Versys 650

15 Mar 2011 21:16 #166 por janu
Respondido por janu no tópico Versys 650

Feith escreveu:

janu escreveu:
(...) As perguntas são:


1 - O banco da Versys é MUITO melhor do que o da ER6 (largura x maciez x conforto)?


2 - Os joelhos ficam relaxados na Versys?


3 - As suspensões são mais macias do que as da ER6?


4 - Transmitem muito do piso ruim para o piloto?


5 - A posição de pilotagem é natura e relaxada?


6 - Agora a pergunta mais importante! Dá pra rodar mais de uma hora sem a bunda ficar dormente ou doendo

[/U]?



E aí, janu?


Seguinte:

1) Não sei como é o banco da ER, mas como na Versys ele é bipartido, tenho certeza que é mais apropriado a longas jornadas. Já na ER o conjunto é pensado pra ser mais esportivo.


2) Sim, meus joelhos ficam bem tranquilos e tenho 1,90m. Tem horas que acelero e até coloco os pés nas pedaleiras traseiras !!!


3) Igualmente como na primeira não tenho base de comparação, mas pelo que conheço a Versys digo que tenho muito conforto nessa esportiva! Ela é muito macia na cidade e segura bem mesmo nas curvas!


4) respondido acima.


5) Sim, gosto muito das trails e pra mim a V se encaixou perfeitamente.


6) Em vista da Lander com a qual já rodo há 3 anos, é uma poltrona reclinável e com massageador! Mas com uma hora e pouco de estrada, independete da moto começa a doer mesmo... Mas é bem melhor na Versys!


Abs!



Valeu, Feith


Se mais algum dono de Versys quiser opinar, fique à vontade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 21:24 #167 por janu
Respondido por janu no tópico Versys 650

Fabio_1971 escreveu:

Feith escreveu:
Na minha Versys, quando engato a 3a°, parece que só essa marcha faz um barulho que lembra uma turbina, bem sutil e gostoso.


Vocês reparam esse som na 3a° marcha da Versys?


PS: Não acredito que seja um problema e sim uma característica da caixa de câmbio.



Engraçado, também noto este barulho na minha, só que em segunda marcha! Deve ter variação de moto para moto!!



A ER6 também emite esse "som", mas não é em uma marcha específica, depende da rotação.


Quase sempre ele surge depois da faixa de 6.000Rpm, quando acelerado de maneira gradativa.


Guardada as devidas proporções, parece a turbina de um jatinho decolando. É bem gostoso .
janu40618.0194791667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 15:15 #168 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico Versys 650
Janu,

em que sentido seus joelhos 'sentem' ou 'não gostam' da
ER6?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 20:20 #169 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650
Uma coisa que me incomoda muito na minha Versys:


O fato de eu não ter tempo de rodar com ela o tanto que gostaria!









Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 18:59 #170 por sergioh
Respondido por sergioh no tópico Versys 650

Feith escreveu: Uma coisa que me incomoda muito na
minha Versys:


O fato de eu não ter tempo de rodar com ela o tanto
que gostaria!

 


 


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 19:40 #171 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650
Também vou pra estrada logo cedo!


São Paulo-Paraty com outro moto grupo.





Boa estrada pra ti, mande fotos da galera!

Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2011 10:04 #172 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650
Pra quem quiser ver as fotos do passeio de São Paulo-SP até Paraty-RJ, segue o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=cc_lud-A9RI


Abraço!

Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 15:10 #173 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Fala Feith


Há tempos to namorando a Versys e seus posts sobre a moto estão servindo de cupido...rs


Parabéns pelos vídeos. Aproveitei pra ver os outros. Devem ser passeios ótimos.


Abraço


Alex



AlexXRE30040623.7594444444

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 15:51 #174 por Emerson_rj
Respondido por Emerson_rj no tópico Versys 650
O a viagem do Rio a Paraty também é show de bola.

Emerson_rj
XRE300 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 18:32 #175 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650
AlexXRE300:


Cara, sou adepto natural das trails: Sou alto e gosto e viajar de moto, independente do tipo de chão, o bom é chegar.


A Versys é quase isso. Tanto na XT quanto na Lander, por várias vezes tive a impressão de estar "coçando com ralador". Explico: O equipamento era superdimensionado para o tipo de piso em que eu rodava a maioria do tempo.

Era muito bom pegar uma estradinha de terra... Aí eu "deitava os cabelos" como dizem por aqui, mas no asfalto faltava algo mais esportivo...


Tirei um pouco de terra e coloquei mais asfalto e curvas no caminho. Cara, tô fascinado! O motorzão da Kawa é muito forte... Nesta viagem pra Paraty tinha um amigo de FZ6, 4cc em linha... Não dava pra ganhar nas retas, mas nas curvas, sinto muito!


Recomendo!
Feith40623.9071875

Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 04:41 #176 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Pois é... não que não esteja feliz com a XRE, que pra cidade é ótima. Mas tenho tomado gosto por estrada, daí um motor melhor faz diferença...sei como é porque já tive Bandit.


Na verdade hoje não compraria outra moto além da Versys, o que tá me servindo de freio é o seguro que ainda é alto. Ainda é a razão falando mais alto.


Mas sabe como é motociclista: chega uma hora que aperta o botão do f....-se e compra! rs



AlexXRE30040624.3223263889

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 10:40 #177 por Curitibano
Respondido por Curitibano no tópico Versys 650
também tenho uma xre300....estou namorando essa versys.
quero mais motor.
acho que este ano eu troco.
minha xre é preta..meu carro é preto....quando será que vão disponibilizar outra cor pra versys?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 17:32 #178 por mbonfim
Respondido por mbonfim no tópico Versys 650
Ainda estou na paquera dessa mocinha, mas como minha patroa me acompanha muito, queria saber se alguém já levou garupa em uma viagem longa com a Versys. Dá pra viajar bem ou judia um pouco ? (lembrando que no teste aqui do site, o jornalista disse que o conforto para garupaé apenas razoável).


Outro fato negativo que tenho lido na net e em revistas sobre a Versys é que ela tem o câmbio duro, ríspido. É tão grosseiro assim a ponto de incomodar a pilotagem ?


Como estou pesquisando muitooooo, vai uma dica: tem concessionária em SP que, chorando bem, eles fazem R$ 33.000,00 à vista no modelo ABS, sem cobrar frete.


Se puderem me ajudar, agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 19:03 #179 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650
mbonfim,


Não sei te falar sobre garupa por longas viagens, mas acredito que da mesma forma que eu viajo tranquilo (foi a primeira vez que rodei 230km sem parar) a garupa também não deve sofrer, dentro do normal da categoria ST.


Apenas um relato mais real: Uma vez trouxe meu irmão de São Paulo a São José dos Campos, num percurso alongado de 120km. A reação dele ao descer da moto em São José, cerca de uma hora depois, foi muito tranquila e comentou que o banco era confortável, bem melhor que o da minha antiga XT600 e também da atual Lander. A posição dos pés é neutra, nem muito próximo do banco nem muito distante, como devem ser as esportivas e as alças oferecem boa posição de pegada.


E como o piloto fica mais ereto nessa moto, é natural que a garupa também acompanhe a posição.


Vamos aguardar mais opiniões.

Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 11:05 #180 por Feith
Respondido por Feith no tópico Versys 650

Emerson_rj escreveu:
O a viagem do Rio a Paraty também é show de bola.





Sem dúvida.
Conheço o ClubMed Rio das Pedras, sensacional aquele resort e a natureza então é um show à parte!

Feith
SJ Campos e São Paulo-SP
www.xtzlander.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos