Como é ligado o velocímetro da ER-6N e derivadas? É na roda dianteira, ou na transmissão? Pergunto porque vi uma experiência boa de um colega que trocou a coroa por uma menor, para ganhar mais velocidade final (o que não me interessa muito) e menor rotação do motor (== mais economia) em velocidades de cruzeiro.
Se a ligação do velocímetro for na roda dianteira, tudo bem, mas se for na transmissão, imagino que a troca de coroa ou pinhão por tamanho diferente do original irá afetar as medições de velocidade e quilometragem. Nesse caso existe alguma maneira de regular o velocímetro no painel?
Abraços a todos.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Espinafre não quero ser chato se não vai correr acho uma economia muito pequena para muito trabalho, e não sei mais deve ser transmissão tenho quase certeza, senão os caras não colocavam elas no dinamômetro para aferir, daqui a pouco algum dono te tira essa duvida.
Não é chatice, Catelan, agradeço sua opinião. Estou mais especulando mesmo, reunindo informações pra ver se de fato vale a pena. Faz sentido a história do dinamômetro... Um abraço.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Então Espinafre sabe que esse motores 2 canecos são mais beberrões mais em compensão tem torque lindo, teria facil um ER-6, mais depois que andei na Buell adorei uma pena que saiu de linha.
Respondendo à minha própria pergunta, encontrei o manual de serviço da moto. O sensor de velocidade fica no pinhão, e aparentemente é impossível fazer qualquer tipo de calibragem no painel.
Catelan, o torque é de assustar, se torcer o cabo em segunda tem que segurar firme senão o camarada fica pra trás
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.