Problema em concessionária Suzuki de Curitiba

16 Ago 2011 15:54 #1 por KaLLibre
Boa tarde a todos, me chamo Rafael Oliveira, sou funcionario publico e moro na cidade de Foz do IguaçuPR

Apenas me cadastrei nesse Forum para pedir a ajuda de quem possa me ajudar em um encoveniente mias que desagradavel que tive em uma concessionaria de Curitiba, A Rigon Suzuki.

No dia 03 de agosto, entrei em contato com a loja por telefone, pois estava muito interessado em uma srad 750 2010/2011 0km Branca que vi no site deles, www.rigonsuzuki.com.br , por telelefone fui atendindo pelo gerente, Marcelo Pacheco, que me fez varias simulaçoes de compra, até ai tudo certo. Liguei novamente 2 dias depois com uma nova proposta, apos 10 min de conversa, chegamos a um acordo, que ficaria com a Srad Branca 0km que o gerente garantiu que tinha a pronta entrega. Ele me pediu um sinal de compra, depositei na conta da loja R$15.000,00 no dia 08/08, com o combinado que eu sairia de Foz do Iguaçu no dia 11 para chegar em Curitiba no sabado dia 12.
Ao chegar na concessionaria no dia combinado, as 10 horas da manha, tive, sem dúvida, muitas e muitas noticias desagradaveis. Começando que o gerente, senhor Marcelo Pacheco, nao estava nem na cidade, estava em sao paulo resolvendo problemas da concessionaria... nao tinha uma unica Srad 750 no show room, seja 0km, usada... nada, nem um vendedor sabia sobre o assunto, tanto é que a previsao de chegada da motocicleta, segundo eles, seria para daqui 6 dias ( 22/08) e a cor Branca estava em falta na fabrica.
Imediatamente pedi para falar com o propietario da loja, Lidacir Antonio Rigon, que nao quiz me atender, pois estava ''ocupado'' em uma reuniao em S.J. Pinhas, segundo a sua secretaria. depois de muita conversa com um vendedor, chamado Julio, etramos em contato com o gerente, la em sao paulo.. que ironicamente, falou que eu deveria esperar o prazo dado pelos vendedores.. tudo isso pos fazer praticamente 700km de viajem, a unica coisa que sai de la foi com o dinheiro depositado nos dias ateriores, simplismente assim, me senti totalente humilhado.
No mesmo dia, a tarde, comprei uma srad 750 branca 2011 0km na Suzuki Barigui, depois de chegar nessa loja, em 45 min, estava carregando a motocileta 0km na carretinha.
Muitos funcionarios dessa loja, me falaram que a rigon, esta com problemas financeiros com a J.toledo, por isso a demora na entrega, e até, a mentira do gerente.

Gostaria da opiniao de quem etende do assunto, quais as medidas cabiveis que posso tomar contra a Rigon Suzuki, ja mandei e-mail pra a J.toledo explicando tudo e até agora nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 06:49 #2 por ogaitnas
Primeiro tentaria conversar e pegar o dinheiro do sinal de volta na boa, falando que você comprou a moto em outra loja e etc.

Se os caras criarem qq caso, o negócio é ir para Procon e Pequenas Causas na hora.

Não acho que email para Jtoledo vá resolver.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 07:13 #3 por Poeta
Acredito que caberia enviar um e-mail a loja para formalizar o pedido de devolução do dinheiro, solicitando um prazo para a resposta e a devolução, em seguida mesmo que devolvam o dinheiro prontamente, consulte um advogado de confiança e certamente ele lhe orientará pra acionar judicialmente tanto a loja quanto a J.Toledo pela situação, gasto, frustração, desrespeito e constrangimento do consumidor.

Sinceramente pelas experiências que tive na justiça, o melhor caminho e contratar um advogado, mesmo que seja pra entrar pelo Juizado Especial (antigo Pequenas Causas).

Motivo e direito pra pleitar uma reparação na justiça não lhe faltam, mas o melhor é ter um profissional para lhe representar e orientar.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 07:13 #4 por Jean_SP
Junte documentos, e-mails, o que tiver, e testemunhas, e entre com uma ação por danos morais. Se tiver comprovantes de despesas de viagens, e estadias, tb ajuda.
Não deixe passar em branco, faça isso. Nem é por causa de grana, mas sim, para que esse povo, comece a dar mais valor aos consumidores.
Passei por algo semelhante, com um carro, processo está rolando.Abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 07:15 #5 por Poeta
Se me permitir, posso passar na Rigon pra falar com o gerente em seu nome e tentar intermediar a situação pra pelo menos lhe devolverem o dinheiro o quanto antes.

Pode entrar em contato comigo através da Confraria Motonliners pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ( a letra M é minúscula, aqui aparece maiúscula por causa da configuração do fórum)




Poeta2011-08-17 10:19:23

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 08:35 #6 por alvamont
pelo o que eu entendi ele ja recuperou o dinheiro.
" tudo isso pos fazer praticamente 700km de viajem, a unica coisa que sai de la foi com o dinheiro depositado nos dias ateriores, simplismente assim, me senti totalente humilhado."

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 14:24 #7 por KaLLibre
exato como o avalmont disse, o dinheiro eles devolveram, mas me senti totalmente lesado, como se aquilo fosse totalmente normal, vc fazer 700km com o carro e uma carretinha e chegar na loja e ver que tudo éra mentira, e até tentaram segurar a compra, oferencendo 1 capacete de 380 reais e uma jaqueta da Joe Rocket de 600 reais. hoje fiquei sabendo que o propietario tinha uma concessionária Kawasaki mas perdeu a bandeira pelo numero excessivo de reclamaçoes. algumas pessoas falam que é pra deixar pra la, ja que fiz a viajem e encontrei o que queria, mas acho que vai muito alem disso...
obrigado pelas opinioes de todos, acredito que vou falar com um advogado, mas primeiro quero esperar a resposta da J.toledo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 15:15 #8 por ogaitnas
Se vc já reaveu o dinheiro, acho que vale formalizar a reclamação até a jtoledo responder para isso não acontecer com outros no futuro, receber o seu gasto com a viagem pode até valer o processo, já que você gastou combustível e pedágio na boa-fé de que a moto estaria te aguardando na loja.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos