Ola pessoal por favor me tirem uma duvida, vi uns comentarios no forum do oleo semi-sintetico castrol, minha duvida é este oleo semi-sintetico é esse da foto? ou ta errado...
A ta, é porque eu achei este oleo aki em interlagos onde moro, e falei pro mecanico se era semi-sintetico e ele disse que naum , e que era mineral este oleo da foto,, ai fiquei confuso....
Blz Cara vc me tirou a duvida, agora sei o mecanico tava certo o que to usando é mineral,, Será que é bom eu colocar na minha yes esse castrol semi-sintético? ou pode ferrar a motinha? qual dos dois é melhor para a yes?
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19 e ta achando caro...eu pago 26 do elf. mdorigon40310,7750347222
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
..nao acho 19 reais tão cara...o problema dele é que so encontro ele pra vender em uma loja aqui em Vitora se algum dia faltar nela vou ter que usar outro...
...mdorigon você usa o elf 10w40, vc mora em qual cidade?? faz muito calor ai?? ja viajou longas distancias usando oleo 10w40?? a quanto tempo usa ele?? troca de quantos em quantos KM??...
....essas são as principais duvidas que tenho pra trocar pro oleo 10w40, se me responder ficarei muito grato
Vamos la... usei o elf 10w40 api sg semi sintetico em torno de 40000 kms com minha intruder 125cc. Nada a reclamar. Mais transito urbano, mais fiz uns 2 bate e volta com ela até a praia, coisa de uns 350 km ida e volta. Agora a um ano eus uso na minha yes, ja rodei 26 mil nessa, sendo 20000 com o elf, sendo que agora ele é api sh. Até a ultima troca nunca tive problemas, mas agora que coloquei o meu sarachu na moto, fiz uma pequena viagem de ida e volta de 240 km mais ou menos até maua. O nivel que nunca tinha se mexido, baixou e bem. Verificando com meu mecanico, cheguei a conclusão: o motor ta mais aberto e esquentando mais com a vazão do filtro e escape, esquenta mais, o oleo consomo nos anéis e nas partes mais quentes. Bem talvez agora ele na minha moto ja não sirva por esse detalhe, mas fui viajar pro barretos motorcycle. Troquei na noite anterior pelo mesmo elf, colocao 1100 ml (não fiz troca de filtro) e fui sabo pra barretos. Andei no sabado, ida e volta, jundiaí-barretos-jundiai 820 kilometros. Andei metade do tempo mais ou menso a 90 e a outra metade com o cabo enrolado curtindo a moto que ficou outra com o escape... domingo de manhã verifiquei o nivel, ele baixou, mas não tanto que nem a primeira experiencia, ficando acima do nivel. Acho que foi um bom teste de fogo, mas não pretendo usar ele com a moto nessa configuração. Corre muito risco. Costumo trocar de 3000 em 3000 km, tanto na yes, como na intruder qdo tinha ela. Nunca notei que ele tivesse baixado tanto, afinal oleo consome mesmo um pouco no motor. Pra vc ter ideia, o cano preto fosco do meu escape na curva qdo dai do motor ficou todo branco dessa viagem, devido ao calor queimar a tinta, isso numa caminhada na pista em altas rotações e 820 km em um dia. Bem completei até o nivel maximo, não quero correr risco a toa né. Ja andei uns 800 km depois da viagem, não desceu muito, e andei em rodovias, uns 120 km e transito urbano. Acho que ta normal ele abaixar, mas como disse vou procurar outra opção, que seja XXw50 por causa do efeito do escape. 20w50 eu não gosto por segura muito o motor, mas se não achar o outro elf totalmente sintetico que é 10w50 vou ter que usar um desse de novo. Rodo 3000 km em torno de um mes e meio, 2 meses no maximo geralmente. Ja cheguei a pagar 29 do litro desse oleo. Em fim, pra mim ele funcionou bem até hoje, mas agora não to vendo vantagem em ficar preocupado com o nivel que abaixa muito. Se sua moto tiver com escape original, ou um escape que não de tanto ganho de potencia, pode testar algo nessa faixa. Eu sinceramente reluto em voltar ao 20w50, pq a diferença no motor é nitida, fica mais solto, até a partida fica mais leve. De qq maneira sempre verifiue se ele atende o api sg no minimo que é o que os motores 125cc da suzuki pedem.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
...eu uso o escape original(não gosto do barulho desses escapes esportivos) o meu maior medo é que com o calor que faz aqui em Vitoria esse oleo 10w40 nao desse conta, mais acho que na proxima troca vou experimentar o 10w40 sintetico para motos da ipiranga pra ver como fica...
...em outubro eu vou pro encontro do Motonline em Curitiba que vai dar mais de 1000Km e fico um pouco preocupado de o motor esquentar demais na estrada com esse oleo...mais vou testar assim mesmo...