Ninja 650: versão 2013 mais leve, elegante e desejada

25 Jun 2012 07:19 #16 por ESEREN

D. Freire escreveu: Gostei da nova carenagem, muito mais bonita e atraente, sem contar com a traseira. Está linda!!! Agora só me resta uma dúvida: Ninja 650 ou CBR600F? Estava decidido na CBR, mas agora fiquei balançado. Claro que a CBR tem muito mais potência, mas compesação, é 5 pilas mais cara. E agora José?


O valor do seguro é um ponto determinante p/ vc? Se sim, vá de Ninja.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 21:10 #17 por Maualves_pub
Olá a todos,

Apesar de a mecânica da ninja 650 ser a mesma da ER-6N 2013. Gostaria de saber na prática, tanto em termos de manutenção quanto em benefícios, quais seriam as diferenças entre o sistema de ignição por Bateria e bobina (ninja 650) e o digital (er-6n), e do sistema de lubrificação com cárter úmido (Ninja 650) e do cárter semi-seco (er-6n)?

Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 12:48 #18 por ESEREN

Maualves_pub escreveu: Olá a todos,

Apesar de a mecânica da ninja 650 ser a mesma da ER-6N 2013. Gostaria de saber na prática, tanto em termos de manutenção quanto em benefícios, quais seriam as diferenças entre o sistema de ignição por Bateria e bobina (ninja 650) e o digital (er-6n), e do sistema de lubrificação com cárter úmido (Ninja 650) e do cárter semi-seco (er-6n)?

Abraços,

Maualves,
Na realidade, como estamos falando da mesma mecânica básica das duas motos, eles apenas escreveram diferente a mesma coisa, pois as duas são motos com injeção eletrônica de combustível que é comandada pela ECM (Electronic Control Unit), ou p/ muitos, módulo da injeção. A ECM manda a informação do momento da faísca a bobina e essa envia a centelha à vela.
Já em relação ao sistema de lubrificação, preciso dar uma checada, pois tbm, como é o mesmo motor, deveria ser o mesmo sistema, o que em resumo no cárter úmido o armazenamento do óleo do motor é embaixo (no carter) e no carter semi-seco ele fica armazenado (parte dele) em um reservatório na parte superior do motor (exemplo: NX 400 Falcon). Não lembro das ER e as Ninja 650 terem um reservatório superior. Quando eu descobrir eu posto aqui.
Espero ter ajudado.
Abraço.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 12:50 #19 por Paulo Chico
Achei que a moto ficou muito bonita.
Na parte mecânica deram uma bela geral tambem.
É uma das minhas opções de upgrade para o ano que vem.
Bem que o precinho poderia ser mais convidativo, mas pelo jeito a Kawasaki segue a mesma politica de preço das outras montadoras. Só falta avaliar o seguro.

Dois ou quatro cilindros?
Depende da sua proposta.
Se você andar muito na cidade como eu a 2 cilindros te atenderia melhor devido ao fato de entregar mais torque em médias rotações, se for só pra pegar a estrada vai de 4 cilindros sem duvida e não esqueça do seguro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 22:07 #20 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Nova ninjinha

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 06:22 #21 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 23:54 #22 por mamaeeuquerofarofa!!!

CAVALO CRIOULO escreveu: Aí Cláudio, (xará)

concordo plenamente, fico com uma Yamaha tanto faz naked ou sport


Veja, cada um no seu cada um..., mas a Yamaha não disponibiliza a XJ 6 sequer com a OPÇÃO do ABS..., e é aí que o rabo da por ca se enrola...

Na minha opnião a XJ fica cara por este motivo, independente das 4 bocas.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 18:26 - 09 Ago 2012 18:27 #23 por Chicolau
só compro outra yamaha quando tiver abs nas moto acima de 600cc precisa ter abs pelo menos a opção
se o consumidor acha caro compra sem abs,eu pago 3mil(se for mais barato melhor) a mais para ter abs
porque na europa a xj6n e a xj6f tem com abs e aqui não


viva a Bmw a Kawasaki e a Honda que tem abs

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 18:59 #24 por mamaeeuquerofarofa!!!

Chicolau escreveu: só compro outra yamaha quando tiver abs nas moto acima de 600cc precisa ter abs pelo menos a opção
se o consumidor acha caro compra sem abs,eu pago 3mil(se for mais barato melhor) a mais para ter abs
porque na europa a xj6n e a xj6f tem com abs e aqui não


viva a Bmw a Kawasaki e a Honda que tem abs


É isso aí, quer dizer que motociclista europeu tem o direito de escolher, e aqui nem isso...
Tirem as conclusões que vc acharem mais adequadas...
Eu já sei o que eu penso sobre essa postura da Yamaha...%$#@#$

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 21:13 #25 por pabloquimico
So quem já rodou com uma 2 cilindros sabe o que é entrega de torque e potência de forma linear. Esse tipo de motor não te dá sustos como os de 4 cilindros, que enchem o motor e despejam a cavalaria de uma vez na roda traseira.
Tem que pilotar com os 2 tipos de motores pra entender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 16:29 #26 por Dalmarlm
Pra minha situação atual, eu vou de Ninja 650, pois rodo 90% urbano e 10% rodoviário. Os quatro canecos não faz falta a ela, a não ser pelo ronco, que é praticamente um orgasmo!!!!! No comparativo dela, com a comet e a xj6f, a ninja foi a única que levantou a roda dianteira nas acelerações e ela ganhou em quase todos os quesitos de retomada e aceleração, só perdeu pra yamaha na velo final, mas por pouca coisa!!!!! Afinal são 6.7 kilos de torque, contra 6.1 da xj6 e 6.6 da hornet.

É uma excelente moto pra cidade e pra viagens. Além de econômica.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos