H6 - Troca de Oleo Motor Qtos KM

03 Fev 2011 19:34 #16 por lecoibr
Respondido por lecoibr no tópico Troca de Oleo Motor Qtos KM

André RS escreveu:  E aí, galera do forum!


 Pessoal, preciso esclarecer uma grande dúvida, já que este é um tópico sobre óleo, talvez possam me dar um auxílio: Fui pela manhã trocar o óleo da minha Hornet numa concessionária aqui de Porto Alegre. O mecânico tb ajustou e lubrificou a corrente.


 Acontece que chegando em casa, fui dar uma conferida no nível: estava acima da marca de nível máximo recomendada pela Honda. Acho que ele colocou 3 L, foi o preço que paguei (que consta na NF). O manual informa que para troca, deve ser colocado 2,8 L.


 E agora, será que posso detonar as juntas do motor ou até mesmo o próprio, andando acima do limite máximo?


 Desde já agradeço as opiniões da galera...


  Grande abraço.





 


Ola Andre,

Na minha troca dos 1000km notei isso tambem na minha, o cara colocou 3 litros, não é pra preocupar isso não, fica tranquilo, na de 12 meses (ou 6000km) eu notei que o cara so colocou os 2,8 litros mesmo.
Se preocupa não.

Abraços





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 20:50 #17 por André RS
Respondido por André RS no tópico Troca de Oleo Motor Qtos KM
Olá Lecoibr,


Graças a tua informação e a de outros companheiros dos tópicos, já estou bem mais tranquilo...


Grande abraço!

André RS40577.9534606481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2011 21:57 #18 por André RS
Respondido por André RS no tópico Troca de Oleo Motor Qtos KM
E aí, galera!


Fui na concessionária sábado e questionei o atendente sobre o excesso de óleo no motor. Ele me disse que é normal isso mesmo. Inclusive me mostrou uma Hornet na loja (fria): o nível de óleo estava acima da marca superior...


Depois me mostrou uma Hornet de um vendedor (morna) que estava no pátio: o nível tb estava acima do nivel!


Perguntei quanto de óleo eles colocavam na troca, ele me disse que colocam 2,7 litros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.089 segundos