Oleo Castrol

07 Maio 2010 16:30 #1 por MarcosGomes
Oleo Castrol foi criado por MarcosGomes
Ola pessoal por favor me tirem uma duvida, vi uns comentarios no forum do oleo semi-sintetico castrol, minha duvida é este oleo semi-sintetico é esse da foto? ou ta errado...

www.kazumotos.com.br/media/fotos/produtos/produtos_in terna_actevo4t_jpg_640x480_q85.jpg

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 16:32 #2 por Maurão Bueno Jr
Respondido por Maurão Bueno Jr no tópico Oleo Castrol
sim

chama castrol actevo

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 17:01 #3 por MarcosGomes
Respondido por MarcosGomes no tópico Oleo Castrol

Maurão Bueno Jr escreveu: sim

chama castrol actevo


A ta, é porque eu achei este oleo aki em interlagos onde moro, e falei pro mecanico se era semi-sintetico e ele disse que naum , e que era mineral este oleo da foto,, ai fiquei confuso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 18:41 #4 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Oleo Castrol
Cara naum consegui ver a foto...
...mais pelo que vi no site esse é o mineral...

existem 2 tipo de castrol actevo...

...o Castrol Actevo GP é mineral...

...e o Castrol Actevo EXTRA é semi-sintetico...(Uso esse)

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 18:46 #5 por MarcosGomes
Respondido por MarcosGomes no tópico Oleo Castrol

alvarofisica escreveu: Cara naum consegui ver a foto...
...mais pelo que vi no site esse é o mineral...

existem 2 tipo de castrol actevo...

...o Castrol Actevo GP é mineral...

...e o Castrol Actevo EXTRA é semi-sintetico...(Uso esse)


Blz Cara vc me tirou a duvida, agora sei o mecanico tava certo o que to usando é mineral,, Será que é bom eu colocar na minha yes esse castrol semi-sintético? ou pode ferrar a motinha? qual dos dois é melhor para a yes?

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 18:50 #6 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Oleo Castrol
...Cara sempre usei o Acetevo Extra e ate agora tudo perfeito com a moto...

...o unico problema dele é que é muito dificil de achar..Aqui em Vitoria-ES o unico lugar que tem é na conssecionaria da Suzuki...

...Por causa dessa dificuldade que to pensando em passar a usar o Sintetico para motos da Ipiranga...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 09:48 #7 por odio
Respondido por odio no tópico Oleo Castrol
quanto vocês andam pagando no litro de óleo??

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 12:01 #8 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Oleo Castrol
...Por aqui o litro do Castrol Actevo Extra ta R$ 19,34...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 13:32 #9 por n0vaes
Respondido por n0vaes no tópico Oleo Castrol
Uso o Lubrax MotoGP, 12 pila =

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 14:20 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Oleo Castrol
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 15:35 #11 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Oleo Castrol
19 e ta achando caro...eu pago 26 do elf. mdorigon40310,7750347222

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 16:41 #12 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Oleo Castrol
..nao acho 19 reais tão cara...o problema dele é que so encontro ele pra vender em uma loja aqui em Vitora se algum dia faltar nela vou ter que usar outro...


...mdorigon você usa o elf 10w40, vc mora em qual cidade?? faz muito calor ai?? ja viajou longas distancias usando oleo 10w40?? a quanto tempo usa ele?? troca de quantos em quantos KM??...
....essas são as principais duvidas que tenho pra trocar pro oleo 10w40, se me responder ficarei muito grato ....


alvarofisica40310,8254282407

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 21:13 #13 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Oleo Castrol
na minha época só tinha "castrol actevo", sem essa de
"gp" ou "extra". mas agora tou com moto yamaha e só uso
o yamalube (q é bom tbm).

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 05:46 #14 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Oleo Castrol
Vamos la... usei o elf 10w40 api sg semi sintetico em torno de 40000 kms com minha intruder 125cc. Nada a reclamar. Mais transito urbano, mais fiz uns 2 bate e volta com ela até a praia, coisa de uns 350 km ida e volta. Agora a um ano eus uso na minha yes, ja rodei 26 mil nessa, sendo 20000 com o elf, sendo que agora ele é api sh. Até a ultima troca nunca tive problemas, mas agora que coloquei o meu sarachu na moto, fiz uma pequena viagem de ida e volta de 240 km mais ou menos até maua. O nivel que nunca tinha se mexido, baixou e bem. Verificando com meu mecanico, cheguei a conclusão: o motor ta mais aberto e esquentando mais com a vazão do filtro e escape, esquenta mais, o oleo consomo nos anéis e nas partes mais quentes. Bem talvez agora ele na minha moto ja não sirva por esse detalhe, mas fui viajar pro barretos motorcycle. Troquei na noite anterior pelo mesmo elf, colocao 1100 ml (não fiz troca de filtro) e fui sabo pra barretos. Andei no sabado, ida e volta, jundiaí-barretos-jundiai 820 kilometros. Andei metade do tempo mais ou menso a 90 e a outra metade com o cabo enrolado curtindo a moto que ficou outra com o escape... domingo de manhã verifiquei o nivel, ele baixou, mas não tanto que nem a primeira experiencia, ficando acima do nivel. Acho que foi um bom teste de fogo, mas não pretendo usar ele com a moto nessa configuração. Corre muito risco. Costumo trocar de 3000 em 3000 km, tanto na yes, como na intruder qdo tinha ela. Nunca notei que ele tivesse baixado tanto, afinal oleo consome mesmo um pouco no motor. Pra vc ter ideia, o cano preto fosco do meu escape na curva qdo dai do motor ficou todo branco dessa viagem, devido ao calor queimar a tinta, isso numa caminhada na pista em altas rotações e 820 km em um dia. Bem completei até o nivel maximo, não quero correr risco a toa né. Ja andei uns 800 km depois da viagem, não desceu muito, e andei em rodovias, uns 120 km e transito urbano. Acho que ta normal ele abaixar, mas como disse vou procurar outra opção, que seja XXw50 por causa do efeito do escape. 20w50 eu não gosto por segura muito o motor, mas se não achar o outro elf totalmente sintetico que é 10w50 vou ter que usar um desse de novo. Rodo 3000 km em torno de um mes e meio, 2 meses no maximo geralmente. Ja cheguei a pagar 29 do litro desse oleo. Em fim, pra mim ele funcionou bem até hoje, mas agora não to vendo vantagem em ficar preocupado com o nivel que abaixa muito. Se sua moto tiver com escape original, ou um escape que não de tanto ganho de potencia, pode testar algo nessa faixa. Eu sinceramente reluto em voltar ao 20w50, pq a diferença no motor é nitida, fica mais solto, até a partida fica mais leve. De qq maneira sempre verifiue se ele atende o api sg no minimo que é o que os motores 125cc da suzuki pedem.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 07:02 #15 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Oleo Castrol
...Valeu mdorigon...


...eu uso o escape original(não gosto do barulho desses escapes esportivos) o meu maior medo é que com o calor que faz aqui em Vitoria esse oleo 10w40 nao desse conta, mais acho que na proxima troca vou experimentar o 10w40 sintetico para motos da ipiranga pra ver como fica...


...em outubro eu vou pro encontro do Motonline em Curitiba que vai dar mais de 1000Km e fico um pouco preocupado de o motor esquentar demais na estrada com esse oleo...mais vou testar assim mesmo...

alvarofisica40311,4191435185

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos