Kawasaki Police

15 Dez 2009 16:26 #1 por Teixeiracj
Kawasaki Police foi criado por Teixeiracj
Caros amigos.
Estou auxiliando um amigo, que recentemente arrematou três Kawasaki Police 1000 da Políca Rodoviaria Federal. Sendo que todas necessitam de reparos e revisões, devido ao longo tempo que permaneceram paradas, mas de maneira geral estão em bom estado de conservação. Gostaria de saber onde encontrar dados técnicos,reparos de carburador, filtro de óleo, pastilhas de freio, enfim toda e qualquer informação para por rodar essas belas máquinas.
Desde já fico muito grato.
Abraço à todos.

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 16:43 #2 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico Kawasaki Police
ja vi muita peça p/moto mais antiga no arremate.com

assim que for possivel poste alguma foto dessas raridades........elas tem motor 4 cilindros em linha?

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 16:57 #3 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Kawasaki Police
Olá Ricardo;
Grato pela dica, vou pesquisar.
Sim, elas são quatro cilindros em linha. Assim que possível vou postar algumas fotos.
Grande abraço;

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 17:11 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki Police
Fotos?!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 17:43 #5 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico Kawasaki Police

Patriarca escreveu: Fotos?!!


Patriarca, veja uma matéria que fiz sobre essa moto maravilhosa.
http://marios.blogs.sapo.pt/15093.html


Tem também a excelente matéria feita pelo Leonardo Brito para o Motonline
http://www.motonline.com.br/colunistas/classicos-classicas/l eonardo/leonardo-chips-11jan09.html

Eu sempre fui fissurado numa dessas, desde a série Chips onde os policiais Frank Poncherello e Jon Backer patrulhavam as estradas da Califórnia montados em duas delas.

Ai que saudades

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 17:52 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki Police
Verdade, agora me lembro (ai que saudades!!!)

Obrigado Mário!!!

Mas ainda quero ver fotos dessas motos aí do Teixeira.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 21:51 #7 por MFantasma
Respondido por MFantasma no tópico Kawasaki Police

Teixeiracj escreveu: Caros amigos.

Estou auxiliando um amigo, que recentemente arrematou três Kawasaki Police 1000 da Políca Rodoviaria Federal. Sendo que todas necessitam de reparos e revisões, devido ao longo tempo que permaneceram paradas, mas de maneira geral estão em bom estado de conservação. Gostaria de saber onde encontrar dados técnicos,reparos de carburador, filtro de óleo, pastilhas de freio, enfim toda e qualquer informação para por rodar essas belas máquinas.

Desde já fico muito grato.

Abraço à todos.


Rapaz, aqui em Vitória existe um camarada que já deu muita manutenção nestas motos da PRF. O Nome dele é NANI. Ele era ou é membro do ABUTRES MC de Vitória. Se você tem algum contato com algum moto clube ou com membros do ABUTRES, poderá localizá-lo e trocar informações sobre peças para essas motos. Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 17:18 #8 por drpj
Respondido por drpj no tópico Kawasaki Police
Teixeiracj,

Veja o link abaixo, dá p/ brincar um bocado (tem de vários anos, manuais de serviço à venda, part number free e outros, p/ califórnia e resto dos EUA). Lembro de ter visto manual de serviço em algum lugar. Se achar, posto aqui.

http://www.kawasaki.com/DefaultFrame.aspx?strContentURL=/Sit e/VIVehicleInformation/VIservicespecs.asp?intCatalogID%3d2%2 6CatalogTypeID%3d4%26ProductTypeID%3d109%26ModelMarketingID% 3d177%26ModelCode%3dKZ1000C1%26ModelYear%3d1978%26SHOWVEHTAB S%3d1

Abs, PAulodrpj40163,8058912037

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 19:30 #9 por drpj
Respondido por drpj no tópico Kawasaki Police
Achei uma ficha técnica arquivada:


Kawasaki KZ 1000
1977~1978


KZ => mercado americano
Z => mercado europeu

marca Kawasaki
modelo KZ 1000
cc 1015 cm³
origem Japão
motor 4 tempos DOHC, 4 cilindros em linha, transversais, refrigeração a ar
lubrificação carter úmido (forçada)
diâmetro x curso (mm) 70,0 x 66,0
taxa de compressão 8,7 : 1
carburadores (04) Mikuni VM 26 SS
sistema de partida elétrica, Kick
transmissão 5 velocidades, engrenamento constante
relação de marchas 1a. 3,17 :1 (38/12)
2a. 2,19:1 (35/16)
3a. 1,67:1 (35/21)
4a. 1,38:1 (29/21)
5a. 1,22:1 (38/23)
embreagem multidisco em banho de óleo
redução primária 1,73:1 (97/56)
redução final (coroa / pinhão) 2,20:1 (33/15)

pneus

dianteiro 3,25 H -19 4PR
traseiro 4,00H - 18 4PR

freios

dianteiro disco duplo (245 mm)
traseiro disco simples (250 mm)

suspensão

dianteira telescópica hidraulica
traseira braço oscilante e dois amortecedores hidraulicos com carga de mola regulável

elétrica

vela NGK B8ES
folga nos eletrodos 0,7-0,8 mm
bateria 12 V 14 AH
ignição platinado / condensador

chassis tipo quadro tubular, em berço duplo

dimensões

caster (rake angle) 64 graus
trail & nbsp; & nbsp; 90 mm
raio mínimo de curva 2,4 m

peso seco &n bsp; 240 kg (EUA) / 245 kg (EUROPA)
comprimento total 2220 mm (EUA)/ 2240 mm (EUROPA)
largura total 875 mm
altura total 1180 mm
distancia entre-eixos 1505 mm
altura do solo 160 mm

performance

consumo de combustivel ~20 km/l
potencia máxima 83 hp 8.000 rpm
torque máximo 8,1 kg/m 6.500 rpm
velocidade máxima 135 mph (217 km/h)
distancia mín.de frenagem 11 m a 50 km/h
aceleração 0>400m &nb sp; 12,19 s
rampabilidade &nbsp ; 30°


capacidades

tanque de combustivel 16,5 l
óleo do motor & nbsp; SE class SAE 10 W 40

sem filtro 3,0 l
com filtro 3,7 l


Abs, Paulo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 13:47 #10 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Kawasaki Police
Caros amigos.
Ricardo750F;
Patriarca;
Mário_Sérgio;
MFantasma;
Fico muito grato à todos pela atenção e por todas as informações, agora ficou bem mais fácil de dar início aos reparos. A intenção é deixa-las em estado de OKm.
Vou providenciar as fotos na semana que vem.
Grande abraço à todos e mais uma vez muito obrigado.

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 20:49 #11 por mcabreu
Respondido por mcabreu no tópico Kawasaki Police
Prezado Teixeira,





Também com prei uma em 2007 em leilão da PRF, andei descobrindo muita coisa até hoje, só não conclui o restauro da minha. Em 2010 quero esta moto zero km rodando. Fiz um blog e estou contando tudo sobre a história da minha, convido você, seu amigo e todos do forum para conhecerem o blog, aí vai o endereço: http://kawasakipolice.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2009 16:22 #12 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Kawasaki Police
Caro Marcelo;
Em primeiro lugar, parabéns pela sua motocicleta, ela está muito bem conservada, vai ser bem fácil deixa-la impecável, acredito que mais é uma boa revisão. Parabéns também pelo blog, deixei duas mensagens lá.
As motos do meu amigo, ainda não foram tocadas vamos iniciar os reparos depois das festas de fim de ano. Como é para coleção, iremos fazer novamente toda a cromação, inclusive as tampas dos motores. Mas a intenção é deixa-las em pleno funcionamento e confiaveis para viajar e adivinha se eu não vou me apoderar de uma...
Olha eu sou Harleyro de carteirinha, mas confesso que essas Kawasaki Police são show de bola...o que me fez passar a gostar, primeiramente foi o seriado da TV e depois quando tive o prazer de ver uma ao vivo, nitidamente se percebe que como as Harleys, são resistentes, robustas e feitas para durar, inclusive mantendo a tradição sem mudanças esteticas.
Grande abraço;

Feliz 2010 !!!

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2010 19:13 #13 por mcabreu
Respondido por mcabreu no tópico Kawasaki Police
KAWASAKI POLICE 1000, ANO/MODELO 1.999, TODA RESTAURADA, ADIQUIRIDA EM LEILÃO DA PRF, DOIS PNEUS NOVOS, SÓ 4.900 MILHAS (7.885 KM ORIGINAIS), VÁRIAS PEÇAS POLIDAS E CROMADAS, PINTURA NOVA (NAS CARENAGENS, PARA LAMAS, TANQUE E TAMPAS LATERAIS), CARBURADOR 100% NOVO (ACABEI DE TRAZER BÓIAS, AGULHAS, SEDE DA AGULHA E JUNTAS NOVOS ORIGINAIS DOS EUA).


DOCUMENTOS 100% EM DIA (IPVA, SEGURO OBRIGATÓRIO E TX LIC. PAGOS)


MOTO ÚNICA, PREÇO DE OPORTUNIDADE R$ 23.000,00

MAIORES INF. www.kawasakipolice.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2010 01:56 #14 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki Police
www.madmaxmovies.com/cars/madmax/Goose/index.html

Nao tem um lugar melhor pra fazer spam?

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos