Sinceramente não duvido nada que a Kawa traga estas motos pro Brasil. Tudo
que a Kawa tem feito até agora foi mostrar que sabe explorar muito bem os
nichos de mercado que as outras não tem interesse! Estas motos vido pro Brasil,
vão causar um rebuliço absurdo no mercado. Imagina a Honda, Yamaha e a
Suzuki tendo que trazer pro mercado brasileiro as concorrentes, DO DIA PRA
NOITE! E o acerto dos preços das motos que existem hoje! Imaginem de uma
tacada só CB 400, GSR400 e XJR400 no mercado brasileiro pra bater de frente
com essas motos da Kawa! Claro que estas motos que eu citei tem motor de 4
cilindros, mas com o sucesso de vendas que as Kawa podem ter o que impede de
termos tais motos, ou similares por aqui!
Se lançarem essas 400cc´s da Kawa, só fico na dúvida entre com ou sem roupa.
Mas que eu compro eu compro!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Se viesse a Ninja 400 ou a ER-4 por 18 mil, seria uma voadora com os dois pés no peito das 300-ABS da Honda.
.
Mas certeza que por menos de 21, 22 não vem não. Mesmo assim ta valendo. A GS por 19 eu já achava bom negócio.
.
Pra Kawa se firmar mesmo só falta aumentar o número de CC.
Belissimas motos e com a qualidade Kawasaki, aumentando o número de concessionárias o que não é difícil no ritmo que ela vem crescendo vai dar trabalho para as "tradicionais" do mercado e que venha a concorrência.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Barbeiro escreveu:
modelo interessante, sera que também tem uma versão naked como a er-6n?
... essa Ninja 400R nada mais é do que a nova ER4-N carenada tipo ER4-F com o nome de Ninja (já que no caso da ER6-N a carenada chama ER6-F)
... bem bacana...se estivesse disponível no Brasil hj, venderia na faixa dos 20k brincando.... só não sei se não ia canibalizar os outros modelos da marca, principalmente a Ninjinha 250R e a ER4-N se vier tb... acho q ou vem uma ou vem outra... sei lá....
Se olharmos os dados da Abraciclo, a Kawa ta mordendo o rabo de todas as outras concorrentes diretas e mais ou menos diretas. E isso com um número muitíssimo menor de concessionárias.
Se expandir a rede, vai esquentar muito a cabeça das duas líderes:
.
JAN FEV MAR ABR MAI JUN
CB HORNET 416 140 219 408 199 288
XJ6 600 - 486 12 276 223 101
.ER-6n 234 198 239 186 131 96
.Z750 172 110 116 170 195 144
.
.
CB ABS 300 1.102 151 697 881 833 318
NINJA R 250 482 404 294 344 404 362
COMET GT-R 51 297 193 351 207 196
.
.
O J.Toledo está sendo devidamente enrabado. Se tirar as 125, mesmo somando todos os outros modelos (18, no total) perde pra Kawa (4 modelos) na soma total de vendas. Quem sabe assim a Suzuki acorda.
.
Essa 400 me faria desistir da XTzona ano que vem.
Flash eu ia comentar exatamente isso!
Tem uma matéria, na Duas Rodas desse mês, que fala sobre esse tema e diz mais ou
menos o seguinte: "... o que espanta ver é que a Z750 vendeu quase 30% do valor
de Hornet no Brasil, isso com 25 concessionárias Kawa em todo o país, contra mais
de 400 da Honda. Imaginem se o número de CC´s da Kawa aumentar...."
Dona Honda que se cuide!!!!!!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
o que o pessoal fica com medo da Kawa é que antigamente, quem vendia kawa no Brasil era um grupo. Conheci um amigo do meu pai, que conhecia o dono do grupo, e ele disse que em uma conversa, ele simplesmente desistiu do negócio. Segundo ele, ele foi aproveitar a vida, e pediu coisa da ordem de 50 milhões ou 500 milhões não lembro, pra reiscindir o contrato. A Kawa esperou o contrato terminar, e entrou no nosso mercado com vontade! Com as proprias pernas