[RJ] Para os motociclistas novatos

22 Ago 2011 06:55 #1 por meinicke
Amigos,

Estou começando no mundo das duas rodas. Gostaria de obter informações sobre oficinas aqui
no Rio de Janeiro, locais para comprar acessórios.

Se um pneu de moto furar, não faço a menor idéia de onde tem um borracheiro que conserte pneu de moto!!

Gostaria de saber onde os amigos levam suas motos!

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 07:44 #2 por Dra_Vanessa
Olá, Mauricio......primeiramente seja muito bem vindo ao Motonline!!!

Lojas de motos, acho que cada um tem uma de preferencia....não sei qual seu bairro, mas aqui pelo Centro/Zona Sul/Tijuca posso indicar as seguintes:

Zona Sul - Maia(Copacabana), Two Mahana(Botafogo)
Tijuca/Adjacencias - Treoli(Mangueira); Dragons(Maracanã)
Centro - Homa(Riachuelo)

Algumas dessas tem oficina em anexo.

Sobre borracheiro por exemplo, acho que nunca precisei de um....uso sempre vacina em meu pneu.

Existe um tópico aqui chamado de "Encontros Cariocas"( http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11290&PID=638701&title=batevoltas-e-encontros-cariocas#638701 ), onde a galera aqui do RJ bate papo e marca encontros e passeios.....e todas as quintas nos reunimos na Praça Varnhagen na Tijuca...apareça por lá, será muito bem recebido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 07:53 #3 por Correa
Respondido por Correa no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Bem vindo ao motociclismo e ao Motonline.Já nos ajudaria a ajudá-lo, saber em que bairro estás, para sermos mais pontuais nas indicações.Lojas de acessórios tem desdes as populares, Treole (na mangeuira), Maia (Copacabana) e Homa (no centro) até as mais "burguesas" como as Kappa7 e Euro Bike (na barra no Citá América) e a twomahana (em Botafogo).Quanto a mecânica, aconselho a você começar a aprender, pelo menos, a fazer as revisões básicas como troca de óleo, regulagem em geral, reapertos etc, pois o melhor mecânico, com certeza, é o dono.Pneus, muitos preferem usar vacina nos pneus, outros preferem o reparo em spray no baú, poucos olham por onde andam...rss.Há tratamento específico para o tipo de pneu que você usa, se com ou sem câmara, por exemplo, o reparo tipo macarrãozinho não serve para pneu com câmara.e finalmente....se a moto for bem cuidada, a gente não leva ela a lugar nenhum, e sim ela que nos leva a todos os lugares.Brincadeiras a parte, nos diga qual sua moto e um bairro de referência para melhor te ajudar. Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 07:54 #4 por meinicke
Respondido por meinicke no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Vanessa,

Moro em Vila Isabel, perto da praça onde tem os encontros.
No momento estou no processo de tirar a carteira de moto. Assim que estiver com a carteira vou comprar a moto e aparecer nos encontros.

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 12:23 #5 por lbreviglieri
Cara aparece na Praça na próxima 5a. Pra coletar informações e conhecer o pessoal não precisa de carteira! srsrsrsrs. Quase todos do tópico que a Dra Vanessa comentou estão lá todas as 5as!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 13:52 #6 por ddanielmorales
Mauricio, bem vindo ao fórum e ao mundo das duas rodas.

Perto de Vila Isabel, tem a Treoli, ali na mangueira, tem uma loja nova no final da São Francisco Xavier, onde começa a 24 de maio, que é moto peças com lava jato e oficina mas não conheço ninguem que tenha usado para saber se é boa. Recomendo a Homa, que fica na rua do riachuelo, proximo ao prédio do o dia. Borracheiro que conserta pneu de moto são quase todos. Perto de você sei que tem um na Luis Barbosa com Torres Homem e um no largo do Jacaré, perto da saída do tunel noel rosa.

Apareça na praça a pé, de onibus ou carro e conheça o pessoal. Lá você consegue tirar dúvidas e fazer amigos com tranquilidade.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 15:01 #7 por meinicke
Respondido por meinicke no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Muito obrigado a todos pela receptividade.

Não garanto de aparecer na praça esta quinta, mas podem ter certesa que antes da carteira sair eu vou aparecer por lá.

Quanto as dicas de lojas e oficinas, estão devidamente anotadas e quando eu tiver tempo vou fazer um passeio por essas lojas.

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 16:51 #8 por MARQ'S
Respondido por MARQ'S no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Seguinte...
Para aumentar a sua listinha...
Rua Ceara (Praça da Bandeira)
JH - loja de acessorios peças, equipamentos(vestuario), compra e venda...
Tem mecanica tambem - O mecanico e bom e honesto...Chama-se Laranja...
Qualquer pessoa la na rua Ceara conhece...
Abraços e seja bem vindo...

STREET & TRAIL.
KASINSKI GF.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 05:50 #9 por bnovaes
Respondido por bnovaes no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Para reativar o tópico, quero comentar sobre uma nova loja da suzuki na rua do riachuelo - centro, a DEL NERO.
A boutique de lá tem ótimos equipamentos (Alpinestars, Dainese e Ixon para vestuario, e uma série de marcas para capacete).O atendimento lá é muito bom, a Gisele é ótima vendedora, foi ela que me atendeu. Eles cobrem ofertas, fazem em até 10x sem juros e a vista com 10% de desconto.Gostei muito, então fica a dica.
Abraços a todos

Bruno Novaes
Rio de Janeiro - RJ

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 05:56 #10 por Correa
Respondido por Correa no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Ilustrando o post anterior do nosso amigo BNovaes. [TUBE]kok8J1cvfHc&feature=plcp&context=C49dd306VDvjVQa1PpcFNzKyJeeQS2g8qRg_k9f-ZAoSktsxH4Qu8=[/TUBE] em tempo: A Gisele, além de ótima vendedora é uma gata e muito simpática, mas cuidado, é filha do nosso amigo Celinho Gerente da loja e uma verdadeira montanha de músculos.
Correa2012-03-22 09:01:14

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 21:08 #11 por luthor
Respondido por luthor no tópico [RJ] Para os motociclistas novatos
Fica a minha dica de oficina particular onde sempre tive um atendimento honesto e de qualidade desde 2007.

4 Stroke Motor



Endereço: Estrada de Jacarepaguá 7522

Bairro: Freguesia

Telefone: 21 2447-3736
- Léo, Walter e Jaison (mecânico).

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 12:26 #12 por PML
Respondido por PML no tópico Re: [RJ] Para os motociclistas novatos
Olá Amigos,
Sou novato no fórum e na moto.
Na verdade, comprei a minha em 2010, fiquei enrolando pra tirar carteira, deixei ela parada mais de ano, e to reativando as coisas.
Alem da a DEL NERO, para experimentar e ter um bom leque de capacetes disponiveis, alguem recomenda outra aqui pelo rj?

Algo entre madureira e bonsucesso, qualquer bairro nesse intervalo serve, kakakakakak.
Pode ser mecanico, etc.

Tenho uma Intruder 125, vulgarmente conhecida como Perereca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:29 #13 por Desvaii
Oi pessoal, fui contemplado no consórcio essa semana e no máximo 2 semanas estarei de motoca =)

Vai ser minha primeira!!!

Aproveitei o tópico para pegar as dicas do pessoal, pois não tenho nada de moto e preciso comprar pelo menos um bom capacete e jaqueta.

Eu sou de Niterói, vocês tem alguma indicação pra esse "lado de cá" também?

Abraços

Feliz com a minha Mirage (:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos