Kawasaki ER6N x Ninja 650xYamaha XJ6N x F

06 Jun 2011 11:18 #1 por Rosso
Caros proprietarios de Yamaha XJ 6 N, XJF 6 F, Kawasaki ER 6 N e Ninja 659, por favor nos falem das impressões, o que pensam das motos mencionadas no, dia dia, transito urbano e na estrada, falem sobre consumo, desepenho, agilidadede, estabilidade, como fazem curvas, freios, velocidade , manutenção, peças, concessionarias, retomada, e a gasolina que usam por favor. O que pensam de uma naked e de uma moto carenada na estrada. Vantagens e desvantagens de umas em relação as outras nas ruas e estradas.

Visto que são motos iguais, tanto as Yamaha entre si, quanto as Kawasaki entre si, e todas, segunndo testes, com desempenh parecidos, isso tudo faz o tema interessante.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 21:27 #2 por Rosso
Quanto a ER 6 N já vi que muitos falam, mas ninguém tem Ninja 650 e/ou ninguém fala Apareçam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 14:50 #3 por flacegape
Rosso,

Uso minha moto no dia a dia e poço afirmar algumas considerações:

Fácil condução na estrada e na cidade, consumo médio em ambas, 18 km/l, se apertar o punho é proporcional a seu tipo de aceleração, acho perfeito para mim.

Não tive nenhum problema mecanico até hoje 5.000 KM a não ser uma revisão e troca de óleo ao mesmo preço da minha antiga Twister, portanto não vejo este item como despesa e sim como lucro.

Como sou um aficcionado pela minha moto, ando muito de vagar, não chego a impressionar ninguem, mas ja fiz várias vezes de 0 a 100 em 3 segundos, só vejo pelo retrovisor como a máquina empurra.

Ja cheguei a colocar 180 km sem qualquer problema para maquina, portanto nada a falar da ER-6n.

Pontos negativos, peças de reposição sao caras mas nada como ter uma cc para solicitar. Melhor do que a Suzuki, pois a peça e cara e leva 30 dias para chegar...

Esquenta no transito como qualquer moto, no entanto a R tem um fator pior, pois a saida é nas pernas, portanto nada de pelos de fora, podem fritar ovos.

Vantagem em relação a XJ, por ser dois cilindros, tem uma maleabilidade melhor, mas o desempenho parecido, mas perde em design... a Yamaha, peca neste ítem, muito pobre.

Com relação ao desmpenho da R, só se faz perceber em alta velocidade, pois o vento é cortado pela bolha, com isto tem um ganho mínimo no consumo em viagem, aproximadamente de 5 a 10%, e no conforto do vento, perde no quesito calor.

Sempre usei gasolina podium, mas nas estradas é dificil, ai coloco a aditivada, sem medo, basta misturar, isto não faz a maquina perder potencia.

Freios muito bons e com pouco de pegada chegam a travar, mas o abs ta aí, mas minha moto não tem.

Tem uma vantagem maior ainda, ser a de menor preço em relação a todas, portanto, ideal para quem quer entrar no mundo das 6==. alêm de ter um disign impressionante.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 21:17 #4 por Rosso
flace page, obrigado pelas dicas, preço, consumo, peças , revisões, cimpressões da moto.MAS CADE OS DONOS DA NINJA 650? APAREÇAM Vi. de perto a ER 6 N gostei da Laranja, a Ninja 650 verde e preta são bonitas, vi a xj 6 n preta, achei legal, mas nada de mais, talvez outra cor fique melhor, e ainda não vi de perto a xj 6 carenada. A Ninja 250 também é muito bonita, verde. Quanto as Kawasaki ER 6 N e Ninja 650 tenho um pouco de dificuldade para me acostumar com o visaul do amortecedor, aprente. Mas na ER 6 N Laranja parece que fica mais discreto. Acho que ésó questão de costume. Flaei só de design até agora mas farei também da posição de pilotagem que para mim, minha estatura, ficou melhor na ER 6 N E Ninja 650 além de achar as motos mais leves, ágeis , confortáveis. Acho que motor 4 em linha pesa muito na frente, como da XJ 6, penso que a moto fica muito pesada nas manobras, achei a xj pesada, e os motores são mais nervosos, se bem que há controles e controles para tornar os motores mais tranquilos, vide Ducati, BMW, Kawasaki Nija com seu 4 em linha tradicionais e a Yamaha R1 com um funcionamento que o aproxima de um comportamento de bicilindrico. Hoje mesmo as RR estão mudando a configuraçãp. As Ducati é uma tradição com o motor em l bicilinfrico, quem sabe chega um tetracilindrico em l, como da Desmosedici , e dizem que a CBR poderá vir com um motor v4, motos mais estreitas com menos peso na frente, rsv mile, tuono. Acho que 4 em linha tradicional como da Kawasaki e BMW1000 s PODEM ESTAR COM OS DIAS CONTADOS. As motos v4, bicilindricas e terta cilindricas em l, v 4, mais confortaveis, equilibradas, e se pode tirar mais da moto, principalmente em sequencia de curvas e no transito urbano e são mais confortaveis.
E que siga o debate

Cade os donos da Ninja 650? Carenagem não é enfeite.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 12:04 #5 por flacegape
Rosso,

O peso bem distribuido na ER-6n, é justo para uma bi-cilindrica, no entanto seu peso é descomunal, 205 Kilos seco, bem pesada, no entanto é bem tranquila quando você esta pilotando.

A postura é muito natural e não muito esportiva, mas é difícil ficar 12 horas pilotando, meu caso, tive que parar muito para tomar folego. Isto porque estava sem garupa, com, é impossível, no máximo umas 6 horas. Ou seja,600 Km por dia, ta de bom tamanho.

Não se engane com a ER-6n, pois ela anda de igual para igual a qualquer moto four, a diferença esta no final, são apenas 73 cc contra 106 cc. Seu torque é muito forte e pode deixar você para trâs, por isso é importate ter uma sensibilidade maior no acelarador. Tanto é que na revista Duas Rodas ela ganha da XJ-6 em desmpenho. A dirigibilidade da Er-6 esta muito próxima da Z-750, quando testei, não senti dificuldades nem estranhei seu comportamento.

A ninja 250, tem uma postura esportiva, mais inclinada, o que dificulta muito viagens longas e garupa, mas considero a melhor moto na atualidade dentro das pequenas. Seu desempenho é impressionante e consegue me seguir em viagens sem qualquer esforço (100 a 160).

Quanto as Importadas (Ducati-BMW-HD), tem a dificuldade de peças e manutenção, portanto, não compraria, pois manter uma moto na garagem sem poder andar???
Podem até não dar nenhum tipo de manutenção, mas acho que isto pode ser uma loteria?? Não acha.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 14:27 #6 por Rosso
Quanto a BMW eu não tenho pé atrás com os modelos montados aqui no Brasil,TENHO BASTANTE CONFIANÇA NOS PROFISSIONAIS, CONCESSIONARIS, MINHA IMPRESSÃO, MAS HÁ GENTE AQUI NO FORUM COM EXPERIENCIA.
Quanto a Ducati, a moto, a marca, os pneus, o chassis, apotencia, peso, QUALIDADE, ACABAMENTO, acho as motos seguras,lindas, ra´pidas . O problema é o grupo Izzo e OS CHEFÕES NA iTALIA QUE NÃO LEVAVAM MUITO A SÉRIO O MERCADO BRASILEIRO MAS PARECE QUE ISSO ESTÁ MUDANDO, FELIZMENTE. O CHEFÃO ESTEVE AQUI RECENTEMENTE, FECHOU UM NOVO ACORDO COM O IZZO, PROVAVELMENTE VAI COBRAR MAIS DO GRUPO IZZO, POIS VÃO MONTAR A DUCATI 696 NO BRASIL EM BREVE. COMPRARIA HOJE UM DUCATI 696 SEM PREOCUPAÇÃO. ESPERO QUE A DUCATI COBRE MAIS DO GRUPO IZZO MAS AO MESMO TEMPO DE MAIS ATEÇÃO AO GRUPO IZZO, MECANICOS, PEÇAS, MANUTENÇAÕ, REVISÕES E PRINCIPALMENTE A NÓS AO MERCADO BRASILEIRO. A DUCATI TEM MOTO PARA FAZER SUCESSO NO NOSSO M,ERCADO, MAIS DO QUE OS CHEFÕES DA DUCATI IMAGINAM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 14:37 #7 por Patriarca
Amigos, vamos manter a discussao num tópico só:

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19782

Abraço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos