Conversava no tópico da Versys com o Luidhi sobre a possibilidade de vir uma moto da Yamaha pro Lisarb...e eis que passando por uma banca de jornal uma matéria me chama atenção na Duas Rodas: lançamentos 2010.
Comprando a revista confirmei o já havia ouvido. Coloco aqui o que é interessante em novidades: (citarei apenas modelos novos por aqui)
Yamaha:
sai - MT3
entra - XJ6 (por R$30000...
) e Ténéré (R$29000)
Honda:
entra - Transalp e SH300 (scooter)
Kawasaki:
só falou o que sabíamos sobre a redução de $$$ devido a produção nacional...
) e Ténéré (R$29000)
A XJ6 vem para brigar com a mônica da suzuki, se essa já não saiu de linha.
Honda:
entra - Transalp e SH300 (scooter)
Transalp? Duvido, mas seguindo a política de mercado da Honda, não vem por menos de 36 mil. SH300? Seria um sonho, ótima para bater de frente com a B400. Mas também não espero por menos de 18 mil. Lembre-se que esse Scooter é moderníssimo, parece a 150 da Garini e tem um motor refrigerado a água e carter seco, praticamente o estado da arte em scooters. Mas se tratando da honda, duvido. Será que a Honda vai ter coragem de trazer a Transalp?
Kawasaki:
só falou o que sabíamos sobre a redução de $$$ devido a produção nacional...
Talvez a Versys. Uma oportunidade, pois é um mercado que está mudando muito com a entrada da Ténéré, BMW G650 e da V-STrom 650.
Suzuki:
NADA DE NOVO... Falaram que nunca viria a V-Strom 650, e ela está aí. J.Toledo não adianta especular nada... Como ela só monta motos, tudo que está encalhado lá fora é passível que ela traga.
Bem as cartas estão aí. Eu esperaria o ano que vem. Motos mais baratas e mais opções
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Eu so não entendo porque nenhuma fábrica se animou ainda a trazer uma Scooter 250.
Veja bem, há mercado para Scooters 250. Grande parte dos consumidores das Scooters 125 são executivos, profissionais liberais e pessoas com renda suficiente para migrar para uma 250 sem problemas.
Muitos proprietários de Scooters 125 possuem outra moto, mas utiliza um Scooter para circular na cidade por causa de seu baixo TCO, consumo e praticidade. Por exemplo, no dia a dia ando com a Burgman, pois não chego com o sapato marcado de câmbio, nem molho os pés ao passar em poças de água, tem lugar para levar tudo e para em qualquer lugar.
Sinceramente não entendo porque a Honda não traz a SH-300, a Yamaha não traz a X-City (essa eu acredito que faria um enorme sucesso entre as mulheres) e a Suzuki não traz a Burgman 200.
Fotos delas:
SH-300:
Yamaha X-City:
Burgman 200:
luidhi40070,0189236111
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Independente do que será lançado, nosso mercado é carente de opções(o contrário dizem as revistas).
Vejam que na Espanha, Portugal, e outros paise de economia e nº de consumidores menores, há disponibilidade de todos os modelos mundiais e com preços de nos fazer morrer de raiva
.
Os nº de motos licenciadas na espanha é menor das licenciadas em Sao Paulo.. É duro essa de ser quintal do mundo
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.