1 - O banco da Versys é MUITO melhor do que o da ER6 (largura x maciez x conforto)?
2 - Os joelhos ficam relaxados na Versys?
3 - As suspensões são mais macias do que as da ER6?
4 - Transmitem muito do piso ruim para o piloto?
5 - A posição de pilotagem é natura e relaxada?
6 - Agora a pergunta mais importante! Dá pra rodar mais de uma hora sem a bunda ficar dormente ou doendo
[/U]?
E aí, janu?
Seguinte:
1) Não sei como é o banco da ER, mas como na Versys ele é bipartido, tenho certeza que é mais apropriado a longas jornadas. Já na ER o conjunto é pensado pra ser mais esportivo.
2) Sim, meus joelhos ficam bem tranquilos e tenho 1,90m. Tem horas que acelero e até coloco os pés nas pedaleiras traseiras
!!!
3) Igualmente como na primeira não tenho base de comparação, mas pelo que conheço a Versys digo que tenho muito conforto nessa esportiva! Ela é muito macia na cidade e segura bem mesmo nas curvas!
4) respondido acima.
5) Sim, gosto muito das trails e pra mim a V se encaixou perfeitamente.
6) Em vista da Lander com a qual já rodo há 3 anos, é uma poltrona reclinável e com massageador!
Mas com uma hora e pouco de estrada, independete da moto começa a doer mesmo... Mas é bem melhor na Versys!
Abs!
Valeu, Feith
Se mais algum dono de Versys quiser opinar, fique à vontade!
Cara, sou adepto natural das trails: Sou alto e gosto e viajar de moto, independente do tipo de chão, o bom é chegar.
A Versys é quase isso. Tanto na XT quanto na Lander, por várias vezes tive a impressão de estar "coçando com ralador". Explico: O equipamento era superdimensionado para o tipo de piso em que eu rodava a maioria do tempo.
Era muito bom pegar uma estradinha de terra... Aí eu "deitava os cabelos" como dizem por aqui, mas no asfalto faltava algo mais esportivo...
Tirei um pouco de terra e coloquei mais asfalto e curvas no caminho. Cara, tô fascinado!
O motorzão da Kawa é muito forte... Nesta viagem pra Paraty tinha um amigo de FZ6, 4cc em linha... Não dava pra ganhar nas retas, mas nas curvas, sinto muito!
Pois é... não que não esteja feliz com a XRE, que pra cidade é ótima. Mas tenho tomado gosto por estrada, daí um motor melhor faz diferença...sei como é porque já tive Bandit.
Na verdade hoje não compraria outra moto além da Versys, o que tá me servindo de freio é o seguro que ainda é alto. Ainda é a razão falando mais alto.
Mas sabe como é motociclista: chega uma hora que aperta o botão do f....-se e compra! rs
também tenho uma xre300....estou namorando essa versys.
quero mais motor.
acho que este ano eu troco.
minha xre é preta..meu carro é preto....quando será que vão disponibilizar outra cor pra versys?
Ainda estou na paquera dessa mocinha, mas como minha patroa me acompanha muito, queria saber se alguém já levou garupa em uma viagem longa com a Versys. Dá pra viajar bem ou judia um pouco ? (lembrando que no teste aqui do site, o jornalista disse que o conforto para garupaé apenas razoável).
Outro fato negativo que tenho lido na net e em revistas sobre a Versys é que ela tem o câmbio duro, ríspido. É tão grosseiro assim a ponto de incomodar a pilotagem ?
Como estou pesquisando muitooooo, vai uma dica: tem concessionária em SP que, chorando bem, eles fazem R$ 33.000,00 à vista no modelo ABS, sem cobrar frete.
Não sei te falar sobre garupa por longas viagens, mas acredito que da mesma forma que eu viajo tranquilo (foi a primeira vez que rodei 230km sem parar) a garupa também não deve sofrer, dentro do normal da categoria ST.
Apenas um relato mais real: Uma vez trouxe meu irmão de São Paulo a São José dos Campos, num percurso alongado de 120km. A reação dele ao descer da moto em São José, cerca de uma hora depois, foi muito tranquila e comentou que o banco era confortável, bem melhor que o da minha antiga XT600 e também da atual Lander. A posição dos pés é neutra, nem muito próximo do banco nem muito distante, como devem ser as esportivas e as alças oferecem boa posição de pegada.
E como o piloto fica mais ereto nessa moto, é natural que a garupa também acompanhe a posição.