Mais uma ER-6n na comunidade

17 Abr 2011 12:18 #1 por theles
Pois é meus caros.

Desde ontem figuro entre os donos da ER-6n e começo dizendo que, sou de Belo Horizonte, e gostaria de deixar um caloroso abraço ao pessoal da Union Kawasaki de São José dos Campos - SP, em especial ao Luis Felipe, que creio ser mais que um simples vendedor, é um facilitador de sonhos, e que muito me ajudou no processo de compra da ER-6n. Posso dizer que se não fosse pela prestatividade deles, não teria dado certo o processo da compra ou eu teria desistido, já que estou a mais de 500Km da concessionária, e negociei a compra da moto sem vê-la e sem que eles me vissem. Portanto, ao pessoal da Union Kawasaki e ao Luis Felipe:


Apenas para explicar, a concessionária aqui de BH, resolveu não repassar os descontos que a Kawasaki aplicou na queima do estoque da linha 2010, e o pessoal da Union, além de aplicar o desconto integral, ofereceram uma condição de financiamento excepcional (50% de entrada e o restante em 18x sem juros - acho que eles ainda tem algumas), então comprei com eles em São José dos Campos.

Bom, peguei a motoca ontem, sábado 16/04, pela manhã e vim pilotando-a(Dutra até aparecida, depois BR-459 com uma baita serra até Delfim Moreira, e depois Fernão Dias até chegar em casa), e a moto é tudo aquilo que eu pensei que pudesse ser e mais ainda. Sou um ex dono da Fazer250, e posso dizer aqui que a ER-6n todas as qualidades da Fazer 250(que são muitas) mas não tem suas fraquezas graças ao excepcional motor, que é muito elástico e aos pneus mais largos. Ela é muito estável, muito maleavel, muito gostosa de se pilotar, não parece ter o peso que tem. É impressonante o trabalho que foi feito no motor da ER-6n, em sexta marcha, pilotando à 60km/h, menos de 3.000rpm enrolo o cabo e o motor sobe o giro sem engasgar e muito linearmente. Em momento algum na viagem a moto deixou de estar à mão. Parabéns à Kawasaki.

Ao andar na moto pela primeira vez, lá em São José dos Campos(tive que comprar uma rede elástica para amarrar a bolsa que levei minha roupa de viagem) parecia que eu já andava na moto há muito tempo, e olha que eu sequer havia feito test-drive nela. Só visto e montado nela. A moto me "vestiu" muito bem, tenho 1,75 e achei muito boa tanto a posição de cidade quanto a de estrada, embora esta tenha gastado um tempo maior procurando-a. Só meu joelho reclamou um pouco pela posição que ficou prejudicada pela bolsa que estava atrás e me impediu de tomar a melhor posição.

Um detalhe que achei muito bom na ER-6n e que não tinha visto ninguém falar são os botões de ajuste dos freios e da embreagem. Girei o pequeno botão da embreagem e regulei-a instantâneamente para melhor pega e controle. E falando em freios, eles são bem potentes sim, mas, fiquei mais impressonado ainda com o fato de que devo ter freado na viagem inteira umas 5 vezes, o freio motor da moto é impressionante.

Pra não dizer que a moto não tem nada de defeito, tem dois, e acho até que um é bem grave. 1º O banco da moto poderia ser um pouco mais largo, ou/e ter uma espuma melhor. Fiquei com a bunda quadrada e com o coccix bem dolorido, a posição da Falcon é diferente e o banco bem macio, mas acho que passa com o tempo ou compro uma bermuda de ciclista.

Agora, o que eu achei grave de problema, é o farol. Não se enganem, ele é excelente, produz um facho potente no baixo e bastante eficiente iluminando a estrada, tanto que o facho alto apenas aumenta um pouco o alcance e ilumina em alguns pontos do baixo melhorando a visão. O problema do farol é justamente o facho ser tão focado. Como a luz não espalha, e não espalha mesmo, em curvas fechadas em serra com paredão do lado(como temos aqui ao redor de BH às centenas) você deixa de enxergar a curva porque o facho não espalha e forma uma linha horizontal que não ilumina a curva com eficiencia. Isto causa um desconforto muito grande e acaba por obrigar a trafegar em uma velocidade bem baixa.A outra solução é usar o farol alto, mas ele não ilumina este ponto suficientemente e ainda vai na cara de quem vier do outro lado ou à sua frente. Talvez com xenon isso se resolva...

Bom, é isso. Tem algumas fotos dela e da concessionária. Uma vez mais, abraços ao pessoal da Union!

