CADÊ O ÓLEO DA XT 660R

30 Set 2009 21:23 #1 por CABUFA
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Oi pessoal, comprei uma XT 660 mas não consigo fazer a leitura do nível de óleo. Sigo as instruções do manual mas ainda assim o óleo marca sempre no mínimo ou nem aparece. Aconcessionária informa que realmente é difícil ler. Alguem aí tem o mesmo problema? [/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 06:03 #2 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Não conheço a xt660, mas a leitura é feita na vareta? se for, é porque o óleo está baixo mesmo. Coloque mais. A concessionária está te enrolando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 07:38 #3 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
A moto está no plano?
Está na vertical?
A inclinação do pezinho é suficiente para fazer o óleo
"sumir"...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 18:54 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Se o nivel tá no minimo tem que completar, não tem jeito.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 20:51 #5 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Meus amigos, obrigado pela atenção! Viajei este final de semana e fiz um teste. Ainda com o motor quente, verifiquei a vareta e estava e estava marcando nível alto. Acredito que seja em virtude de que o óleo da XT 660 fica dentro do chassi e o tubo de entrada do óleo deve ser bem estreito. Farei outros testes, mas dá um medo danado quando enrolo o cabo! Abraço aos amigos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 20:55 #6 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Oi Felipe, não consigo imaginar o porquê que a concessionária estaria me enrolando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 20:58 #7 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Valeu Vnny, mas fiz todo o procedimento indicado no manual, inclusive colocar a menina retinha.


Sevla, acho que vou na concessionária e vou pedir para o mecânico medir a vareta na minha frente pra ter certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 13:30 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Cabufa, bem vindo ao clube dos que procuram seu oleo nas XTs...

Visite o Clube XT que tem muita informação sobre a moto.


Eu tenho uma XT600e e estranhei isso. Na primeira troca de óleo 9e eu sem saber o nivel) vi que sairam os 2,7lt indicados na troca, e até agora só consigo ver o nível na troca, nenhuma mandinga funcionou.

É o seguinte, se não está fumando, e nas trocas sai a quantidade certa de oleo, desencana e roda.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 14:53 #9 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Valeu Roger, já estou ficando mais tranquilo. Ela não fuma e nem vaza, então a graxa tem que estar lá né!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 15:04 #10 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Exatamente.

Se estiver tão encucado, antecipe um pouco a próxima troca de oleo e peça pra medir o tanto de oleo que sai.

Na minha bateu certinho os 2,7lts e desencanei de ver nivel...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 17:10 #11 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Acabei de fazer a revisão dos 1000. Vou emburrachar o asfalto mais um pouco no próximo feriado e depois eu troco o óleo. Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 07:51 #12 por cesarcesarcesar
Respondido por cesarcesarcesar no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Olá a todos:


O problema do óleo 'sumir' simplesmente é que a princípio no manual consta a medida errada: lá diz 2,6 c/ troca de filtro ou 2,5 litros sem troca de filtro. O correto é 2,8/2,9 litros, a minha (ano 2009) está c/ 2,9 L e a medição feita 1 ou 2 minutos após andar 10 km (motor quente) fica bem próximo do máximo. Jamais recomendaria por mais de 2,9 litros porque vai passar a medida máxima e prejudica o motor.


No manual manda ficar c/ a moto ligada por uns 15 minutos em marcha lenta depois de por 2,5 l. do óleo trocado (sem filtro) mas fazendo isso, o óleo toca muito de leve a ponta do medidor ou seja, entre a ponta do medidor (abaixo do mínimo) e o máximo tem 400 ML de diferença. Se colocar 2,5 l conforme o manual, com certeza não vai fundir o motor, só que fica faltando óleo. Existe uma divergência c/ a realidade e c/ oque o manual diz. MASSSS eu descobri esse mau entendido: simplesmente não chacoalhe a moto ao tirar o óleo para não descer esse óleo que fica parado numa parte superior do motor. Deixe ela no pezinho, esgote o óleo do carter, e do reservatório. Assim vc coloca oque diz o manual e tudo fica no nível: sua consciência e o óleo da sua motoca. Se alguém da Yamaha estiver lendo isso, por favor, no manual 2010 informe 1 - a quantidade total de óleo ESGOTADO e 2 - a quantidade em ML entre o mínimo e o máximo para que o cidadão adicione a quantidade faltante correta e não tenha que ficar tirando óleo da moto caso ultrapasse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 09:59 #13 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
As Xts tem truque mesmo para ver o oleo.

Se segui o manual vai achar que tá sem oleo e tacar excesso lá, aí acaba expelindo pra caixa de ar, que puxa pra mistura e a moto "fuma" quando liga...

O truque é esse mesmo, sai pra afzer um rolê,quando voltar, com o motor bem quente mesmo (nada de 10minutinhos na marcha lenta), aí vc deixa ela reta e faz a medição.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 10:28 #14 por CABUFA
Respondido por CABUFA no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
POIS É MEUS AMIGOS, LEGAL ESTAS INFORMAÇÕES. VOU FAZER 30 DIAS DE BAHIA EM MARÇO E ESTAS DICAS SERÃO MUITO ÚTEIS, ALÉM DE DEIXAR AGENTE MAIS TRANQUILO. ESTA SEMANA FAREI A TROCA DE ÓLEO E APROVEITAREI AS DICAS. VALEEEEEEEEEU!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 07:54 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CADÊ O ÓLEO DA XT 660R
Na 660 0 óleo esconde mesmo. Se colocar uma vareta mais
longa veras o óleo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos