Zx7 750 - Problemas de partida

12 Jun 2014 14:43 #1 por marcelo.rossi
Olá amigos, meu primeiro tópico, peço desculpas se esta no lugar errado dei uma vasculhada e não achei nada sobre o modelo da minha.
Tenho Zx7 750 - 1994.
Problema:
Não pega de jeito algum, ela ate da a partida com o motor do arranque, fica so rodando, mas não pega de jeito algum, ate eu notar que a bateria começa a ficar fraca.
Apesar de estar com a bateria própria.
Bateria Em Gel Ytx12-bs Kawasaki Zx7 Ninja 700
12V 12Ah/10h AT25 C

O que acontece: Dou a partida ela não pega, faço a chupeta do carro (carro deve estar ligado) ela pega na primeira tentativa.

Resultados: Mesmo saindo, andando, se a moto apagar não tem jeito não pega.

O que ja fiz: Ja troquei a bateria por nova e o tal do rele esta bom, e o motor de partida deve estar ok, se fazendo a chupeta ela pega na hora.

Se alguém me ajudar, não sei o que fazer mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2014 15:23 #2 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Zx7 750 - Problemas de partida
Marcelo bem vindo ao Motonline.

Acredito que o problema deve ser o motor de arranque (partida), por estar consumindo uma corrente muito além dos 12A da bateria da moto na partida do motor, quanto a pegar com a chupeta é devido a amperagem da bateria do carro estar por volta dos 48A/h ou mais.
Aconselho a medir a amperagem do motor de partida, pois deve estar preso ou coisas do gênero, ocorrendo um alto consumo da bateria. Já pegamos algo parecido em uma GSX750R e foi justamente o motor de partida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.084 segundos