Deixa este kit de lado, para a comet o ideal é fazer uma "afinação" na carburação,colocando um escape especial e mudando a relação, encurtando a mesma para melhorar as arrancadas. A moto vai ficar mais econômica e vai andar mais que a original (pelo menos uns 20 km/h a mais). Fiz isso na minha e ficou bom.
Grande ancaferopial:
A minha comet já está quase pronta, troquei tudo que quebrou no tombo por peças novas e originais, só aproveitei o tanque que deu para reformar, vai ficar pronta talvez nesta semana (tá custando uma baba).
A afinação da carburação deve ser feita depois da troca do escape, explicando melhor: com o escape novo e saindo mais gases, vc pode mudar os giclês e mexer na entrada de ar, vai fazer o motor subir mais de giro, aí entra a relação um pouco menor (no meu caso foi só o pinhão um dente menor).
A questão do Kit 400cc não é que eu aconselhe ou desaconselhe, isso depende de cada um, mais se precisa abrir o motor eu fico meio desconfiado, porque deve ser feito o serviço por um mecânico muito bom.
Por falar em tombo, vai aí uma informação para quem não conhece: a comet tem um chassi muito forte, inclusive com aquelas suspensões dianteiras extremamentes robustas, e tem que ser uma "porrada" muito forte para empenar as suspensões ou o chassi, mas muito forte mesmo!
È isso aí, o Takami, do clube da comet, bateu a dele à algum tempo, atrás de outra moto, a 120 km/h, segundo ele, a roda entortou um pouco mas a bengala ficou intacta.
Já que vcs estão falando de bengalas, se um dia um dono de Comet precisar troca-las por causa de acidente e não quiser colocar as benga originais, tem como colocar de outra moto 250 no lugar?