Kawasaki Ninja ZX6R

27 Fev 2010 19:22 #1 por thiagobravo
Olá colegas do forum!! sou novo por aqui e venho em busca de respostas...heheheheheee....
espero que eu possa encontra-las...
bom...o negocio é o seguinte, estou pensando em comprar uma NINJA ZX6R...porem estou encontrando problemas para encontrar uma concessionaria perto de minha cidade (Floripa), a mais perto fica meio longe se é que me entendem...
bom..alguem ai pode me dizer se vale a pena comprar esta moto?tendo em vista que eu nunca andei de moto grande, no maximo uma cb300 da honda, ou seja, será que vou me adaptar?
Outra pergunta é: alguem ai sabe quanto esta custando esta moto ao certo? pois ja ouvi falar de 30000 até 45000 o modelo 2010 claro!
obrigado pessoal do forum!uma braço a todos!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2010 19:41 #2 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Bem vindo Thiago é o seguite garoto, concecionaria vc vai precisar de uma cedo ou tarde quem tem DNA de motociclista se adapta em qualquer esportiva, quanto o preço varia muito de região a revista MOTO BR tem a cotação de todas as motos e marcas !! vai em frente é só não abusar porque a bicha é nervosa!

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 08:07 #3 por HELTON
Respondido por HELTON no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Em BH Ninja zx6r e 48.000,00. as 2009 eram vendidas por 43mil..


Agoras esses valores abaixo de 43 mil só motos usadas..


Vai ser sua primeira moto???

EX: TORNADO 2005

EX: YES 07/08

ATUAIS: VW GOL G5 E KAWASAKI ER-6N 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 08:17 #4 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Se vc andou no maximo em uma CB300, vai ter que fazer um curso de pilotagem pra andar na Ninja.. completamente diferente, tudo, posição de pilotagem, resposta do motor, como fazer as curvas tudo e diferente, se não tiver experiencia com motos não aconselho iniciar em uma ninja!!! a não ser a 250R, seria uma boa pra começar e acostumar com motos esportivas!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 09:39 #5 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Se tem alguma coisa q eu discordo é esse negocio de "será q de uma 300 eu poderia ter uma 600 rr ? Eu precisaria fazer curso ?


Q coisa di loco ! Claro q nao , amigo se vc tem uma BIZ e tiver vontade e bala pra montar numa R1 vc pode e vai ficar muito contente com o up grade.


Claro q vc ( ou quase ninguem ) deve entrar numa curva fechada a 200 Km utilizando a tecnica da derrapagem controlada ....


Pegue a maquina, tenha juizo, despeje , só um pouquinho , da cavalaria dela qdo estiver numa reta segura e vá em frente.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 10:02 #6 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Vc diz isso porque não é o Pai dele....

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 17:57 #7 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Toda faixa de cilindrada é perigosa depende da conciencia do piloto, muitos motociclista se acidenta porque pensa que concegue dominar a "MAQUINA" ou não respeita as leis de transito.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 20:19 #8 por CabralJr
Respondido por CabralJr no tópico Kawasaki Ninja ZX6R

Maximmus escreveu:
Se tem alguma coisa q eu discordo é esse negocio de "será q de uma 300 eu poderia ter uma 600 rr ? Eu precisaria fazer curso ?


Q coisa di loco ! Claro q nao , amigo se vc tem uma BIZ e tiver vontade e bala pra montar numa R1 vc pode e vai ficar muito contente com o up grade.


Claro q vc ( ou quase ninguem ) deve entrar numa curva fechada a 200 Km utilizando a tecnica da derrapagem controlada ....


Pegue a maquina, tenha juizo, despeje , só um pouquinho , da cavalaria dela qdo estiver numa reta segura e vá em frente.



2 [/b]


Seja feliz,com juízo na cabeça.

Vitória - Espírito Santo

"Para que usar drogas, se existem as motos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 10:34 #9 por thiagobravo
Respondido por thiagobravo no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Pô galera...valeu mesmo pela atenção...
bom...to nesta duvida ainda...pensei tambem em uma hornet 600f, pois não é tão esportiva e a posição de pilotagem dela é mais,como posso dizer, tradicional digamos, ja na ninja o piloto fica bem inclinado, acho que seria melhor primeiro acostumar com a força de uma 600 com a hornet e depois passar para uma supersport como a ninja...
oque acham?
ja vou aproveitar e perguntar outra coisa:
vcs achma oque de uma moto com abs? muda algo na forma de pilotar? cuidados durante a pilotagem?

valeu galera, um abraço a todos...e mais uma vez obrigado pela atenção!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 22:55 #10 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Amigo já tive moto RR e digo uma coisa , são horriveis de dirigir.


Na cidade vc não sabe em q marcha andar, elas esticam demais na 1, mas qdo joga 2 querem 3 depois 2 depois 1...


Ou seja caracteristicas de motos q tem potencia e nao torque.


Na estrada. Andar mais de 200 Km vc já nao tem mais antebraço nem maos...


Essa é a verdade sobre as RRs. Nao foram feitas pra cidade e nem pra viajar. Foram feitas pra "voar".


Outra verdade é q as revistas nos testes exageram com expressoes do tipo " aliviei o acelerador pq a roda dianteira começou a desgrudar do chao", "Segure na embreagem pq senao a moto sai derrapando....."


É claro, se vc soltar a cavalaria sem o menor "respeito" é isso q acontece msm. É muita força, mas se andar tranks nada disso acontece. É so alegria..


Mesmo assim, qdo puder pego uma de novo ...rsrs


A verdade é q as motos mais inteligentes sao as sport touring e de certa forma a Nh6 tb se inclue nessa categoria. Motos q tem uma esportividade mas q tem posiçao de dirigir mais tranquilas para viagens e uma faixa de torque mais adaptadas para rodar na cidade.


Em relaçao ao ABS em motos deve ser tao ou mais essencial do q em carros. Saber q em qq situaçao vc pode frear com força e sem medo de travar as rodas, deve ser algo q passa muita segurança e tranquilidade ao piloto.


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 09:25 #11 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
cara nao precisa ser especificamente uma kawasaki não é mesmo, va numa consessionaria mais proxima que conserteza sera honda, yamaha, ou suzuki, nesta tres marcas tem motos inigualaveis... cbr 600rr, r6 mais na minha opiniao vc deveria pegar uma gsx 750 r, basicamente é o mesmo preço e é a "moto" intendi...mais todas sem duvida nenhuma vc nao vai se arrepender

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 14:39 #12 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Com relação ao ABS não ouso discordar do maximmus, porém já que seu objetivo final é ter uma ninja (ou outra concorrente) é interessante ver se estas motos tem o ABS, pois se não tiverem é bom vc pegar uma moto como a propria hornet sem o ABS para o seu próprio aprendizado...





enfim apenas uma idéia a considerar
tough_monkey40242,7357638889

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 15:47 #13 por thiagobravo
Respondido por thiagobravo no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
è bem oque eu tbm pensei...se em um carro o ABS é muito bom, então em uma moto ele é essencial...
ja que estou sendo respondido(coisa que eu não esperava), aproveito pra perguntar denovo...
oq vcs acham da kawasaki ER6n ?
e da yamaha XJ6N ?
falow rapaziada!! um abraço!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 15:36 #14 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki Ninja ZX6R
Nova Kawasaki Ninja ZX-6R prioriza baixa rotação

A Kawasaki Ninja ZX-6R volta a usar, na linha 2013, uma cilindrada que já teve no passado: 636 cm³. O retorno ao número apresentado há 10 anos é só uma das muitas novidades da esportiva média, que teve o motor de quatro cilindros em linha redesenhado para oferecer mais potência sobretudo em baixas e médias rotações. O valor máximo, antes de 128 cv, passou para 131 cv a 13.500 rpm e o torque cresceu de 6,8 para 7,2 m.kgf.

A ZX-6R traz recursos como dois modos de uso do motor (o modo Low limita a potência a 80%, sem afetar o torque em baixa rotação, e a despeja na roda traseira de maneira mais suave que o modo Full), controle eletrônico de tração com três programas, novo garfo Showa, freios antitravamento (ABS) de alto desempenho, embreagem com sistema de deslizamento (para evitar o travamento da roda em caso de reduções de marcha abruptas) e, claro, um visual ainda mais esportivo. O peso a seco é de 192 kg ou mais 2 kg no caso da versão com ABS.







Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 15:38 #15 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki Ninja ZX6R

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.680 segundos