Trocar Lander por ER?

21 Jul 2010 07:25 #1 por JGKlemz
Olá!

Pessoas, to pensando em trocar minha moto por uma ER 6N. Não tive como ler o tópico de 80 páginas de depoimentos sobre a moto, por isso apelo para a bondade do povo aqui pra solucionar minhas dúvidas:

1- Minha moto atual é uma Lander, troquei uma Fazer por ela porque me sentia apertado na Fazer; tenho 1,93. Pensava em pegar uma XT660, mas pelo preço e utilização, pensei na ER. Será que eu fico muito desconfortável nela? Fiz o test-ride, mas fiquei meio apaixonado e rodei pouco, então não conta a impressão...

2- Rodo só na cidade e estrada, atualmente uns 60% estrada e o resto na cidade. Não tenho carro, uso moto todo dia. Dá pra usar a ER assim? Ela aguenta a bucha de usar todo dia?

3- Qual o risco? Será que eu TENHO que fazer seguro dela? Quanto tá saindo, pra quem mora no Jaguaré e tem 26 anos?

Agradeço desde já!

Abraços!

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 11:57 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Trocar Lander por ER?
Pra saber o preço do seguro só ligando na seguradora e fazendo uma prévia, muda muita coisa de uma para outra e de perfil para perfil, mas não é barato.

Quanto a usar ela no dia a dia não vejo problemas, acho que é uma boa moto, vai gastar mais na manutenção mas tanto para a estrada quanto para cidade ela parece ser boa por tudo o que dizem e os testes.

Se você gostou dela vai lá e manda ver pois a moto é linda.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 09:23 #3 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Trocar Lander por ER?
1,93m ainda dá legal ... Vc pode ficar com a perna um pouco
curvada, mas ainda está legal. Hoje sentei na ER6 (tenho
2,05 de altura), e não ficou ruim.
Lógico que não ficou ótimo, mas está aceitável.
Bom mesmo ficou a Versys que ficou maravilhosa ...

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 21:54 #4 por janu
Respondido por janu no tópico Trocar Lander por ER?
JGKLemz,


Pode comprar sem medo! Eu tinha uma Falcon e troquei na ER6 e não sinto saudade nenhuma da Falcon. A moto superou minhas expectativas.


Excelente no trânsito. Sem exagero algum, anda e costura como se fosse uma ágil 250 pois o peso é muito bem distribuído e não é percebido de forma alguma, parece muito mais leve do que é.


Para uma tocada tranquila, em baixa rotação ela é mansinha e muito confortável e o nível de vibração é quase o de uma 4 cilíndros, é muito suave. A sexta marcha pode ser "esquecida" pois o torque está sempre à mão e a partir de 3.000Rpm ela anda muito bem.


Também sabe ser divertida pois, depois dos 4.500Rpm o motor "pede" para andar, e se você enrolar o cabo de vez ela vira bicho e levanta a frente de 1ª e 2ª. ).


Não espere economia, nem dessa, nem de nenhuma 600/650, a média é entre 17 e 19 na cidade.


Vai pesar um pouco o desgaste dos pneus pois não são baratinhos como os pneus das 250 e também vai depender da sua tocada (isso vale também para qualquer 600/650).


Ela é polivalente e serve para quase tudo. O "quase" fica por conta de estrada de chão, aí fica difícil, mas ela encara se não tiver jeito, passa sem reclamar muito.


Já vi relatos de alguns donos de ER6 que tem a mesma altura e peso que você ou são mais altos e pesados, mas não fazem nenhuma reclamação à respeito da posição e acham que ela é confortável.


Eu tenho 1,79m e peso 70Kg. Me sinto muito mais confortável e à vontade nela do que me sentia na Falcon, parece exagero mas é verdade, e eu explico:


A suspensão da Falcon é mais macia, mas quando entram a posição de pilotagem (na Falcon, a cada imperfeição do solo ela "empurra" o piloto para cima do tanque, e ele tem que ficar se "ajeitando" a toda hora, isso me irritava muito!), a espuma e largura do banco, o encaixe do piloto no tanque e a suavidade do motor (a "cereja" do bolo ), a Falcon fica para trás. E olha que é difícil competir com a Falcon nesse terreno.


Quanto ao seguro é bom não arriscar pois você pretende usá-la intensamente (estrada e cidade todos os dias).


As concessionárias Kawa tem convênio com a Indiana seguros, e o seguro sai mais em conta do que se for feito por fora. Mas vale à pena fazer outras cotações.


Ah! Esqueça a XT660R. Ela custa mais do que a Kawa e para o uso pretendido, ela oferece muito menos. Vibra em excesso, não é confortável (nem um pouco...) para o tipo de uso que você fará dela, é instável e balança em velocidades acima de 150Kmp/h. Além do seguro ser igual ou mais caro que o da Kawa, e peças idem, o motor "acaba" em 170Kmp/h, ao custo de uma sensação não muito agradável em relação à segurança.


Se fosse para andar em estrada de chão por vários quilômetros todos o dias, aí sim, ela seria a escolha ideal. Acho que não é o seu caso .


Se quiser saber mais sobre a ER6 poste aí. Tem também o site www.er6.com.br . com muitas outras informações a respeito. Também estou por lá.
janu40383,0600810185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 22:58 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Trocar Lander por ER?
e a versys???

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 16:04 #6 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico Trocar Lander por ER?
Muito obrigado pelas dicas!

Então, Janu, é assim:

- Eu fico confortável de verdade na minha Lander. Encosto os 2 pés no chão tranquilamente e manobro a moto com muita facilidade. Se eu a trocar, o que eu mais vou sentir falta é de como essa moto é manobrável e leve; outro dia inclusive me enfiei numa valeta enorme (dessas de escoar água nos canteiros de rodovia), até amassou a roda, mas passou e eu nem fui pro chão. Sei que não vou poder fazer isso com a ER, mas tudo bem.

- Minha tocada é muito tranquila; Na cidade eu sempre acelero suave e dificilmente freio muito brusco; os pneus da minha Lander duraram MUITO acima da média, por isso não me preocupo tanto com os pneus, e o consumo provavelmente vai ficar na faixa mais econômica! hehehe

- Quanto à vibração e o som do motor, não tenho comentários. Pilotei a ER e apaixonei, a moto vibra pouquíssimo (em comparação com uma mono 250) e o som do escape é muito legal.

- Quanto ao seguro, consultei minha gerente do banco pra ver financiamento e ela disse que o marido dela acabou de comprar uma e fez seguro por ~1000 dinheiros. Será que eu consigo nessa faixa, menos de 1500? Se sim, já fico feliz.

- Quanto à Versys, é linda mesmo, mas já cai um tanto fora do meu orçamento! Quem sabe quando eu for promovido!! ehehhehehe

Abraços, e obrigado denovo!

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 17:45 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Trocar Lander por ER?
Putz,vai ser um up legal

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 18:07 #8 por janu
Respondido por janu no tópico Trocar Lander por ER?

JGKlemz escreveu: Muito obrigado pelas dicas!

Então, Janu, é assim:

- Eu fico confortável de verdade na minha Lander. Encosto os 2 pés no chão tranquilamente e manobro a moto com muita facilidade. Se eu a trocar, o que eu mais vou sentir falta é de como essa moto é manobrável e leve; outro dia inclusive me enfiei numa valeta enorme (dessas de escoar água nos canteiros de rodovia), até amassou a roda, mas passou e eu nem fui pro chão. Sei que não vou poder fazer isso com a ER, mas tudo bem.

- Minha tocada é muito tranquila; Na cidade eu sempre acelero suave e dificilmente freio muito brusco; os pneus da minha Lander duraram MUITO acima da média, por isso não me preocupo tanto com os pneus, e o consumo provavelmente vai ficar na faixa mais econômica! hehehe

- Quanto à vibração e o som do motor, não tenho comentários. Pilotei a ER e apaixonei, a moto vibra pouquíssimo (em comparação com uma mono 250) e o som do escape é muito legal.

- Quanto ao seguro, consultei minha gerente do banco pra ver financiamento e ela disse que o marido dela acabou de comprar uma e fez seguro por ~1000 dinheiros. Será que eu consigo nessa faixa, menos de 1500? Se sim, já fico feliz.

- Quanto à Versys, é linda mesmo, mas já cai um tanto fora do meu orçamento! Quem sabe quando eu for promovido!! ehehhehehe

Abraços, e obrigado denovo!



Boa sorte, JGKLemz .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos