Compra e venda de motos de leilão

11 Out 2012 01:28 #1 por bruno.carvalho2
PESSOAL GOSTARIA DA AJUDA DE VCS SOBRE UM ASSUNTO
SOU MECANICO DE MOTOS E GOSTARIA DE COMPRA MOTOS EM LEILÃO FAZER O MOTOR DAR UMA NOVA PINTURA NA MOTO E DEPOIS VENDER O QUE VCS ME DIZEM COMPENSA FAZER ISSO ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 22:40 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Compra e venda de motos de leilão

bruno.carvalho2 escreveu: PESSOAL GOSTARIA DA AJUDA DE VCS SOBRE UM ASSUNTO
SOU MECANICO DE MOTOS E GOSTARIA DE COMPRA MOTOS EM LEILÃO FAZER O MOTOR DAR UMA NOVA PINTURA NA MOTO E DEPOIS VENDER O QUE VCS ME DIZEM COMPENSA FAZER ISSO ?


Bem vindo ao Motonline Bruno.

Se vc é mecânico, vc pode analizar bem o que a moto vai precisar.

Num Leilão, não se esqueça dos débitos que são cobrados além do lance, como: comissão de 5%, tx de retirada, multas e débitos anteriores, e em alguns leilões, a tranferencia tem que ser feita pelo despachante do leiloeiro que cobra cerca de R$500, 00.

Então o lance tem que ser compensador.

Minha moto, uma Fazer 250 10/11, foi adquirida em um leilão de motos recuperadas de financiamentos. O lance foi de R$ 6.300,00, mais 120 de tx de retirada, mais 5% de comissão, mais 570 de despachante e mais uma multa de averbação de 100. Tudo isso fez a moto custar cerca de R$ 7.500,00. Memo assim foi um bom negócio, pois a moto está perfeita e o valor dela na tabela FIPE é R$ 9.200,00.

Faça uma vistoria prévia nas motos, avalie com cuidado o que vai necessitar. Faça uma lista das despesas do leilão e da reforma. Saiba o valor de revenda da moto, e principalmente, estipule um teto para o lance. Se paqssar, mesmo que só um pouco, não feche.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario rodrigues.rodrigues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 07:15 #3 por A.Campos
Respondido por A.Campos no tópico Compra e venda de motos de leilão
Olá amigo! Comprar moto em leilão tem prós e contras. Primeiro que mesmo sendo um leilão presencial e tendo aceso ao lote para visitação etc, vc nunca vai saber como está realmente a situação da moto tipo motor etc,
Quanto a multas, geralmente eles pagão todas que passar acima de um determinado valor, isso vc vê no edital do leilão.
Dê preferência a moto recuperada de financeira e evite de seguradora.
Eu já adquiri duas motos em leilão e sempre dei sorte,
No seu caso como é para vender já complica um pouco, moto é difícil de vender e dependendo da moto, vc fica "casado" com ela.
É isso, aqui no RJ e SP tem bons leiloeiros caso seja de seu interesse, te passo link deles. Forte abraço, boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.081 segundos