter uma característica térmica muito diferente, e queimar por causa da temperatura do motor, sei lá. Mas vou ver se levo a moto na revisão amanhã ou depois. Agora já rodei um monte mesmo, se era pra estragar, já foi! ):
Óleo 90 é óleo de transmissão, mas como vc colocou pouco talvez não ofenda nada. O ruim nesse caso é a embreagem que pode ficar contaminada e patinar.
O negocio é tirar logo esse óleo do do motor pra não dar dor de cabeça.
Beleza, consegui sair do trabalho hoje cedo e troquei o óleo e o filtro.
Óleo 90 é óleo de transmissão sim; é ótimo pra corrente, inclusive é o recomendado no manual. Geralmente eu uso um tipo de bisnaga pra aplicá-lo na corrente, mas essa vez peguei o frasco inteiro, por isso fiz a m*r*a.
Troquei o filtro, como bem lembrado pelo Patriarca, porque pelo fato de o óleo ser mais viscoso, pode facilitar o entupimento do filtro, então melhor trocar pra evitar dor de cabeça depois.
opa é isso mesmo óoleo 90 é mais viscoso.... Eu uso na corrente da moto e havia me esquecido
....
Mas já que trocou agora é só separa ele do óleo da motoca para não se enganar de novo.
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