Galera, to querendo trocar de moto. Meu uso é 85% estrada e tenho uma xre 300. Quero um pouco de esportividade, mas adoro conforto, tecnologia no painel, consumo bom e beleza.
1.ER6n: Acho a mais linda, mas pro meu uso acho que não é a melhor, devido a falta de proteção aerodinâmica contra o vento!
2- Versys: Estou com uma trail e adoro suas suspensões, acredito que a versys tenha um suspensão mto boa para nossas estradas emburacadas. E tem a proteção(bolha) que tanto desejo, pq odeio o vento a cima de 140 km/h.
3- Ninja 650r: Adoro a ER, a ninja é uma versão para estradas(carenada) da ER, mas não gosto mto do desing e das suspensões das esportivas.
A moto seria para voltinhas com garupa ou sem e de vez em qndo uma viagem de no máximo 300/600 km ida e volta!
Cara nem penso em Suzuki, acho mto pesadona e não acho mto bonita!!!
é mais ou menos isso que quero, esportividade, conforte e proteção aerodinâmica! Já dispensei a naked... kkk
Ler opiniões e reportagens acho que já vi 1 milhão, agora preciso dar uma volta nelas!
Agora parei pra pensar to mais nas esportivas (ninja 650r ou xj6f) ou a versys.
1-xj6f- 4 cc, mais mole, porém projeto um pouco antigo
2-Ninja- moderna, painel show de bola, porém 2 cc para uma "esportiva" acho meio estranho e falam que é bem dura as suspenções.
3-Versys- Tudo que eu falei já.
Posso responder com conhecimento.... pelo menos de uma parte do assunto
Tinha uma XRE e hj estou com a Versys.
Consumo XRE 25 Versys 20 km/l
Desempenho XRE 5 Versys 9 (a diferença é brutal)
Conforto ao rodar: Ai a resposta complica. A XRE por conta do pneu, motor e da suspenção em estrada trepida e nas curvas e principalmente na freiada não dá "aquela firmeza".
A Versys ao contrario roda macio e pode juntar no freio ou fazer uma curva em alta que passa tranquilidade.
O pior problema da V. A XRE é toda mole. Passar em buraco, lombada, irregularidade é fichinha. Com a V.... é implacavel. Veja o pessoal que anda de speed deve ate dizer que a V é macia, mas para mim que como vc veio da XRE vai estranhar bastante.
Vc falou que vai andar bastante em estrada. A V é show neste ambiente. Sinto mais a diferença na cidade e seus buracos e irregularidades.
Se vc não está a fim de perder muito na suspenção... vai da BMW. Que bem completa e um pouco mais barata que a V.
Se vc aceita ter que tomar toda a atenção com os buracos em prol de ter uma moto muito boa para andar em velocidade.. Vai de Versys tranquilamente.
Hj, me arrependo de ter pegado a simples. Como uso com vc, mais estrada que cidade acho que op parabrisa da Tourer deve ser fantastico. O da simples é bom. Vc vai sentir bem a diferença para a XRE, mas o outro deve ser fantastico.
é mais ou menos isso que quero, esportividade, conforte e proteção aerodinâmica! Já dispensei a naked... kkk
Ler opiniões e reportagens acho que já vi 1 milhão, agora preciso dar uma volta nelas!
Agora parei pra pensar to mais nas esportivas (ninja 650r ou xj6f) ou a versys.
1-xj6f- 4 cc, mais mole, porém projeto um pouco antigo
2-Ninja- moderna, painel show de bola, porém 2 cc para uma "esportiva" acho meio estranho e falam que é bem dura as suspenções.
3-Versys- Tudo que eu falei já.
Alguém tem umas das kawa pra falar opiniões aew?
abço
Coruja,
Eu tenho uma Ninja 650,..., Como vc disse, se quer esportividade e proteção aero é ela,..., porém a suspensão é um pouco dura p/ a cidade,..., nada que impeça a utilização, pois uso ela diariamente p/ ida e volta do trabalho, e em FDS p/ passeios. Quanto a esportividade dos 2 cil ser pouca,..., não é não, pois depois dos 6 ou 7 mil rpm eles começam a gritar igual gente grande e a dana dá um salto entre 1 primeira e segunda marcha a 10.000 rpm que a roda dianteira até levanta do solo. A moto é simplesmente show.
abrassss.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
ESEREN, verdade os 2 cc são demais, retiro que falei. Fiz o test drive na ER e adorei, pena que só pode fazer em uma, mas qndo eu for comprar vou experimentar a ninja tbm. Pena que minha namorada não gostou mto da carenada, que ela seria fácil fácil melhor para o meu uso, mas qualquer coisa boto uma bolho e Adeus vento (acho). kkkk
SOUEU, ainda não vou de trail adoro elas tbm, tenho uma de baixa(xre) porém me apaixonei pela ER e vou ficar com ela, só não sei se carenada ou naked.
Obrigado a todos.
se souberem alguma concessionária em Sampa com boa de negociação e um pós vendo ótimo me avisa!
Não conheço pois a moto é nova e ainda não tive oportunidade de fazer um teste drive mas acho que a NX 700 é uma moto que entrega o que vc quer, muita economia e conforto.
Peguei uma Ninja 650 2013 e to amando a motoca.
Ela é extremamente brutal de saída, q levanta fácil em primeira e segunda marcha, pros iniciantes aconselha-se cautela até domar a leoa... agora ela está com 2500km e já voei a 205km/h fácil fácil!!! e tem mais acelerador...
Ela é confortável na posição de pilotar, vc vai ereto, porem as pedaleiras são recuadas como uma speed.
O painel é muito bonito e funcional com todas as informações necessárias.
Apenas me arrependi de não ter pego uma com abs, pois segurança é tudo qdo se anda com uma moto ultrapassa a barreira dos 200km/h. A próxima com certeza vai ter abs...rs...
É uma moto muito bonita q chama atenção em qq lugar q vc passe e dá muito prazer em pilotar...