Funcionamento do velocímetro ER-6N

06 Jan 2014 23:45 #1 por espinafre
Senhores,

Como é ligado o velocímetro da ER-6N e derivadas? É na roda dianteira, ou na transmissão? Pergunto porque vi uma experiência boa de um colega que trocou a coroa por uma menor, para ganhar mais velocidade final (o que não me interessa muito) e menor rotação do motor (== mais economia) em velocidades de cruzeiro.

Se a ligação do velocímetro for na roda dianteira, tudo bem, mas se for na transmissão, imagino que a troca de coroa ou pinhão por tamanho diferente do original irá afetar as medições de velocidade e quilometragem. Nesse caso existe alguma maneira de regular o velocímetro no painel?

Abraços a todos.


Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 18:23 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Funcionamento do velocímetro ER-6N
Espinafre não quero ser chato se não vai correr acho uma economia muito pequena para muito trabalho, e não sei mais deve ser transmissão tenho quase certeza, senão os caras não colocavam elas no dinamômetro para aferir, daqui a pouco algum dono te tira essa duvida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 18:51 #3 por espinafre
Não é chatice, Catelan, agradeço sua opinião. Estou mais especulando mesmo, reunindo informações pra ver se de fato vale a pena. Faz sentido a história do dinamômetro... Um abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 18:59 #4 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Funcionamento do velocímetro ER-6N
Então Espinafre sabe que esse motores 2 canecos são mais beberrões mais em compensão tem torque lindo, teria facil um ER-6, mais depois que andei na Buell adorei uma pena que saiu de linha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2014 14:17 #5 por espinafre
Respondendo à minha própria pergunta, encontrei o manual de serviço da moto. O sensor de velocidade fica no pinhão, e aparentemente é impossível fazer qualquer tipo de calibragem no painel.

Catelan, o torque é de assustar, se torcer o cabo em segunda tem que segurar firme senão o camarada fica pra trás :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos