D. Freire escreveu: Gostei da nova carenagem, muito mais bonita e atraente, sem contar com a traseira. Está linda!!! Agora só me resta uma dúvida: Ninja 650 ou CBR600F? Estava decidido na CBR, mas agora fiquei balançado. Claro que a CBR tem muito mais potência, mas compesação, é 5 pilas mais cara. E agora José?
O valor do seguro é um ponto determinante p/ vc? Se sim, vá de Ninja.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
Apesar de a mecânica da ninja 650 ser a mesma da ER-6N 2013. Gostaria de saber na prática, tanto em termos de manutenção quanto em benefícios, quais seriam as diferenças entre o sistema de ignição por Bateria e bobina (ninja 650) e o digital (er-6n), e do sistema de lubrificação com cárter úmido (Ninja 650) e do cárter semi-seco (er-6n)?
Apesar de a mecânica da ninja 650 ser a mesma da ER-6N 2013. Gostaria de saber na prática, tanto em termos de manutenção quanto em benefícios, quais seriam as diferenças entre o sistema de ignição por Bateria e bobina (ninja 650) e o digital (er-6n), e do sistema de lubrificação com cárter úmido (Ninja 650) e do cárter semi-seco (er-6n)?
Abraços,
Maualves,
Na realidade, como estamos falando da mesma mecânica básica das duas motos, eles apenas escreveram diferente a mesma coisa, pois as duas são motos com injeção eletrônica de combustível que é comandada pela ECM (Electronic Control Unit), ou p/ muitos, módulo da injeção. A ECM manda a informação do momento da faísca a bobina e essa envia a centelha à vela.
Já em relação ao sistema de lubrificação, preciso dar uma checada, pois tbm, como é o mesmo motor, deveria ser o mesmo sistema, o que em resumo no cárter úmido o armazenamento do óleo do motor é embaixo (no carter) e no carter semi-seco ele fica armazenado (parte dele) em um reservatório na parte superior do motor (exemplo: NX 400 Falcon). Não lembro das ER e as Ninja 650 terem um reservatório superior. Quando eu descobrir eu posto aqui.
Espero ter ajudado.
Abraço.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
Achei que a moto ficou muito bonita.
Na parte mecânica deram uma bela geral tambem.
É uma das minhas opções de upgrade para o ano que vem.
Bem que o precinho poderia ser mais convidativo, mas pelo jeito a Kawasaki segue a mesma politica de preço das outras montadoras. Só falta avaliar o seguro.
Dois ou quatro cilindros?
Depende da sua proposta.
Se você andar muito na cidade como eu a 2 cilindros te atenderia melhor devido ao fato de entregar mais torque em médias rotações, se for só pra pegar a estrada vai de 4 cilindros sem duvida e não esqueça do seguro.
só compro outra yamaha quando tiver abs nas moto acima de 600cc precisa ter abs pelo menos a opção
se o consumidor acha caro compra sem abs,eu pago 3mil(se for mais barato melhor) a mais para ter abs
porque na europa a xj6n e a xj6f tem com abs e aqui não
viva a Bmw a Kawasaki e a Honda que tem abs
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Chicolau escreveu: só compro outra yamaha quando tiver abs nas moto acima de 600cc precisa ter abs pelo menos a opção
se o consumidor acha caro compra sem abs,eu pago 3mil(se for mais barato melhor) a mais para ter abs porque na europa a xj6n e a xj6f tem com abs e aqui não
viva a Bmw a Kawasaki e a Honda que tem abs
É isso aí, quer dizer que motociclista europeu tem o direito de escolher, e aqui nem isso...
Tirem as conclusões que vc acharem mais adequadas...
Eu já sei o que eu penso sobre essa postura da Yamaha...%$#@#$
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
So quem já rodou com uma 2 cilindros sabe o que é entrega de torque e potência de forma linear. Esse tipo de motor não te dá sustos como os de 4 cilindros, que enchem o motor e despejam a cavalaria de uma vez na roda traseira.
Tem que pilotar com os 2 tipos de motores pra entender.
Pra minha situação atual, eu vou de Ninja 650, pois rodo 90% urbano e 10% rodoviário. Os quatro canecos não faz falta a ela, a não ser pelo ronco, que é praticamente um orgasmo!!!!! No comparativo dela, com a comet e a xj6f, a ninja foi a única que levantou a roda dianteira nas acelerações e ela ganhou em quase todos os quesitos de retomada e aceleração, só perdeu pra yamaha na velo final, mas por pouca coisa!!!!! Afinal são 6.7 kilos de torque, contra 6.1 da xj6 e 6.6 da hornet.
É uma excelente moto pra cidade e pra viagens. Além de econômica.
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)