Pelo jeito o motor é "tetra" mesmo:
http://bestriders.com.br/?p=23299
"Em uma mistura de conceito urbano e off-road, a maxi segue a tendência de adotar pneus 100% para asfalto com rodas de liga leve de 17″. O motor do modelo é o mesmo utilizado na Ninja 1000 e na Z1000, entretanto sofreu algumas alterações que baixaram sua potência máxima de 138 cv para 117 cv a 9000 rpm. O motor de quatro cilindros e 1.043 cm³ oferece torque máximo de 10,4 kgfm a 7 700 rpm."
tem mais informaçoes no site da kawasaki de portugal, mas ainda sobre o preço, acredito que vai ficar perto dos 60mil mesmo, melhor ficar com a 650 mesmo.
Quanto a preço, vai ser algo mesmo na faixa de R$50~60K, é a média da cilindrada para motos nesse estilo. Se bem que a proposta de Versys, mais ainda 1000cc é asfalto, e a Kawasaki foi bem clara nesse sentido, equipando-a com pneus 100% asfalto montados em rodas pequenas. É uma bigtrail que não anda na terra, eheh... Fazer o que? Tem gente que gosta.
Eu também prefiro uma big trail para andar no asfalto a uma naked ou esportiva - essas big trails tipo GS ou supertenere também sofrem em terreno acidentado devido ao peso - na lama nada melhor que a XT - qto ao preço vai depender só da politica da empresa
Achei um vídeo que, na minha opinião, mostra perfeitamente o uso ideal de bigtrail, se não for para fazer ao menos isso, prefiro uma custom, naked ou até esportiva.
esíá confirmada a vinda da versys 1000 para o primeiro semestre de 2012
o preço ninguem sabe. Concordo com Luis Antonio. A Multiestrada é uma baita moto na faixa dos 60K, o problema fica por conta do grupo Izzo e suas mazelas...
Essa Versys 1000 é uma bela moto (não gostei da frente, mas isso é questão pessoal), mas ela entra em um segmento muito disp**ado, acho que a vida não vai ser fácil para a nova Kawa. Para pegar vias de terra, Ténéré, GS e 990 Adventure vão melhor que ela, já se for só para asfalto, a Kawasaki vai ter que brigar também com e 990 SM e Hypermotard. A parada é dura, e sinceramente, a Versys 1000 vai precisar de uma política de preços muito boa para alcançar uma parcela decente desse mercado.
Eu só gostaria que no segmento das aventureiras de baixa e média cilindrada, a briga fosse tão boa quanto é nas altas cilindradas.