freios da Z750

09 Set 2010 21:12 #1 por thiagobravo
freios da Z750 foi criado por thiagobravo
Fala galera..fiquei sumidão um tempo por conta de assuntos relacionados ao serviço....

bom...eu tava olhando as z750..e vi que tem com abs e sem abs....

o preço difere muito de uma pra outra..porem eu tava pensando com meus botões...será q o abs é tão diferente assim de uma sem abs?

alguem aqui poderia me dizer como são os freios da z750 sem abs? são seguro?confiaveis?
obvio que o abs é item muito importante, excelente,muito seguro,enfim... ainda mais se tratando de uma moto destas...mas eu não pretendo me aventurar tanto....

oque me dizem?

falow rapaziada!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 07:36 #2 por duck
Respondido por duck no tópico freios da Z750
Com certeza o freio, mesmo sem ABS, é muito bom! Já que o modelo de entrada deles, a Ninja 250R, tem um freio excelente.

Porém, um freio ABS, com certeza vai te salvar de situações (e quedas) que independente de busca por aventura ou não, o freio normal não te salvaria.

É igual capacete, você só se arrepende de não ter comprado um AGV da vida, depois que cai e machuca a cuca porque comprou um San Marino.

Se tiver dinheiro, mesmo que fique um pouquinho apertado, compre com ABS! Ok?

Boa sorte!


duck40431,4446064815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 14:40 #3 por ApocalypseNOW
Respondido por ApocalypseNOW no tópico freios da Z750
Fala ai Thb!
Eu tenho uma Z sem ABS. Ja' passei dois apertos emergenciais:
1. Uma saveiro cortou minha frente numa sinaleira, obviamente eu estava na luz verde, o idiota do motorista qdo viu a besteira que fez ao cruzar o sinal no vermelho, simplesmente ficou parado no meio da pista. Eu devia estar a uns 90km/h e os freios dianteiros funcionaram muuuito bem. Assoustou no inicio porque a dianteira baixou muito, mas a pista estava seca e nao houve maiores complicacoes, nao senti nenhum desvio de rota e nem travamento. Era noite e penso que o farol de baixa original da Z talvez nao seja suficiente.
2. Um outro motociclista, numa twister com garupa e SEM espelhos retrovisores, decidiu cruzar faixas da direita para a esquerda ... sem olhar para tras e sem dar sinal. A intencao dele era fazer retorno em uma rotatoria. Mais uma vez os freios funcionaram muito bem. Essa sim, foi por um triz ... algom como 1 metro para nao irmos todos pelo asfalto. Esse incidente foi durante o dia.
Felizmente nao tive emergencias com piso molhado, onde o ABS talvez tenha toda a diferenca no comportamento da moto.
Penso que se a versao com ABS estivesse disponivel quando comprei a minha, quatro meses atras, estudaria com cuidado o investimento, que em seguranca, nunca e' demais.
Abaco,

One ride at time,

ApocalypseNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 12:50 #4 por thiagobravo
Respondido por thiagobravo no tópico freios da Z750
valeu a dica e os exemplos rapaziada...
com certeza o abs faz diferença sm independente do tipo de condução e piso...

porem o preço difere muito né?

mas ia ter uma lei aí pra todas as motos virem de fabrica com abs não tinha?
eu acho que vi isso em algum lugar não lembro aonde....

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 18:23 #5 por duck
Respondido por duck no tópico freios da Z750
Esperar por leis nesse país é difícil cara.

Pega com ABS que você não vai se arrepender!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 17:53 #6 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico freios da Z750
A minha não tem ABS, em situações normais (99,999% do tempo) não faz diferença. É logico que se você cravar a mão no freio vai travar, e é isso que pode acontecer se entra alguém na frente de repente. Nesses casos o ABS pode salvar a sua pele, e no molhado também. Você não precisa modular o freio, basta freiar tudo que o sistema só freia o que der, sem derrapar. No limite acho que pode ajudar qualquer um, mas sem dúvida ajuda mais os iniciantes. Se tivesse disponível quando comprei a minha acho que compraria com, só pra garantir.

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 22:14 #7 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico freios da Z750
Tenho um teoria sobre o ABS. Tomara a Deus q nenhum motociclista se acidente ou mesmo passe por uma situação perigosa. Mas...


Todos nos sabemos q pode acontecer, os freios a discos sao realmente muito eficientes e impedem dentro do possivel o travamento das rodas, mas estatisticamente se vc eh um cara que anda bastante é provavel q aconteça alguma situação em que os freios ABS seria o divisor de aguas entre cair ou nao...


Entao certamente vale o investimento.


Mas tb ja li que qto mais segurança o piloto sente em relaçao ao equipamento, mais audacioso ele fica e ai nao tem ABS q segure.


Em resumo doi no bolso mas feche a com ABS e ande na boa....


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 10:18 #8 por janu
Respondido por janu no tópico freios da Z750

Maximmus escreveu:
Tenho um teoria sobre o ABS. Tomara a Deus q nenhum motociclista se acidente ou mesmo passe por uma situação perigosa. Mas...


Todos nos sabemos q pode acontecer, os freios a discos sao realmente muito eficientes e impedem dentro do possivel o travamento das rodas, mas estatisticamente se vc eh um cara que anda bastante é provavel q aconteça alguma situação em que os freios ABS seria o divisor de aguas entre cair ou nao...


Entao certamente vale o investimento.


Mas tb ja li que qto mais segurança o piloto sente em relaçao ao equipamento, mais audacioso ele fica e ai nao tem ABS q segure.


Em resumo doi no bolso mas feche a com ABS e ande na boa....


Abs



Isso é verdade. Vejam a quantidade de acidentes fatais com carros recheados de eletrônica de segurança, em que muitos se partiram ao meio! por pura imprudência e excesso de confiança.


Mas eu também pegaria, sem dúvida, uma com o ABS. Já travei a roda da ER6 duas vezes por frear no pânico e no susto, com um cachorro e com uma fechada, e por muito pouco não fui ao chão .


A minha próxima terá, com certeza.
janu40454,5549768519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 17:25 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico freios da Z750
Hoje eu vi uma Z com baú o suporte é fixado no pedal do garupa
mas ela também tinha uma bolsa no tanque.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2010 03:51 #10 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico freios da Z750

thiagobravo escreveu: Fala galera..fiquei sumidão um tempo por conta de assuntos relacionados ao serviço....



bom...eu tava olhando as z750..e vi que tem com abs e sem abs....



o preço difere muito de uma pra outra..porem eu tava pensando com meus botões...será q o abs é tão diferente assim de uma sem abs?



alguem aqui poderia me dizer como são os freios da z750 sem abs? são seguro?confiaveis?

obvio que o abs é item muito importante, excelente,muito seguro,enfim... ainda mais se tratando de uma moto destas...mas eu não pretendo me aventurar tanto....



oque me dizem?



falow rapaziada!!


olha...

já dei umas belas voltas nessa moto....

a moto tem um bom motor e agrada bem....

não gostei do material do banco "duro demais" e você parece estar sentado num estofado de madeira...também achei que a moto é bem pesada....se fosse uns 30 kilos mais leve fazia muita diferenca.

os freios dela são excelentes....freiam muito bem e são muito progressivos apesar do peso da moto, deu conta sem problemas...mas sem ABS estão sujeitos a travar as rodas como qualquer bom freio.

o problema não são os freios dela, porque, quando você aperta o manete os freios respondem muito bem e tem potencia de sobra para travar as rodas, fácil...

e é nessa situacao que o ABS te ajuda muito, porque é muito difícil controlar a frenagem naquêle despêro pra parar logo...... quando se está na eminência de um impacto, você aperta demais e acaba por travar a dianteira e/ou trazeira fazendo você cair e perder eficiência na frenagem.
Comandante40462,2889583333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2010 05:00 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico freios da Z750

thiagobravo escreveu: mas ia ter uma lei aí pra todas as motos virem de fabrica com abs não tinha?
eu acho que vi isso em algum lugar não lembro aonde....



Thiago, essa lei da obrigatoriedade para ABS e tb AIRBAG em automóveis será a partir de 2012.


Segue a orientação.


[color=#000080 size=2>O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou a obrigatoriedade do sistema de antitravamento de rodas (ABS) e airbag para todos os veículos novos produzidos, saídos de fábrica, e também para os veículos originários de novos projetos e deles derivados.

[size=2>Aumento do preço?
Segundo o CONTRAN estas mudanças não irão aumentar os preços dos veículos. As montadoras deverão incorporar os custos à produção de maneira que não sejam repassados ao consumidor, mas isso não está previsto em lei... O custo para quem deseja hoje ter airbags frontais e freio com ABS fica em torno de cinco mil reais.

Obrigatoriedade progressiva
A lei abrange todos os carros nacionais e importados de categorias específicas (ver tabela 1). Os airbags deverão ser obrigatoriamente instalados para o motorista e o passageiro frontal. Até agora a lei e resoluções a respeito do assunto não obrigam a instalação dos equipamentos para veículos já em uso. A implantação dos dispositivos de segurança pela indústria será progressivo e iniciado a partir do ano que vem.

O CONTRAN entende que os carros originários de “novos projetos”, são modelos de veículo que nunca obteve o Código de Marca/Modelo/Versão junto ao DENATRAN, veículos derivados de automóveis, e os veículos em que a parte dianteira da carroceria, que vai até a coluna “A”, seja semelhante na forma e na estrutura ao do automóvel do qual o projeto deriva (ver figura).

Os veículos fora-de-estrada, os veículos para uso bélico e os especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não estão dentro da obrigação do airbag. Para o ABS, só estão livres da lei os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada. Para mais detalhes, veja as tabelas abaixo.

Tabela 1
Categorias definidas pela norma da ABNT NBR 13776.









O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou a obrigatoriedade do sistema de antitravamento de rodas (ABS) e airbag para todos os veículos novos produzidos, saídos de fábrica, e também para os veículos originários de novos projetos e deles derivados.

[/size=2>Aumento do preço?
Segundo o CONTRAN estas mudanças não irão aumentar os preços dos veículos. As montadoras deverão incorporar os custos à produção de maneira que não sejam repassados ao consumidor, mas isso não está previsto em lei... O custo para quem deseja hoje ter airbags frontais e freio com ABS fica em torno de cinco mil reais.

Obrigatoriedade progressiva
A lei abrange todos os carros nacionais e importados de categorias específicas (ver tabela 1). Os airbags deverão ser obrigatoriamente instalados para o motorista e o passageiro frontal. Até agora a lei e resoluções a respeito do assunto não obrigam a instalação dos equipamentos para veículos já em uso. A implantação dos dispositivos de segurança pela indústria será progressivo e iniciado a partir do ano que vem.

O CONTRAN entende que os carros originários de “novos projetos”, são modelos de veículo que nunca obteve o Código de Marca/Modelo/Versão junto ao DENATRAN, veículos derivados de automóveis, e os veículos em que a parte dianteira da carroceria, que vai até a coluna “A”, seja semelhante na forma e na estrutura ao do automóvel do qual o projeto deriva (ver figura).

Os veículos fora-de-estrada, os veículos para uso bélico e os especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não estão dentro da obrigação do airbag. Para o ABS, só estão livres da lei os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada. Para mais detalhes, veja as tabelas abaixo.

Tabela 1
Categorias definidas pela norma da ABNT NBR 13776.









Aumento do preço?
Segundo o CONTRAN estas mudanças não irão aumentar os preços dos veículos. As montadoras deverão incorporar os custos à produção de maneira que não sejam repassados ao consumidor, mas isso não está previsto em lei... O custo para quem deseja hoje ter airbags frontais e freio com ABS fica em torno de cinco mil reais.

Obrigatoriedade progressiva
A lei abrange todos os carros nacionais e importados de categorias específicas (ver tabela 1). Os airbags deverão ser obrigatoriamente instalados para o motorista e o passageiro frontal. Até agora a lei e resoluções a respeito do assunto não obrigam a instalação dos equipamentos para veículos já em uso. A implantação dos dispositivos de segurança pela indústria será progressivo e iniciado a partir do ano que vem.

O CONTRAN entende que os carros originários de “novos projetos”, são modelos de veículo que nunca obteve o Código de Marca/Modelo/Versão junto ao DENATRAN, veículos derivados de automóveis, e os veículos em que a parte dianteira da carroceria, que vai até a coluna “A”, seja semelhante na forma e na estrutura ao do automóvel do qual o projeto deriva (ver figura).

Os veículos fora-de-estrada, os veículos para uso bélico e os especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não estão dentro da obrigação do airbag. Para o ABS, só estão livres da lei os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada. Para mais detalhes, veja as tabelas abaixo.

Tabela 1
Categorias definidas pela norma da ABNT NBR 13776.









Aumento do preço?
Segundo o CONTRAN estas mudanças não irão aumentar os preços dos veículos. As montadoras deverão incorporar os custos à produção de maneira que não sejam repassados ao consumidor, mas isso não está previsto em lei... O custo para quem deseja hoje ter airbags frontais e freio com ABS fica em torno de cinco mil reais.

Obrigatoriedade progressiva
A lei abrange todos os carros nacionais e importados de categorias específicas (ver tabela 1). Os airbags deverão ser obrigatoriamente instalados para o motorista e o passageiro frontal. Até agora a lei e resoluções a respeito do assunto não obrigam a instalação dos equipamentos para veículos já em uso. A implantação dos dispositivos de segurança pela indústria será progressivo e iniciado a partir do ano que vem.

O CONTRAN entende que os carros originários de “novos projetos”, são modelos de veículo que nunca obteve o Código de Marca/Modelo/Versão junto ao DENATRAN, veículos derivados de automóveis, e os veículos em que a parte dianteira da carroceria, que vai até a coluna “A”, seja semelhante na forma e na estrutura ao do automóvel do qual o projeto deriva (ver figura).

Os veículos fora-de-estrada, os veículos para uso bélico e os especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não estão dentro da obrigação do airbag. Para o ABS, só estão livres da lei os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada. Para mais detalhes, veja as tabelas abaixo.

Tabela 1
Categorias definidas pela norma da ABNT NBR 13776.









Tabela 2
Cronograma de implantação progressiva do airbag em novos projetos de automóveis e veículos deles derivados, nacionais ou importados:






Tabela 2
Cronograma de implantação progressiva do airbag em novos projetos de automóveis e veículos deles derivados, nacionais ou importados:






Tabela 2
Cronograma de implantação progressiva do airbag em novos projetos de automóveis e veículos deles derivados, nacionais ou importados:






Cronograma de implantação progressiva do airbag em automóveis que já estão em produção e veículos deles derivados, nacionais ou importados:






Cronograma de implantação progressiva do airbag em automóveis que já estão em produção e veículos deles derivados, nacionais ou importados:






Cronograma de implantação progressiva do airbag em automóveis que já estão em produção e veículos deles derivados, nacionais ou importados:







Cronograma de implantação progressiva do ABS em veículos das categorias M1 e N1:







Cronograma de implantação progressiva do ABS em veículos das categorias M1 e N1:







Cronograma de implantação progressiva do ABS em veículos das categorias M1 e N1:







Tabela 5
Cronograma de implantação progressiva do ABS em veículos das categorias M2, M3, N2, N3 e O:






PERCENTUAL DA PRODUÇÃO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2010 05:12 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico freios da Z750
Espero estar ajudando.


As montadoras de motos parece que estão dando menos importância a segurança que as de automóveis. A VW já anunciou que antes de 2014 seus carros já saírão de fábrica com AIRBAG's e ABS.


Segue a matéria.


A partir de 2014 todos os carros nacionais zero quilômetro deverão sair da fábrica com airbags e ABS de série. A Volkswagen do Brasil incorporou a norma em alguns de seus veículos.





Primeiros contemplados


Veículos topo de linha da Volkswagen já vão sair de fábrica com airbags frontais e freio com ABS de série. Fox Prime, Golf e Polo Sportline, Crossfox e Polo Sedan agora saem de fábrica com os itens de segurança que serão obrigatórios em todos os carros novos a partir de 2014.

O índice da presença desses equipamentos em toda a linha Volkswagen é de 20%, esse percentual é maior entre os carros topo de linha.



Preços
Veja como ficou os preços dos veículos Volkswagen com ABS e airbags de série.
- Novo Fox 1.6L VHT Prime Total Flex - R$ 40.500
- Novo Fox 1.6L VHT Prime I-Motion Total Flex - R$ 43.160
- Novo CrossFox 1.6L Total Flex - R$ 48.600
- Polo 1.6L VHT Sportline Total Flex - R$ 50.130
- Polo 1.6L VHT Sportline I-Motion Total Flex - R$ 52.790
- Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline Total Flex - R$ 52.620
- Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline I-Motion Total Flex - R$ 55.280
- Golf 1.6L Sportline Total Flex - R$ 55.990
- Golf 2.0L Sportline Tiptronic Total Flex - R$ 61.170




Fonte: Volkswagen

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos