Rosso,
Uso minha moto no dia a dia e poço afirmar algumas considerações:
Fácil condução na estrada e na cidade, consumo médio em ambas, 18 km/l, se apertar o punho é proporcional a seu tipo de aceleração, acho perfeito para mim.
Não tive nenhum problema mecanico até hoje 5.000 KM a não ser uma revisão e troca de óleo ao mesmo preço da minha antiga Twister, portanto não vejo este item como despesa e sim como lucro.
Como sou um aficcionado pela minha moto, ando muito de vagar, não chego a impressionar ninguem, mas ja fiz várias vezes de 0 a 100 em 3 segundos, só vejo pelo retrovisor como a máquina empurra.
Ja cheguei a colocar 180 km sem qualquer problema para maquina, portanto nada a falar da ER-6n.
Pontos negativos, peças de reposição sao caras mas nada como ter uma cc para solicitar. Melhor do que a Suzuki, pois a peça e cara e leva 30 dias para chegar...
Esquenta no transito como qualquer moto, no entanto a R tem um fator pior, pois a saida é nas pernas, portanto nada de pelos de fora, podem fritar ovos.
Vantagem em relação a XJ, por ser dois cilindros, tem uma maleabilidade melhor, mas o desempenho parecido, mas perde em design... a Yamaha, peca neste ítem, muito pobre.
Com relação ao desmpenho da R, só se faz perceber em alta velocidade, pois o vento é cortado pela bolha, com isto tem um ganho mínimo no consumo em viagem, aproximadamente de 5 a 10%, e no conforto do vento, perde no quesito calor.
Sempre usei gasolina podium, mas nas estradas é dificil, ai coloco a aditivada, sem medo, basta misturar, isto não faz a maquina perder potencia.
Freios muito bons e com pouco de pegada chegam a travar, mas o abs ta aí, mas minha moto não tem.
Tem uma vantagem maior ainda, ser a de menor preço em relação a todas, portanto, ideal para quem quer entrar no mundo das 6==. alêm de ter um disign impressionante.