Aqui o link para as outras fotos:






theles40650.84

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 12:44 #2 por janu
Respondido por janu no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Parabéns Theles!


Também adoro a minha ER6, essa moto vale cada centavo .


Agora, uma dica. O farol dela pode esta desregulado, como você mesmo disse, que ofusca quem vem do sentido contrário e não ilumina direito.


Ela tem regulagem do farol tanto na horizontal quanto na vertical, olhe no manual que ele indica onde estão os parafusos para poder regular.


A minha estava muito para cima e não iluminava direito, e também ofuscava quem vinha no sentido contrário. Achei bem ruim e pensei que era do farol dela mesmo, mas depois que regulei as duas posições ele ficou perfeito .
janu40650.6593865741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 12:45 #3 por janu
Respondido por janu no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
.
janu40650.6580092593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 16:44 #4 por theles
Respondido por theles no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Salve!

Então, não é regulagem, é o farol mesmo.

Se você a noite ligá-lo na garagem por exemplo, vc verá que ele faz uma linha exata na horizontal com a moto em pé com quase nada de facho espalhando pra cima. E conforme você inclina a moto para fazer a curva, esta linha vai ficando vertical e como a luz não espalha pra cima, em curva fechada você fica sem ponto o de referência para onde a curva esta indo. Isto só ocorre em curvas bem fechadas de serra por exemplo, com pista estreita e curvas fechadas ou negativas(que terminam mais agudas do que começam)

Hoje tive meu primeiro contato "íntimo" com ela....hehehe

Lavei e sequei ela todinha e massageei ela toda pra ficar com a pele brilhante.

Pergunta tola, não tinha reparado antes, mas a parte de trás do assento fica levemente frouxa?

Ah é! Faltou uma informação importante no post anterior!
Distância percorrida porta a porta: 616KM
Média tirada no miolo da viagem: 19,8km/l

Sds
Theles


theles40650.8303240741

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 17:41 #5 por janu
Respondido por janu no tópico Mais uma ER-6n na comunidade

theles escreveu: Salve!

Então, não é regulagem, é o farol mesmo.

Se você a noite ligá-lo na garagem por exemplo, vc verá que ele faz uma linha exata na horizontal com a moto em pé com quase nada de facho espalhando pra cima. E conforme você inclina a moto para fazer a curva, esta linha vai ficando vertical e como a luz não espalha pra cima, em curva fechada você fica sem ponto o de referência para onde a curva esta indo. Isto só ocorre em curvas bem fechadas de serra por exemplo, com pista estreita e curvas fechadas ou negativas(que terminam mais agudas do que começam)

Hoje tive meu primeiro contato "íntimo" com ela....hehehe

Lavei e sequei ela todinha e massageei ela toda pra ficar com a pele brilhante.

Pergunta tola, não tinha reparado antes, mas a parte de trás do assento fica levemente frouxa?

Ah é! Faltou uma informação importante no post anterior!
Distância percorrida porta a porta: 616KM
Média tirada no miolo da viagem: 19,8km/l

Sds
Theles



Estranho então, nunca percebi isso e nem nenhum outro dono de ER6 participante de outros fóruns reclamaram disso. Vou prestar mais atenção para ver.


Quanto ao banco, se for no final dele é normal uma micro folga (se estiver muito folgado é problema), aliás, em todas as outras motos que tive e que abriam o banco traseiro, essa folga existia.


O consumo está ótimo!



janu40650.8654976852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 17:57 #6 por theles
Respondido por theles no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Só sobre não ter tido outras reclamações, é como eu disse, é do relevo de serra esse tipo de curva. E não se se onde há esse tipo de relevo Brasil afora existe o mesmo tipo de estrada estreitinha entalhada em paredões, com enormes sequencias de curvas absurdamente fechadas, como é o caso aqui de MG....hehehe


Bom, a folga no banco é curtinha msm, uns milimetros só..
theles40650.8738425926

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 12:23 #7 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2011 21:49 #8 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Theles,

Parabens pela motoca , vai algumas dicas importantes,

Se o facho de luz estiver muito alto e não da para entrar em curvas sem perder sau trajetoria, provavelmente o farol esta desregulado, pois a minha espalha bem a frente, mas na escuridão sempre uso o farol alto e melhora muito, é quase de um carro.

É logico que nas curvas perdemos um pouco de luz pois a moto ainda não existe farol direcional.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 16:42 #9 por theles
Respondido por theles no tópico Mais uma ER-6n na comunidade

flacegape escreveu: Theles,



Parabens pela motoca

, vai algumas dicas importantes,



Se o facho de luz estiver muito alto e não da para entrar em curvas sem perder sau trajetoria, provavelmente o farol esta desregulado, pois a minha espalha bem a frente, mas na escuridão sempre uso o farol alto e melhora muito, é quase de um carro.



É logico que nas curvas perdemos um pouco de luz pois a moto ainda não existe farol direcional.


Salve!

Pois é, o facho no baixo, faz uma linha na altura da traseira dos carros(saca o Fiat Palio? Vai na divisão entre o vidro traseiro e a lataria), o que eu considero ideal, pois assim, o alto irá exatamente contra o motorista que vai na minha frente ou vem em minha direção(importante para chamar a atenção com um farol alto aceso ou algo na pista.).

Esta é a melhor regulagem que há, pois, como o farol é potente e o facho não espalha, ele ilumina muito bem a rua/estrada que vc vai passar vários metros adiante, dando segurança para desviar de buracos, e não lhe avisando que vc caiu num buraco, como vejo muitos por aí.

Acho que se eu baixar o facho, ficaria ainda pior no caso que eu disse.

Abs.
Theles.

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 18:01 #10 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Coloque a motoca na garagem de frente a uma parede, na vertical, angulo de 90 graus, sente em sua moto e regule o farol de sua moto, ele deve estar a altura de 20 graus mais baixo do angulo reto da altura do farol da moto, isso equivale a aproximadamente 20 a 30 cm abaixo da linha reta. O farol alto deve estar a na mesma altura e naõ deve ultrapassar a linha reta da primeira. Existe uma regulagem interna com dois parafusos no canto direito abaixo e outro no canto superior a esquerda. Coloque sua moto a uns 1,50m a 2,0m no máximo da parede para medir.

O farol alto, incomoda outros e você pode tomar devolta e ofuscar sua visão, o ideal e abaixar um pouco para melhorar sua visão, mesmo que prejudique sua visibilidade pelos outros um pouco, trafegango com segurança é melhor do que arriscar que outros percebam que você existe.

Para melhorar sua condução a noite, utilize muito casacos refletivos, mochila com refletor, seu capacete, com refletor conforme normas do detran, é muito melhor do que um farol altissimo batendo no seu espelho.n Como sua moto é preta, sugiro um casaco de cor clara para diferenciar, o preto sobre preto, desaparece...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 19:33 #11 por theles
Respondido por theles no tópico Mais uma ER-6n na comunidade
Salve!

Então, o farol está regulado bem dessa forma(não sei se são 20º, efim) mas é em uma linha abaixo de 90º com certeza :D

Vale dizer que não jogo farol alto por ae, só que do jeito que está regulado, quando pisco farol para o motorista à frente, tenho certeza que ele o vê. Além do que, a luz azul que indica o farol alto aceso é bastante forte para passar despercebida...

sds!

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 17:10 #12 por terreno
Respondido por terreno no tópico Mais uma ER-6n na comunidade

theles escreveu:






Pois é meus caros.

Desde ontem figuro entre os donos da ER-6n e começo dizendo que, sou de Belo Horizonte, e gostaria de deixar um caloroso abraço ao pessoal da Union Kawasaki de São José dos Campos - SP, em especial ao Luis Felipe, que creio ser mais que um simples vendedor, é um facilitador de sonhos, e que muito me ajudou no processo de compra da ER-6n. Posso dizer que se não fosse pela prestatividade deles, não teria dado certo o processo da compra ou eu teria desistido, já que estou a mais de 500Km da concessionária, e negociei a compra da moto sem vê-la e sem que eles me vissem. Portanto, ao pessoal da Union Kawasaki e ao Luis Felipe:



Apenas para explicar, a concessionária aqui de BH, resolveu não repassar os descontos que a Kawasaki aplicou na queima do estoque da linha 2010, e o pessoal da Union, além de aplicar o desconto integral, ofereceram uma condição de financiamento excepcional (50% de entrada e o restante em 18x sem juros - acho que eles ainda tem algumas), então comprei com eles em São José dos Campos.



Bom, é isso. Tem algumas fotos dela e da concessionária. Uma vez mais, abraços ao pessoal da Union!

Aqui o link para as outras fotos:






Estou enjoando da minha nh6 08 , tem um xegado querendo ela , tambem ta nova 8mkm 08 abs sem detalhes , to pensando em experimentar uma er6n ate a nnh6 chegar , dai queria saber quanto vc deu de entrada e quantas de nas 18 x o luis da union te fez ela ... tem o e-mail dele ai na mao ?

abraço e bons roles

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 17:55 #13 por terreno
Respondido por terreno no tópico Mais uma ER-6n na comunidade

terreno escreveu:

theles escreveu:






Pois é meus caros.

Desde ontem figuro entre os donos da ER-6n e começo dizendo que, sou de Belo Horizonte, e gostaria de deixar um caloroso abraço ao pessoal da Union Kawasaki de São José dos Campos - SP, em especial ao Luis Felipe, que creio ser mais que um simples vendedor, é um facilitador de sonhos, e que muito me ajudou no processo de compra da ER-6n. Posso dizer que se não fosse pela prestatividade deles, não teria dado certo o processo da compra ou eu teria desistido, já que estou a mais de 500Km da concessionária, e negociei a compra da moto sem vê-la e sem que eles me vissem. Portanto, ao pessoal da Union Kawasaki e ao Luis Felipe:



Apenas para explicar, a concessionária aqui de BH, resolveu não repassar os descontos que a Kawasaki aplicou na queima do estoque da linha 2010, e o pessoal da Union, além de aplicar o desconto integral, ofereceram uma condição de financiamento excepcional (50% de entrada e o restante em 18x sem juros - acho que eles ainda tem algumas), então comprei com eles em São José dos Campos.



Bom, é isso. Tem algumas fotos dela e da concessionária. Uma vez mais, abraços ao pessoal da Union!

Arquivo Anexo:


Apresentada no fim do ano passado no Salão de Milão, na Itália, a
renovada CB 600F Hornet (foto acima) finalmente chegará ao País. De
acordo com fontes ligadas à Honda, o modelo será lançado aqui até o mês
que vem. Seu preço, entretanto, ainda não foi definido.


As mudanças na linha 2012 da naked (sem carenagem) de média
cilindrada foram singelas. O painel de instrumentos, por exemplo, está
mais destacado. Totalmente digital, ele agora está integrado ao conjunto
óptico dianteiro, mais discreto e harmônico com os demais traços da
motocicleta.


acho que vou vender a minha e esperar por esta nova ..........


MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 21:09 #14 por theles
Respondido por theles no tópico Mais uma ER-6n na comunidade

terreno escreveu:

theles escreveu:






Pois é meus caros.

Desde ontem figuro entre os donos da ER-6n e começo dizendo que, sou de Belo Horizonte, e gostaria de deixar um caloroso abraço ao pessoal da Union Kawasaki de São José dos Campos - SP, em especial ao Luis Felipe, que creio ser mais que um simples vendedor, é um facilitador de sonhos, e que muito me ajudou no processo de compra da ER-6n. Posso dizer que se não fosse pela prestatividade deles, não teria dado certo o processo da compra ou eu teria desistido, já que estou a mais de 500Km da concessionária, e negociei a compra da moto sem vê-la e sem que eles me vissem. Portanto, ao pessoal da Union Kawasaki e ao Luis Felipe:



Apenas para explicar, a concessionária aqui de BH, resolveu não repassar os descontos que a Kawasaki aplicou na queima do estoque da linha 2010, e o pessoal da Union, além de aplicar o desconto integral, ofereceram uma condição de financiamento excepcional (50% de entrada e o restante em 18x sem juros - acho que eles ainda tem algumas), então comprei com eles em São José dos Campos.



Bom, é isso. Tem algumas fotos dela e da concessionária. Uma vez mais, abraços ao pessoal da Union!

Aqui o link para as outras fotos:






Estou enjoando da minha nh6 08 , tem um xegado querendo ela , tambem ta nova 8mkm 08 abs sem detalhes , to pensando em experimentar uma er6n ate a nnh6 chegar , dai queria saber quanto vc deu de entrada e quantas de nas 18 x o luis da union te fez ela ... tem o e-mail dele ai na mao ?

abraço e bons roles


Salve

pois é cara, o telefone da Union é

São Paulo -

R
ua Clodomiro Amazonas, 443 - Itaim Bibi- São Paulo /SP

Tel.: (11) 3073-0099 - CEP 04537-011

São José dos Campos - O Luis é nessa daqui "Luis Felipe" ,

Av. Cidade Jardim, 891 - Jd. Satélite - SJCampos /SP

Tel.: (12) 3932- 0099 - CEP 12231-675
Liga la e confirma se eles ainda tem alguma nessa condição.

abs

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos