Dúvida em relação a qual moto comprar

31 Dez 2011 16:33 #1 por Jader_Barbalho
Olá, galera. Sou novato aqui nesse fórum e tb novato quando se trata de Kawasaki. Eu to vendendo minha falconete Nx4 e estou com vontade de entrar na faixa das 600ccO meu problema é a dúvida em relação a qual moto pegar..Eu gostei muito do visual da Versys, mas fico com medo das peças dela serem muuuuito caras por ser uma KawasakiGostaria de ter acesso a uma tabela com o valor das peças da Versys, aquelas que são trocadas com mais frequência mesmo...Além da Versys, eu tb tava de olho na Vstrom 650, XT 660R, Teneré 660z e a Transalp...Os acessórios da Transalp me pareceram beeeeeeem caros....um bauleto de 35L a 800 dilmas me pareceu bem carinho...Eu uso moto para ir trabalhar numa cidade a 200km daqui, uma vez por semana, e ir pra facul...E aí, será que a Versys seria uma boa motoca pra mim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 09:35 #2 por Jader_Barbalho
Aguardo a opinião de vcs =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 09:47 #3 por Soueu
O Bruno, quando li teu Nik, já fui me esconder de ter filho

SEja bem vindo ao Motonline !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 10:00 #4 por Soueu
As peças da Kawasaki são caras mesmo, mas as das outras também não ficam atrás.
Um sobrinho teve uma ninja 650r derrubada por um carro que manobrava no meio fio. O seguro do carro pagará o serviço orçado na Cncessionária em seis mil reais ! A moto foi derrubada parada ( 2ª vez em um mes). Guidão, peso do guidão, slider, manete de freio, sensor de equilibrio, suporte de farois, lente de farol, pintura da carenagem e adesivos. Olhando a moto quase nada se percebe... mas, serão seis mil dilmas !As demais não sei dizer muito, mas da xt 660r, por ter, posso dizer. É muito robusta e por ser trail em quedas como a descrita, nada acontece, exceto riscos nos plásticos (que são peças caras). A manutenção dela é super simples e barata. As peças mesmo originais, são mais em conta que na concorrência e há peças, como relação, bateria, pastilhas de freio... que se encontra nas lojas por preços bons.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 16:58 #5 por flacegape
Também concordo com soueu, todas as motos acima de 600 cc, o preço de peças é ilustrativo, se você gosta da moto, tem afinidade com seu design, então não se arrependa, pois a moto é muito gostosa de pilotar.
Seu ponto forte é a segurança e o conforto, e a sua manutenção é barata em relação as demais.
Também não posso dizer das demais, mas a kawasaki não tem desapontado em relção a manutenção e peças (inclusive as peças mencionadas são universais), mas em relação a batidas ou quedas, vai um um bom conselho, você não pode pensar em cair, bater ou te baterem porque atrai, mas um seguro nunca é demais. E é logico, não é um piloto de piloto de motoGP.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 17:39 #6 por LUIZ ALBERTO
Eu fiz uma pesquisa de peças entre a transalp e a versys antes de pegar a versys, é tudo parecido. quanto mais carenagem tiver é mais caro, se nao quebrar tem a opçao de pintar, fica bem mais em conta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 08:56 #7 por Douglas 00
As Trail Yamaha parentam ser bem mais adaptadas em caso de quedas e versáteis em maus terrenos.

A contra partida é o conforto, menor que as Bicilíndricas e a performance pior.

É mais ou menos como comparar um Land Rover de briga com os crossovers atuais.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 12:50 #8 por Jader_Barbalho
Em matéria das peças originais da XT 660 eu discordo de vc quando disse que eram mais em contaAndei fazendo uma pesquisa nas concessionárias HONDA, YAMAHA, KAWASAKI e SUZUKISó vou mencionar o valor das peças da xt e da versys

29200 versyspastilha freio 180pneu dianteiro 580680 trasfiltro óleo 58filtro ar 44relação 780bateria 270cabo de freio 85

XT 660r25200
p de freio d 280relação 1300bagageiro 350
Infelizmente, por telefone a vendedora da Yamaha nao quis me passar o valor dos itens, no máximo de 5 delesMas pelo preço da relação e da pastilha de freio, já da pra notar uma diferença grande, por incrível que pareça
1350 reais num conjunto de relação duma XT foi o "Ó do borogodó"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 12:53 #9 por Jader_Barbalho
EU to pra pegar um lance desses de associação de seguros...os preços sao bem atraentes se comparado aos seguros convencionais...só queria saber se vale a pena entrar nissoNa ASPEM BRASIL, a taxa gira em torno de 140 dilmas numa versys 2011...com taxa de adesão de 400 reaisAchei um valor barato demais...oque acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:18 #10 por Soueu

Jader_Barbalho escreveu: Em matéria das peças originais da XT 660 eu discordo de vc quando disse que eram mais em contaAndei fazendo uma pesquisa nas concessionárias HONDA, YAMAHA, KAWASAKI e SUZUKISó vou mencionar o valor das peças da xt e da versys

29200 versyspastilha freio 180pneu dianteiro 580680 trasfiltro óleo 58filtro ar 44relação 780bateria 270cabo de freio 85

XT 660r25200
p de freio d 280relação 1300bagageiro 350
Infelizmente, por telefone a vendedora da Yamaha nao quis me passar o valor dos itens, no máximo de 5 delesMas pelo preço da relação e da pastilha de freio, já da pra notar uma diferença grande, por incrível que pareça
1350 reais num conjunto de relação duma XT foi o "Ó do borogodó"


Te levaram no bico com esses preços. Só para ter uma base ,Pastilhas de freio : http://lista.mercadolivre.com.br/jogo-pastilha-de-freio-xt Relação XT: http://lista.mercadolivre.com.br/rela%C3%A7%C3%A3o-xt-660

Na concessionária Yamaha que sou cliente os preços das peças originais são bem inferiores a esses citados.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:23 #11 por Soueu
Filtro de ar da xt 660, na concessionária custa 45 dilmas.Filtro de óleo é o mesmo da xt 600, tenere. 10 dilmas.Pneus michelin na base de 300 dilmas o traseiro.
Só gasta muito quem quer gastar muito.
soueu2012-01-07 21:26:56

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:28 #12 por Soueu
A Kawasaki é indiscutivelmente uma boa moto. Ainda só há peças nos estoques da fábrica e peças corriqueiras nas poucas concessionárias. Nada existe no mercado paralelo. Não obstante, uma moto nova, por muito tempo só vai consumir gasolina, óleo, filtros, e pneus. Portanto, não há que se preocupar com outras coisas. Relação dura muito quando bem cuidadas. A moto em si dura muito quando bem cuidada.


Tudo que precisei (e foi pouco) fui buscar na concessionária e o que comprei fora dela(filtro de óleo, amortizadores, pneus), foi por indicação deles, que são pessoas de meu relacionamento
Conheço pessoas que compram o filtro de óleo fora da cc e levam com a moto lá para trocar o óleo e eles colocam o filtro. Se fosse dar zica eles não fariam o serviço.O que a maioria aqui usa é o filtro Valflex. tanto para hondas como yamahas
soueu2012-01-07 22:05:07

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 20:56 #13 por flacegape
As vezes eu prefiro ir direto na cc para evitar problemas futuros, o barato sai caro...As vezes eu prefiro pagar uma troca de oleo por exemplo na própria cc mesmo que seja 10 dilams mais caro do que no mercado, pelo simples fato que estou fazendo o serviço direto na cc.
quando preciso de uma peça mais exclusiva, mais cara, do tipo relação ou baú,ai vale a pena olhar pela internet e comprar bem baratinho.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos