Re: Dúvida qual 600 comprar!

11 Set 2012 23:11 #1 por coruja00
Galera, to querendo trocar de moto. Meu uso é 85% estrada e tenho uma xre 300. Quero um pouco de esportividade, mas adoro conforto, tecnologia no painel, consumo bom e beleza.

1.ER6n: Acho a mais linda, mas pro meu uso acho que não é a melhor, devido a falta de proteção aerodinâmica contra o vento!

2- Versys: Estou com uma trail e adoro suas suspensões, acredito que a versys tenha um suspensão mto boa para nossas estradas emburacadas. E tem a proteção(bolha) que tanto desejo, pq odeio o vento a cima de 140 km/h.

3- Ninja 650r: Adoro a ER, a ninja é uma versão para estradas(carenada) da ER, mas não gosto mto do desing e das suspensões das esportivas.

A moto seria para voltinhas com garupa ou sem e de vez em qndo uma viagem de no máximo 300/600 km ida e volta!

agradeço desde já...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 00:33 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Seja muito bem vindo Coruja00.

A melhor de todas para o que você procura.
Tem esportividade, proteção aero e é muito durável.



Mas a moça não faz parte do pacote. :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 07:31 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Seja bem vindo. :)
O negócio é dar um jeito de andar em todas elas e ler as opiniões. Daí, um arrependimento fica mais difícil ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 12:27 #4 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Obrigado!

Cara nem penso em Suzuki, acho mto pesadona e não acho mto bonita!!!

é mais ou menos isso que quero, esportividade, conforte e proteção aerodinâmica! Já dispensei a naked... kkk

Ler opiniões e reportagens acho que já vi 1 milhão, agora preciso dar uma volta nelas!

Agora parei pra pensar to mais nas esportivas (ninja 650r ou xj6f) ou a versys.
1-xj6f- 4 cc, mais mole, porém projeto um pouco antigo
2-Ninja- moderna, painel show de bola, porém 2 cc para uma "esportiva" acho meio estranho e falam que é bem dura as suspenções.
3-Versys- Tudo que eu falei já.

Alguém tem umas das kawa pra falar opiniões aew?

abço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 12:39 #5 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
As mais leves são as KAWA (e mais ariscas também). :evil:

Mas dependendo da sua altura (acima de 1,75m), a ER6 e a NINJA600 irão parecer 2 números a menos que o seu.
Elas são muito pequenininhas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 11:07 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Mesmo não gostando da linha Bandit, a GSX 650 F seria a moto. Ou a CBR 600F mesmo.

Das que tu citou, iria de Ninja.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 13:13 #7 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
É cara pensei na GSX tbm, mas não acho mto bonita! Preciso ver ao vivo acho...

É pelo meu uso é ninja mesmo né? Mas e entre a Ninja e XJ6F oq preferem galera?

Obrigado pelas opiniões...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 18:37 #8 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Coruja,

Posso responder com conhecimento.... pelo menos de uma parte do assunto

Tinha uma XRE e hj estou com a Versys.

Consumo XRE 25 Versys 20 km/l

Desempenho XRE 5 Versys 9 (a diferença é brutal)

Conforto ao rodar: Ai a resposta complica. A XRE por conta do pneu, motor e da suspenção em estrada trepida e nas curvas e principalmente na freiada não dá "aquela firmeza".

A Versys ao contrario roda macio e pode juntar no freio ou fazer uma curva em alta que passa tranquilidade.

O pior problema da V. A XRE é toda mole. Passar em buraco, lombada, irregularidade é fichinha. Com a V.... é implacavel. Veja o pessoal que anda de speed deve ate dizer que a V é macia, mas para mim que como vc veio da XRE vai estranhar bastante.

Vc falou que vai andar bastante em estrada. A V é show neste ambiente. Sinto mais a diferença na cidade e seus buracos e irregularidades.

Se vc não está a fim de perder muito na suspenção... vai da BMW. Que bem completa e um pouco mais barata que a V.

Se vc aceita ter que tomar toda a atenção com os buracos em prol de ter uma moto muito boa para andar em velocidade.. Vai de Versys tranquilamente.

Hj, me arrependo de ter pegado a simples. Como uso com vc, mais estrada que cidade acho que op parabrisa da Tourer deve ser fantastico. O da simples é bom. Vc vai sentir bem a diferença para a XRE, mas o outro deve ser fantastico.

Espero ter ajudado.

Abrs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 22:51 #9 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Samuca, legal ler uma opinião de um usuario que tbm estava com a moto que estou hj!

Falo que a Versys é excelente nas suspensões, mas é boa pra quem quer um esportividade? E combina com um cara de 19 anos? haha

Queria proteção do vento e ela tem, queria suspensões boa e ela tem... Só falta ouver sua opinião sobre a esportividade!!

Obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 14:35 #10 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!

coruja00 escreveu: Obrigado!


é mais ou menos isso que quero, esportividade, conforte e proteção aerodinâmica! Já dispensei a naked... kkk

Ler opiniões e reportagens acho que já vi 1 milhão, agora preciso dar uma volta nelas!

Agora parei pra pensar to mais nas esportivas (ninja 650r ou xj6f) ou a versys.
1-xj6f- 4 cc, mais mole, porém projeto um pouco antigo
2-Ninja- moderna, painel show de bola, porém 2 cc para uma "esportiva" acho meio estranho e falam que é bem dura as suspenções.
3-Versys- Tudo que eu falei já.

Alguém tem umas das kawa pra falar opiniões aew?

abço


Coruja,
Eu tenho uma Ninja 650,..., Como vc disse, se quer esportividade e proteção aero é ela,..., porém a suspensão é um pouco dura p/ a cidade,..., nada que impeça a utilização, pois uso ela diariamente p/ ida e volta do trabalho, e em FDS p/ passeios. Quanto a esportividade dos 2 cil ser pouca,..., não é não, pois depois dos 6 ou 7 mil rpm eles começam a gritar igual gente grande e a dana dá um salto entre 1 primeira e segunda marcha a 10.000 rpm que a roda dianteira até levanta do solo. A moto é simplesmente show.

abrassss.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 17:06 - 15 Set 2012 17:12 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Se quer conforto, parte para uma trail, que pode ter banco mais duro, mas o curso das suspensões garante um rodar macio em qualquer tipo de terreno;

Acabo de chegar de uma viagem e estou inteiraço. Rodei entre 110 e 12okm/h e fez 22km/l.... Trem bão sô :)


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 08:38 #12 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Bem lembrado, Soueu,

Esqueci de falar do consumo,..., a Ninja bebe legal, pelo menos na cidade,..., ela faz 16km/l na cidade e 21 km/l na estrada.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 21:23 #13 por coruja00
Respondido por coruja00 no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
ESEREN, verdade os 2 cc são demais, retiro que falei. Fiz o test drive na ER e adorei, pena que só pode fazer em uma, mas qndo eu for comprar vou experimentar a ninja tbm. Pena que minha namorada não gostou mto da carenada, que ela seria fácil fácil melhor para o meu uso, mas qualquer coisa boto uma bolho e Adeus vento (acho). kkkk

SOUEU, ainda não vou de trail adoro elas tbm, tenho uma de baixa(xre) porém me apaixonei pela ER e vou ficar com ela, só não sei se carenada ou naked.

Obrigado a todos.

se souberem alguma concessionária em Sampa com boa de negociação e um pós vendo ótimo me avisa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 23:20 #14 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Não conheço pois a moto é nova e ainda não tive oportunidade de fazer um teste drive mas acho que a NX 700 é uma moto que entrega o que vc quer, muita economia e conforto.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 17:12 #15 por serrasys
Respondido por serrasys no tópico Re: Dúvida qual 600 comprar!
Coruja00,

Peguei uma Ninja 650 2013 e to amando a motoca.
Ela é extremamente brutal de saída, q levanta fácil em primeira e segunda marcha, pros iniciantes aconselha-se cautela até domar a leoa... agora ela está com 2500km e já voei a 205km/h fácil fácil!!! e tem mais acelerador...
Ela é confortável na posição de pilotar, vc vai ereto, porem as pedaleiras são recuadas como uma speed.
O painel é muito bonito e funcional com todas as informações necessárias.
Apenas me arrependi de não ter pego uma com abs, pois segurança é tudo qdo se anda com uma moto ultrapassa a barreira dos 200km/h. A próxima com certeza vai ter abs...rs...
É uma moto muito bonita q chama atenção em qq lugar q vc passe e dá muito prazer em pilotar...

Eu indico 100%...

Abs...

Paulo.

Paulo Serrano

Campinas/SP
***Green Ninja 650 2013***
***Black Ninja 250R 2010***

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos